Ler a bíblia faz bem para o coração da gente!

Sim, a palavra de Deus revitaliza o ser humano de fé, esperança e amor. Conforme o tempo corre, necessitamos cada vez mais da revitalização que vem de Deus. As várias situações do dia a dia que tem tudo para nos enfraquecer e nos deixar perdido; ao ler a bíblia, Deus nos impulsiona, assim, somos revitalizados e direcionados para seguir em frente. A Sagrada Escritura é repleta de ensinamentos, e nos faz gente de fé.

Diariamente, inúmeras pessoas espalhadas pelo planeta terra são fortalecidas na fé por meio da leitura da bíblia; e seja qual for o tamanho do problema, a fé em Deus é o que sustenta essas pessoas para continuarem a vida com o coração cheio de esperança. “Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos a vida por meio dele” (1João 4,9). É verdade, aconteça o que acontecer, a fé em Deus é o que nos sustenta!

Essa relação de fé, esperança e amor que desenvolvemos com Deus, precisa também ser traduzida em ações. “Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A seria capaz de salvá-lo? Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; se então algum de vós disser a eles: ide em paz, aquecei-vos e comei à vontade, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adianta isso? Assim também a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta” (Tiago 2,14-17).

Claro, este direcionamento bíblico nos convida a olhar para a vida dos nossos irmãos em Cristo com mais atenção e pensar, o que é possível eu fazer? É belo perceber que a bíblia nos orienta para Deus e para o próximo, portanto, colocar em prática a por meio de ações bem concretas é o que Deus quer. Afinal, partilhar daquilo que temos fortalece a solidariedade, e o egoísmo não encontra espaço dentro de nós. Sim, partilhar faz bem para o coração da gente!

Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem a prática, é morta” (Tiago 2,26).

Vamos continuar o nosso bate-papo no vídeo abaixo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *