A verdade que liberta!

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará! (Jo, 8,32)

O dia 1° de abril é colocado em muitas regiões do mundo como Dia das Mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril), dia da gafe, ou dia dos bobos. No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou “A Mentira”, um periódico de vida efêmera, lançado no 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez a 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência a um local inexistente.

fonte: (https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Mentira)

Observando como a humanidade se afeiçoou a esse dia, e o “comemora”, percebemos que tratar das chamadas “fake news” é muito mais profundo do que se pensa.

Nem sempre percebemos mas a mentira tem dominado o nosso cotidiano. Mentimos para fugir de uma situação indesejada, ou para ganhar alguma vantagem, ou até mesmo, para não resolver um problema. A mentira virou uma saída rápida para situações difíceis.

Somente que, para nós cristãos, Jesus nos ensina de outra forma, mais desafiadora, porém, é a que nos levará ao céu: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8,32). A Verdade é Deus, Ele é por excelência a única verdade e é encontrando -O, que nos libertaremos das nossas mentiras e surgiremos para uma vida nova!

Se hoje, de alguma forma você “celebrou” esse dia, o convido a se rever. Não podemos dar brechas ao pai da mentira, o diabo, e na nossa vida, ele não pode entrar. O pecado da mentira tem consequências graves na nossa vida, por isso, não podemos permitir que essa atitude vire rotina em nós.

Que Deus nos abençoe e que esse dia seja, assim como todos os outros, para celebrarmos a verdade.

Juliana Vieira

Missionária da Comunidade Canção Nova