Jesus, o melhor presente para os relacionamentos…
No Natal, acontece o dar e receber presentes entre amigos e familiares, pois, o presentear alguém faz parte dos relacionamentos, então, ao chegar as datas importantes o presente faz parte das datas comemorativas. O amigo secreto é uma brincadeira que consiste em trocar presentes, portanto, o presente faz parte dos relacionamentos. Mas, no Natal, devemos recordar que o menino Jesus é uma dádiva de Deus para a humanidade, então, aceitar essa graça significa acolher o melhor presente: Jesus Cristo.
O seu relacionamento com o outro pode ser melhor a partir do relacionamento que você tem com Jesus, afinal, Ele é o dom por excelência. Jesus se relaciona com todos e se faz presente na vida de cada um. São tantos pedidos que fazemos para Deus, sim, este é um presente que devemos incluir: melhorar o relacionamento com o outro. Mas, este relacionamento precisa ser construído na gratuidade, sem querer algo em troca. Enfim, viver desse jeito é praticar o ensinamento de Jesus: “há mais felicidade em dar do que em receber” (Atos, 20,35).
Numa sociedade em que a relação de troca se tornou normal e somos levados a pensar assim: dar para receber. Então, diante do pensamento interesseiro e terreno, somos convidados a pensar do jeito de Deus: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem e prestai ajuda sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande. Sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso também para com os ingratos e maus” (Lucas 6,35). Este é o legado que precisamos deixar para as gerações futuras…
Quando deixamos Jesus se fazer presente na nossa vida nos tornamos um presente na vida do outro.