Dia 07 de abril: Dia do Jornalista

Ser Jornalista é ser semeador de esperança!

Se resumirmos em uma simples frase o que é ser um Jornalista, podemos dizer que é aquele profissional responsável por buscar, investigar, redigir e transmitir notícias, através dos meios de comunicação seja ele jornais, revistas, internet, televisão, etc., mas acredito que vai muito além disso.

Para mim, ser jornalista é poder dar voz àqueles que, por muitas vezes, precisam de olhares e direcionamentos. O jornalista participa de um projeto social eterno que é tornar público o que é de interesse dos cidadãos. Um jornalista precisa andar de mãos dadas com as necessidades do seu próximo. E essa foi a minha missão a partir do momento que decidi ser Jornalista.

Na sociedade em que vivemos, a informação é parte integrante de nossa vida diária. Quando é de qualidade, permite-nos compreender melhor os problemas e desafios que o mundo é chamado a enfrentar e isso inspira comportamentos individuais, familiares e sociais.

Dentro da missão evangelizadora não é de hoje que a comunicação é essencial. O próprio Jesus, falou sobre a importância da comunicação, quando disse a seus discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Em sua missão, ele não contava com as ferramentas de comunicação que temos hoje. Não havia sequer microfones. Mas através da Boa Nova comunicada com eficácia, ele transmitia seus ensinamentos.

O profissional da informação de um meio que é cristão deve, portanto, ser um porta-voz da Esperança, um porta-voz da Confiança no futuro e de dias melhores.

Porque só quando o futuro é aceito como uma realidade positiva e possível, o presente também se torna possível de se viver.

Digo que como jornalista cristã e a a serviço da Boa Nova, tenho como missão ser semeadora dessa esperança de um amanhã ainda melhor.

Parabéns a todos os Jornalistas!

Vanessa dos Anjos

Jornalista Rádio Canção Nova em São José dos Campos