«

»

abr
05

Para viver bem o tempo de Páscoa

Print Friendly

A intensidade dos afazeres de nossa vida pode nos conduzir ao esquecimento de uma realidade importante: ainda vivemos a Páscoa. Liturgicamente, na segunda semana; espiritualmente, até a Eternidade. Vencida a morte no terceiro dia, Jesus inaugurou o perene tempo pascal, o contínuo tempo de passagem. Somos estrangeiros aqui; peregrinos nesta realidade chamada vida. Aguardamos pelo definitivo encontro com Aquele que foge à lógica do tempo. Ou seja, estamos no ‘stand by’, no tempo de espera. E o que é mais importante nesse momento? A forma como o vivemos.
Para viver bem o tempo de Páscoa, que é nossa vida aqui, encontramos na Bíblia um itinerário próprio. São Paulo, na Primeira carta aos Coríntios, nos diz: “Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, já que deveis ser sem fermento. Pois o nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os pães ázimos da pureza e da verdade.” (1 Cor, 5,7-8).

espera pascal
A primeira atitude de quem quer viver bem o tempo pascal de espera é lançar fora aquilo que nos envelhece: o fermento da maldade e da malícia. As duas são venenos que emboloram a massa, a obra de Deus em nós começada e conquistada na Cruz e Ressurreição.
Portanto, não acumule bolor no seu coração! Não deixe crescer em seu interior a maldade e a malícia! Sem isso não se pode celebrar a festa dos ázimos, a eterna celebração do Cordeiro Pascal.
Pureza e verdade são os antídotos para quem deseja passar do velho estado de pecado para o novo estado da graça. Mais do que duas atitudes e valores, pureza e verdade têm nome e rosto: Cristo Jesus, puro e sem máculas, Verdade ao extremo. Caminhar na Páscoa é caminhar no Cristo!
Abandone o velho fermento do pecado para que o Pão da Nova Aliança habite no seu coração!
Seminarista GeorgeGeorge Lima

Seminarista Canção Nova

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>