Quando a esperança na ressurreição não é a nossa força, a gente desmorona diante dos acontecimentos.

 

Este desmoronamento da esperança acontece no nosso interior e nos deixa pra baixo, derrubado. “Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação, vazia também é a vossa fé” (1 Coríntios 15,14). Todos os aspectos da mensagem cristã e da fé que lhe corresponde só têm sentido em relação com a realidade central: o Cristo ressuscitado. Sem esta, tudo desmorona.

 

 

Essa passagem bíblica fala da ressurreição dos mortos (1 Coríntios 15, 1-58). Então, fundamentado na esperança da ressurreição do Cristo, construímos a nossa própria vida, do contrário, tudo desmorona. Sim, a morte de alguém é doloroso, mas, este acontecimento não pode desintegrar a vida de quem fica. O significado da palavra desmoronar é abater, arrasar, arruinar, derrubar, desintegrar, destruir. É desse jeito que o ser humano fica, destruído e sem perspectiva de dias melhores quando a esperança maior se esvazia no coração: existe vida eterna Com Deus!

 

 

É por meio da esperança na ressurreição que nos erguemos e recomeçamos a vida em todos os aspectos. Portanto, se você está desmoronando, saiba, é possível construir uma nova história. Mas, vale sempre lembrar: “se temos esperança em Cristo somente para esta vida, somos os mais dignos de compaixão de todos os homens” (1 Coríntios 15,19).

 

Nós cristãos, adquirimos forças para continuar a vida em meio às dificuldades, quando olhamos para a esperança que a Palavra de Deus nos direciona: “Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram. Com efeito, visto que a morte veio por um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. Pois, assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão a vida” (1 Coríntios 15, 20-22).

 

 

Se os acontecimentos te reduziu a nada, com Cristo ressuscitado tudo é possível ser reconstruído!

1 comentário

  1. É VERDADE IRMÃO EM CRISTO, A ESPERANÇA NA RESSURREIÇÃO QUE É O PRÓPRIO SENHOR,NOS DÁ SENTIDO DE ACORDARMOS TODOS OS DIAS POR SUA PERMISSÃO E AGUENTARMOS FIRMES.TANTAS VEZES CAÍMOS E JESUS NOS LEVANTA E SE ELE NOS DEIXA O QUE SERÁ DE NÓS?! JESUS E MARIA,EU VOS AMO,SALVAI ALMAS A COMEÇAR POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA.AMÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *