Todos nós em algum momento da vida clamamos por misericórdia e justiça, justiça e misericórdia…

 

“Deus julgará, por Cristo Jesus, as ações ocultas dos homens” (Romanos 2,16). Deus é o único que conhece o segredo dos corações, enfim, Ele é o único que conhece verdadeiramente o coração de cada pessoa, aquilo que faz de bem ou de mal, pois, o ser humano pode realizar secretamente ações do bem ou do mal. “Ele porá às claras o que está oculto nas trevas e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que lhe for devido” (1 Coríntios 4,5).

 

 

Num mundo onde tem mais de 7 bilhões de pessoas, parece loucura imaginar que Deus possa conhecer as ações ocultas de cada pessoa. Sim, Deus conhece porque é Onisciente, Onipotente, Onipresente, e não tem como evitar, é promessa de Deus: “Todos nós compareceremos ao tribunal de Deus” (Romanos 14,10). Todos seremos julgados e nada ficará oculto, portanto, de Deus não se esconde nada.   

 

“Na verdade, o testemunho de Cristo tornou-se firme em vós, a tal ponto que nenhum dom vos falte, a vós que esperais a Revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. É ele também que vos fortalecerá até o fim, para que sejais irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. É fiel o Deus que vos chamou à comunhão com o seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Coríntios 1,6-9).

 

Esse Dia do Senhor é também chamado o Dia de Cristo, o Dia, aquele Dia, o Dia do Filho do Homem, o Dia de Deus, o Dia da visita, o Grande Dia, o último Dia. Esse Dia de luz aproxima-se…

 

No momento supremo da revelação dos secretos desígnios de Deus, Cristo se revelará em sua glória no fim dos tempos, por ocasião da sua Parusia. Antes disso, ter-se-á revelado o Ímpio, que Cristo aniquilará.

 

Seja qual for o seu clamor (justiça ou misericórdia), saiba, o importante é preparar-se para o Dia de Deus que se aproxima. Afinal, precisamos nos preparar e preparar um povo bem disposto, com esperança para o Dia de luz que se aproxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *