Oração para momentos de angústia

Rezar nos momentos de angústia

Nos momentos de angústia devemos acreditar que temos um Deus que nos olha e sabe do que precisamos. O que não podemos fazer é desistir de lutar. 

Se você está passando por algum momento assim, hoje te convido a fazer uma breve oração. Será apenas alguns poucos minutos, mas que te reconfortará e dará novo ânimo para continuar.

“Tem piedade de nós, ó Deus do universo, e olha para nós! Mostra-nos a luz das tuas misericórdias e infunde o teu temor nas nações que não te procuram. Assim saberão que não há outro Deus senão tu e vão ter de narrar os teus prodígios! Apressa o tempo e lembra-te de teu desígnio, para que se publiquem as tuas maravilhas. Compadece-te de tua cidade santa, Jerusalém, lugar do teu repouso. Enche Sião de tua majestade, e de tua glória o teu templo. Dá testemunho daqueles que, desde o princípio, são tuas criaturas, e realiza as profecias que em teu nome forem proferidas. Dá a recompensa aos que esperam em ti, para que teus profetas sejam reconhecidos como verdadeiros. Escuta, Senhor, as orações dos teus servos”. (Eclesiástico 36, 1-2.10.15-18)

Se você está desanimado, reze este trecho retirado da palavra de Deus. Una-se a Ele, pois é o único que pode te dar conforto e coragem para seguir em frente!