Você vive o conflito do tempo?

 

 

No coração e na mente do ser humano, consciente ou inconscientemente, vivemos o conflito relacionado ao tempo: presente, passado e futuro.

 

  • O passado
    • Não podemos ficar presos no passado, nem nas coisas boas e nem nas coisas ruins que ocorreram, pois, o passado passou e não volta mais. Então, o que fazer com o passado, jogar fora? Não! Precisamos olhar para o passado com um olhar de aprendizado. Aprender com o passado para viver o tempo presente.

 

  • O presente
    • Temos o agora, e neste agora é essencial preencher o coração e a cabeça de esperança e de entusiasmo pela vida, isso é vital. É preciso pôr-se em ação para que a alegria não seja sufocada por algo que aconteceu no passado, e nem eliminada pela inquietação do futuro que ainda não chegou.

 

  • O futuro
    • O passado passou e o futuro ainda não chegou. E vale sempre lembrar, uma coisa é planejar e ter metas, outra, é não se inquietar sobre o futuro. É preciso ter o entendimento de que o futuro começa agora, e neste agora é a hora da guinada em todos os aspectos da vida, portanto, viva bem o tempo presente.

 

 

Saber administrar interiormente o passado, o presente e o futuro nos ajuda a viver melhor. Fiquei sabendo que as pessoas utilizam 80% do seu tempo pensando no passado, 14% no futuro e 6% é aplicado para viver o presente. E tem gente que diz: o dia precisaria ter mais que 24 horas. Na verdade, o dia não precisa aumentar, somos nós que precisamos mudar de atitudes, e começar a viver o tempo presente de maneira diferente. Quanto tempo temos investido para amar?

 

Viva bem o hoje porque ele é o passado de amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *