Eu

Amo minha família! Somos em quatro irmãos e tenho “uma companheira de útero” , isto é,  sou gemêa univitelínica (igualzinha) e ela  se chama Maria Luíza. Meus pais, Celina e Luiz , na época quando éramos crianças , trabalharam  muito para nos criar em um ambiente saudável e digno, tanto no aspecto emocional como estrutural.  A minha casa na infância era muito simples e acolhedora e com o passar dos anos, fomos adquirindo um bem estar econômico melhor, o que permitiu que todos nós (filhos) pudéssemos conquistar a universidade. (faço questão de citar isto, pois sei que muitas famílias brasileiras infelizmente não conseguem fazer com que  seus filhos cheguem a universidade, o que é um sofrimento para elas).

Lembro-me ,como se fosse hoje,  a participação que meus pais tiveram na vida comunitária e religiosa! Somos católicos e sempre estávamos juntos nas celebrações, festas, procissões e assim fui me educando e construindo em mim o desejo em continuar sempre engajada na caminha da nossa Igreja Católica, mesmo com todos os desafios que temos que enfrentar para construirmos a Santidade e conquistarmos a Vida Plena que Jesus anunciou.

Aprendi com os meus pais o valor da solidariedade, do acolhimento, da renúncia, da tolerância, do serviço ao próximo. Uma experiência fantástica com eles: Em Bauru ( estado de Saõ Paulo) temos um Hospital na área de Dermatologia que é referência mundial para a Hanseníase e sempre havia africanos que vinham fazer curso e treinamento e ficavam meses na cidade. Meus pais faziam questão de buscá-los e recebiam em casa com muito prazer e carinho, mesmo que alguns amigos questionassem eles, se não era arriscado e perigoso, porque eles tinham filhas pequenas (preconceito!?!). Meus pais não se importavam e acolhiam a todos com muita alegria e muito amor.

Hoje, graças a eles, tenho uma profissão: Sou Enfermeira de Saúde Pública formada na USP e sou especialista na área do Planejamento Natural da Família; Nutrição Humana e Saúde; Gestão Social.

Sou escritora da Editora Paulus, onde faço uma maravilhosa parceria com o meu esposo Gerson Abarca. Temos os seguintes livros: A Sexualidade na Contramão; O Poder da TV no mundo da criança e do adolescente; Mulher: Fonte de Vida e Esperança e o último livro chamado Conversas Proibidas.

Faço parte da Confederação de Centros de Planejamento Natural da Família, onde divulgamos sobre o Método da OvulaçãoBillings e acompanhamos centenasde casais desejosos em vivenciar este Método como um instrumento de autoestima, valorização da Imagem e Semelhança de Deus e para uma Sexualidade expressora de Vida e de Prazer e não de patologias e escravidão( que recai principalmente na vida da mulher, pelos métodos contracptivos)

Sou sócia e voluntária da Comunidade Canção Nova e me sinto responsável, bem como a minha família, para a propagação e divulgação desta Obra maravilhosa que Deus criou através de mãos femininas e masculinas

Através deste Blog que a CançãoNova me ofereceu, quero fazer junto com você, importantes reflexões sobre o valor da vida humana na ótica feminina e com base nos valores cristãos .

Atualmente sou consultora técnica da Secretaria de Ação Social do município que vivo,pela experiência que tenho com Projetos Sociais e Conselhos Municipais e faço parte da Equipe do Instituto Pensamento onde desenvolvemos o Programa Qualidade de Vida através de atendimento individual e assessoria em Empresas e Instituições Escolares.

Meu contato: Na cidade de São Mateus através do telefone (27) 3763-2370 e o email :celina@psipensar.com.

Estou a sua disposição para um diálogo, dúvidas, troca de experiências e orientações em geral!

Amo a Vida!

Celina – Enfermeira de Saúde Pública/Instrutora Nível III do MOB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *