Participe dos nossos grupos de Whatsapp

Participe de um dos grupos de Whatsapp de conteúdos da Canção Nova São José dos Campos.

Os grupos de Whatsapp de conteúdos da Canção Nova em São José dos Campos tem um único objetivo: evangelizar. Desde sua fundação, em 2002, a missão evangelizadora da Comunidade Católica Canção Nova nesta cidade procura corresponder o apelo da Evagelli Nuntiandi, exortação apostólica do Papa Paulo VI.

ATENÇÃO

Grupos https://chat.whatsapp.com/FHOjWpkiSdmDbbYJmaUR6b,

Grupo 2 https://chat.whatsapp.com/GuyoH1DZ1q9AeTHnE53CH3

Grupo 3 https://chat.whatsapp.com/ExTVdscFDNk5sU6FNIuKmz

Obs: O grupo 3 está mais vazio.

O nosso desejo é explorar todos os meios possíveis para propagar o Evangelho e a doutrina católica. No paragrafo 45 da Evagelli Nuntiandi, o papa afirma: 

“No nosso século tão marcado pelos “mass media” ou meios de comunicação social, o primeiro anúncio à catequese ou o aprofundamento ulterior da fé, não podem deixar de se servir destes meios conforme já tivemos ocasião de acentuar.

Postos ao serviço do Evangelho, tais meios são susceptíveis de ampliar, quase até ao infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas. A Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. É servindo-se deles que ela “proclama sobre os telhados”,(72) a mensagem de que é depositária. Neles encontram uma versão moderna e eficaz do púlpito. Graças a eles consegue falar às multidões.

Entretanto, o uso dos meios de comunicação social para a evangelização comporta uma exigência a ser atendida: é que a mensagem evangélica, através deles, deverá chegar sim às multidões de homens, mas com a capacidade de penetrar na consciência de cada um desses homens, de se depositar nos corações de cada um deles, como se cada um fosse de fato o único, com tudo aquilo que tem de mais singular e pessoal, a atingir com tal mensagem e do qual obter para essa uma adesão, um compromisso realmente pessoal”.

Perguntas frequentes: sobre os grupos de Whatsapp

Os grupos de Whatsapp são grupos fechados, ou seja, são grupos apenas para o recebimento de conteúdo. Apenas os administradores: missionários e colaboradores autorizados podem publicar.

Quais conteúdos são enviados nos grupos?

Os conteúdos são pregações e homilias em arquivos de vídeos e áudio, textos de reflexões, links de artigos, notícias e cards de mensagens e divulgações de eventos.

Porque os grupos são fechados?

Os grupos são fechados porque a equipe de comunicação da Canção Nova São José dos Campos não tem condições de fazer a curadoria dos conteúdos dos usuários, evitam assim, o envio de conteúdos impróprios.

Posso participar de mais de um grupo?

Não tem necessidade. O conteúdos são iguais em todos os grupos. Temos mais de um grupo para atender o maior número de interessados.

Posso compartilhar os conteúdos?

Sim, esse é o objetivo. Ao assistir a um vídeo, ouvir a um áudio, ler a uma reflexão que lhe fez bem, você pode compartilhar com seus amigos e familiares.

Quantas pessoas cabem em um grupo?

O aplicativo Whatsapp permite 240 pessoas em cada grupo.

Dicas práticas:

  • Ao final de cada dia, ao consumir o conteúdo, limpe nas configurações do grupo as mensagens. Se desejar armazenar o conteúdo, utilize seu computador ou nos aplicativos de armazenamento nas nuvens como: Google Drive, Dropbox, Icloud, MediaFire etc.
  • Diariamente, usuários saem e entram nos grupos, em alguns grupos podem surgir vagas a qualquer momento.

Deus abençoe e muito obrigado!