O conflito dos valores

 

Infelizmente, estamos diante de vários conflitos, dentre eles, o conflito de valores e atitudes. Os valores estão invertidos, e por isso, a importância de avaliar as nossas atitudes para que possamos reverter estes valores, por exemplo: consumismo e materialismo não podem ser maior do que o valor do ser humano. Afinal, qual é a maior riqueza do mundo? A vida humana. Refletir sobre o tesouro que é o ser humano nos faz pensar no valor da maternidade e da paternidade.

 

 

 

Então, pai, mãe e filhos, são valores que merecem cuidado, proteção e respeito, pois, a vida humana deve ser mais valorizada do que qualquer outra coisa. Nenhuma riqueza no planeta terra tem mais valor do que a pessoa. Sim, por causa disso é que precisamos ter atitudes que protejam a vida humana, desde o feto na barriga da mamãe até o idoso. Pois, para Deus o ser humano tem valor eterno. É com essa dimensão eterna que precisamos contemplar a vida, assim, com este olhar, entendemos o valor da maternidade e da paternidade como Deus pensou.

 

 

Pensar no valor que é o ser humano, nos ajuda a observar que os valores estão invertidos, e por isso, a importância de avaliar as nossas atitudes para que possamos reverter estes valores, por exemplo: egoísmo, zona de conforto e os medos do casal não podem ser maiores do que o valor da pessoa. Marido e mulher, ao fazer uma lista de objetivos, é importante perceber quais são as prioridades, e se está presente na lista o desejo de ter filhos? É triste quando a criança está abaixo de carro, viagens, etc. Essa avaliação ajuda a reconhecer o valor que damos para a vida.

 

 

O filho é bênção, portanto, nenhum tipo de crise pode se tornar obstáculo contra o nascimento de crianças. Estudos apresentam que a terra tem potencial para produzir alimento para muito mais gente do que existe hoje. Então, o que precisa acontecer é uma mudança de atitudes, enfim, corrupção e mentira precisa dar espaço para honestidade e verdade, a ganância precisa dar espaço para generosidade, assim haveria mais partilha e mais igualdade. Pois, a crise maior é a crise de amor e de solidariedade entre pessoas.

 

 

O coração humano deve ser preenchido de confiança em Deus, o Nosso Pai, Nele está a nossa paternidade, Ele é maior que tudo. Em Deus encontramos sabedoria para viver a vida e para educar os nossos filhos com os valores verdadeiros e perenes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *