Feliz Ano Novo!

Que venha 2021 ano de construir um mundo novo

Estamos no final de um ano que jamais será esquecido em toda a história mundial. Muitos foram os desafios, as perdas, as dores, mas também fortes alegrias, muitas emoções e grandes superações. Um ano em que a saudade tomou conta de nós, e como diz Nelsinho Correa em sua música …. “Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei! ”

Um ano de inversão dos valores que estavam reversos, onde a bondade e a caridade se espalharam pelos quatro cantos do planeta, fazendo a vida continuar para muitos que já estavam sem esperança.

Então paramos para pensar: o que nós fizemos nesse ano? Quais foram as nossas escolhas diante de um cenário tão difícil? Será que nós fomos exemplos de caridade ou de egoísmo? De mudança ou de prostração? Persistência ou retraimento? Será que as coisas que escolhemos assistir ou escutar, os lugares por onde andamos, as palavras que pronunciamos, são dignas de serem escolhidas novamente? Faríamos tudo de novo?

Na liturgia deste tempo da Oitava de Natal, período em que “nos concentramos mais uma vez sobre o grande mistério de Deus que desceu do Céu para entrar na nossa carne” (cf. Papa emérito Bento XVI, 9 de janeiro de 2013), somos chamados a refletir sobre essa grande manifestação do amor de Deus por nós, a ter os olhos fixos no Jesus, que é a luz que nos mantém afastados das trevas e a crermos no Deus de infinita misericórdia que nos chama, mesmo que tenhamos feito escolhas erradas. Ele está de braços abertos a nos acolher! É tempo de decidirmos caminhar em direção a luz de Cristo e afastar tudo aquilo que não O agrada. É tempo de reconhecermos e de termos um coração grato. Você já pensou em quantas bençãos recebeu esse ano? No quanto o senhor esteve ao seu lado? Já pensou na quantidade de pessoas que não conhecem o amor de Deus e seguem por caminhos tristes e solitários? Que se você contar o que Deus fez na sua vida poderá aquecer e alegrar muitos corações?

Deus espera de nós uma atitude. Ele conta comigo e com você para espalhar a Sua luz, o Seu amor e ajudarmos a construir em 2021 um mundo novo, uma nova história, marcada pelo nosso testemunho de filhos da luz, de filhos de Cristo!

Francine Peixoto

Missionária Comunidade Canção Nova