Farinha pouca meu pirão primeiro

 

Geralmente, escutamos isso quando alguém tem uma atitude egoísta, pois, o que vale é resolver o seu problema. Vamos pensar num exemplo simples que acontece em nossas casas nos momentos de refeição: o que importa é você comer, e se vai faltar para alguém não te interessa!? E a consequência dessa atitude egoísta é o transbordamento para a sociedade. Sim, estamos diante de uma sociedade sem comprometimento com o outro…

 

 

O que fazer para melhorar?

 

Viver os valores que estão em queda, exemplo: fé, esperança, amor, respeito, bondade, fidelidade, honestidade, generosidade, lealdade, verdade, solidariedade… Afinal, uma sociedade embasada em valores morais, éticos e religiosos é bem mais feliz. E, de onde surge a sociedade? A sociedade nasce de uma família! Portanto, é fundamental semear estes valores no coração dos filhos, assim, não existe competição, fome, violência, corrupção, mentira… É possível mudar a cultura do egoísmo.

 

 

Acreditamos que a evangelização tem muito a contribuir com essa mudança, pois, um coração transformado, transforma o ambiente onde vive.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *