A disciplina gera santidade

A falta de disciplina na nossa vida pode ser uma armadilha do mal.

Foto:cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib nos diz que: “a disciplina gera santidade”, mas, para que ela aconteça é necessário organização. Somos convidados a começar um tempo novo na nossa vida, com uma decisão muito particular. O tempo novo que escolhemos viver, passa pela organização da nossa casa, e da nossa vida.

O diabo tem várias armadilhas, e uma delas está na desorganização e na falta de disciplina da nossa vida. Quando estamos sempre atrasados, sempre atrapalhados, sempre enrolados, devemos acreditar que algo está errado, e assim, pedir ajuda a Deus para combater essas atitudes.

Sabemos que algumas situações podem nos tirar dessa disciplina e da organização e elas acontecem no dia a dia, como por exemplo, na nossa casa podemos cair na armadilha da desorganização, no nosso trabalho, e etc.. e tudo isso pode refletir no nosso interior. Mas devemos ter a consciência de fazer das nossas casas igrejas domésticas, manter um lugar limpo, no qual nos sintamos bem.

Também a nossa vida com Deus, exige uma disciplina para que não se torne uma armadilha do mal por meio da desorganização.  Devemos ter tempo para Deus, para estar com Ele, para nos relacionarmos com Ele.

Além destes dois aspectos: a nossa casa e a vida com Deus, também precisamos estar atentos com o trabalho. As nossas frustrações no trabalho podem ser brecha para que o mal entre em nossa vida, pois vivemos em uma sociedade na qual não nos damos o direito de errar, e precisamos estar sempre certos. 

Procuremos aprender a lidar com as frustrações e decepções no trabalho, para que não nos tornemos ranzinzas, e fiquemos sempre gratos ao Senhor e não caiamos  nós nessa armadilha.

Uma última situação é o nosso interior, onde temos que cuidar para que os sentimentos ruins, não tomem conta de nós e interfiram nos nossos relacionamentos. Não dá para viver uma vida de rancor, porque isso só prejudica a nós mesmos, nos mata por dentro.

Se tivermos a decisão de buscarmos disciplina e organização nesses quatro pontos, podemos chegar a santidade, nessas coisas simples do dia a dia.

Escrito por:

Fábio Gonçalves Vieira

Missionário Comunidade Canção Nova