A visita dos Reis Magos

O que você quer dar de presente a Jesus neste ano?

2021 já começou mas você sabe que ainda estamos no tempo do Natal? No calendário litúrgico, o Natal só termina no próximo domingo. Mas, hoje é dia dos reis: dia que os enfeites de natal são retirados, mas principalmente dia em que, liturgicamente, nós fazemos memória da adoração prestada ao menino Jesus pelos sábios do oriente. Ouro, incenso e mirra foram dados ao rei dos Reis, nascido na humilde manjedoura. Imagine São José ao receber a visita daqueles homens, guiados pela estrela até Belém: o pai que gostaria de dar também presentes ao filho recém-nascido, depois de uma longa jornada, é visitado pela providência de Deus, que passa pelas mãos de três estranhos.
Deus também pode fazer o mesmo com cada um de nós: nos visitar, das maneiras mais inesperadas; nos surpreender com sua bondade e amor de Pai; nos dar aquilo que humanamente não nos é possível realizar.
Mas a festa de hoje também quer nos levar a um ato concreto de gratidão a Deus por seu amor sem limites, manifesto já ali na Encarnação e nascimento do Verbo: o mundo que jazia em trevas viu uma grande luz!
O ano está só começando mas você pode ofertar todo ele, consagrar todos e cada dia de 2021 a Deus, na esperança de dias melhores aqui nessa vida, mas com confiança em algo ainda mais superior: a vida eterna. Vamos fazer juntos um ano de graça, de louvor e adoração ao Rei Jesus?
Eu já quero perguntar a você: o que você deseja dar de presente de louvor a Deus neste ano que se inicia? Mas lembre-se… Não é um mimo, ou oferta de interesse, como alguém que deseja ‘comprar’ o agrado, afeto ou até mesmo recompensa de alguém: Ele já nos amor primeiro. É ato de gratidão sincera de quem sabe de que, por mais que se ofereça, por maior que seja o presente dado, não se alcançará a generosidade e a grandeza do que primeiro foi recebido: o próprio Deus, o Verbo descido dos Céus para nossa salvação!
Santo 2021 pra você!