Durante o nosso tempo de existência, todos nós estamos sujeitos a errar ou acertar

 

 

Mas na verdade, no coração do ser humano existe o desejo de acertar, e quando erra quer melhorar, enfim, a vida é assim, e isso acontece nos vários aspectos da vida. O que fazer para errar menos? Consultar a consciência ao deitar-se, quando colocamos a cabeça no travesseiro é um bom momento para refletir sobre as decisões que vamos tomar no dia seguinte. Antes de fazer, melhorar o seu pensar.

 

 

E, além de consultar a consciência, dois pontos são importantíssimos: aconselhar-se com alguém e rezar. É tão bom escutar uma pessoa que traz na bagagem a experiência da vida, pois, uma orientação de alguém mais experiente acrescenta muito, afinal, são informações com base em experiências. Claro, rezar é essencial, pois, a oração nos ajuda a discernir, e um dos frutos da oração é a paz no coração para tomar uma decisão.  

 

Não podemos viver no automático. Portanto, refletir duas, três, ou dez vezes antes de agir ou tomar uma decisão é melhorar o nosso pensar sobre um assunto. Aprendi com meus pais que antes de comprar algo é bom fazer três a quatro orçamentos, e este exemplo, podemos considerar para vários assuntos do dia a dia. A quantidade de vezes que meditamos nos ajuda a conceber melhor cada detalhe, portanto, é importante imaginar e medir as consequências, assim, podemos avaliar antes de fazer.

 

 

Pensar significa arquitetar, então, é fundamental observar se a ideia que começa a se formar na sua cabeça e no seu coração tem finalidade para o mal ou para o bem, vai fazer bem para você e para o próximo?

Um dos significados da palavra pensar é planejar, então, antes de fazer é preciso traçar o esboço do que está sendo projetado, e não ir fazendo. Para construir uma obra, uma casa, um prédio; arquitetura e engenharia avaliam cada detalhe antes de fazer, assim, contemplam melhor o projeto. O maior projeto que Deus pensou é o ser humano, portanto, pensar no jeito que você quer viver e no jeito que quer reconstruir a sua vida necessita um olhar de atenção. Sim, olhar para a sua vida como o maior projeto significa escolher viver por meio do bem.

 

 

Melhorar o seu pensar para acertar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *