A Semana da minha vida

“Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer” Lc 22,15

Tudo que é importante deve ser muito bem preparado. Não podemos viver somente de improviso, podemos até sermos surpreendidos por notícias de última hora, mas grandes momentos da vida humana, como o nascimento, aniversários, casamentos, festas de formatura são muito bem preparadas. Assim a Igreja em sua pedagogia não permite o cristão improvisar a salvação, ela deve ser construída dia a dia, momento a momento.

Assim entendemos que a última semana da vida de Jesus não foi improvisada, nem chegou de repente. Ela foi preparada pelo Pai juntamente com Jesus como lemos na passagem do evangelho de São Lucas citado acima: “desejei” é o verbo utilizado para mostrar que Jesus se preparou para sua paixão. Não podemos dizer que Jesus foi morto, foi assassinado, não! Ele deu a sua vida! diferente, Ele aceitou a vontade do Pai, e essa vontade passava pela oferta da própria vida em favor de muitos, sabia que só assim seria possível salvar os homens da maldade do próprio homem: “Ele carregou sobre si as nossas dores” (cf Is 53).

Veja também:

Somos chamados a viver a Semana Santa como se fosse a única e a última da nossa vida. Convidados a nos entregarmos como o próprio Cristo se entregou, viver com intensidade cada passo de Jesus rumo a sua Páscoa. Não é apenas um teatro ou apenas uma encenação sem vida e sem sentido. Aprendemos com Jesus a fazer “memória” de tudo, atualizar a entrega, morte e ressurreição de Jesus. Se você viveu bem a preparação, viverá bem a celebração. Se por tantos motivos não conseguiu viver bem sua quaresma, então faça dessa semana santa a melhor da sua vida, e se entregue a oração e a meditação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Coloque seu coração em tudo que for celebrar e o próprio Jesus se entregará ao seu coração!

Deus abençoe você!

 

Padre Gevanildo Torres – Sacerdote e missionário da Comunidade Canção Nova.  Atuação Missionária na Frente de Missão em São José dos Campos/SP.