Um resumão, pra quem não teve tempo de ler todos os documentos que publiquei sobre a “lei do aborto” sancionada pela Presidente.

O Projeto de Lei 03/2013 sancionado pela Presidente Dilma, na prática, contempla:

1 – Obriga os profissionais da saúde e as instituições hospitalares, com risco de processo, a praticarem o aborto, negando lhes a objeção de consciência. Os obriga, mesmo contra seus princípios, distribuírem pílulas abortivas às mulheres que alegarem atividade sexual não consentida. Também os obriga a encaminharem as mulheres que querem abortar ao serviço de abortamento(caso não os tenha em estabelecimento) e a se munirem de equipamentos para praticarem o aborto

2 – Qualquer mulher, em qualquer fase da gravidez que se apresentar ao serviço hospitalar do SUS alegando que a gravidez é fruto de uma “atividade sexual não consentida” terá o direito de abortar a criança. Mesmo sem apresentar um laudo, um boletim de ocorrência ou um exame de corpo de delito. O que vale é a palavra dela.

3 – Qualifica a gravidez como: “Profilaxia” termo usado para doenças . Definição:  “Profilaxia é um termo muito utilizado na medicina e na odontologia, que são medidas para prevenir ou atenuar doenças.” http://www.significados.com.br/profilaxia/

Como se a crianças fosse um tumor a ser retirado ou uma tuberculose a ser evitada.

OBS: A Norma Técnica que acompanhará, necessariamente, a lei sancionada, prevê a aplicação de todas estas práticas, o que demonstra  a articulada e dissimulada intenção da lei, que por si só não deixa claro a aplicação do aborto a não ser se lida junto com a Norma Técnica que a aplicará.

saiba mais: http://blog.cancaonova.com/tiba/2013/08/02/na-pratica-o-aborto-esta-descriminalizado-no-brasil-%E2%80%93-entenda-o-porque/#more-4733


Tiba Camargos
Mineiro de Divinópolis
Formado em Filosofia
Missionário na Comunidade Canção Nova;

10 Comentários

  1. PRESIDENTE DILMA MANDA MATAR CRIANÇAS

  2. Alexandra

    Boa tarde a todos. salve Maria!
    Gostaria de dizer o quanto eu fiquei triste com essa decisão do pt, é uma pena que o povo não veja o pecado que estão cometendo sendo a favor desse tipo de aborto, sem ao menos verem a consequencias que surgiram fora as que já são em determinados casos. Podem contar comigo, porque eu quero paz e vida pra humanidade, vida e proteção para os bebês, e tenho certeza que Deus nos ajudará a tirar esse pt e grupo fora.

  3. ROSAURA APARECIDA GUIMARÃES

    -Profilaxia – O que tenho percebido no decorrer dos anos é os governantes brasileiros fazendo uma profilaxia de DEUS em nossa gente, começando pelos professores, onde fazem lavagem cerebral e a maioria deles absorveram, por interesses particulares é evidente; depois nos pais que estão cada vem mais de mãos atadas e consciências compradas com ninharias de cesta básica, etc…e assim vai retirando as Leis Básicas da vida que são resumidas nos Dez Mandamentos da Lei de DEUS e cada dia mais o povo iludido ou desanimado ou mesmo acomodado vai digerindo tudo isso ora perplexo,ora aceitando ou contrariado e, nesse caso, tendo como arma a Oração e pedido de Misericórdia de Deus para os rumos que nossa gente está tomando e mais,.que a Luz do Espírito Santo ilumine a todos nós e ajude a encontrar o caminho da Fé .

  4. Ana Célia Machado Sacramento

    Não temos o direito de interromper a vida. Deus nos AMA desde o ventre da nossa Mãe. SIM À VIDA!

  5. João da Silva

    Ola boa tarde, sou cristão católico, mas devo perguntar vocês leram o o projeto ?? segue um link

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=123685&tp=1 , a gente apelida uma lei de uma forma rídicula as vezes, deem uma lida no projeto, antes não é qualquer mulher que pode chegar em um hospital e “mentir” tudo é apurado.

    A situação tem que ser vista de todos os ângulos.

  6. Tiba , o que acontecerá com o caso das mulheres que sofrem com o estrupo?
    Apenas uma dúvida que me veio na cabeça depois de saber dessa triste aprovação da presidenta.

    Obrigado,

    E parabéns pelo excelente trabalho de evangelização!!!!
    Deus abençoe você e sua família!!!

    • Tiba Camargos

      A Igreja tem um projeto para essas mulheres, se chama Projeto Raquel, e outros inúmeros movimentos e organizações pró-vidas com auxílio psicológico para atender essa mulher, mas o Estado na prática não faz nada pra ajudar essa mulher, ao contrário, torna a situação dela ainda pior quando a submete ao abortamento que deixa marcas terríveis nela. veja as consequências do aborto pra mulher: http://blog.cancaonova.com/tiba/2012/02/09/aborto-uma-violencia-moral-e-fisica/

  7. SEMPRE VOTEI NO PT E JA VI MUITA COISA E FIZ VISTA GROSA, MAS SE ESSA LEI FOR EM FRENTE, VAI SER A GOTA D’ AGUA.

  8. Projeto de Lei 03/2013 ou “Brasil de luto”!!!

  9. O povo tem que acordar, estes esquerdistas estão implantando a risca a revolução cultural criada como alternativa de tomada do poder pelos comunistas à decádas atrás para tomada da hegemonia.
    Eles apoiam todo tipo de ativistas anti-religião.. querem instaurar o ódio aos cristãos!
    Se você preza os valores tradicionais, acorde enquanto é tempo!
    A única forma é consiêntizar o maior número de pessoas sobre esta revolução, pois a grande mídia é cumplice. Não temos mais tempo de sermos omissos.
    Veja o que não saíu na globo pesquise no google o que os ativistas fizeram na JMJ….
    pesquise no google por “governo-do-pt 14383″…
    A grande mídia não noticiou pois é braço do governo sabe que todos de bom coração irão acordar ao ver imagens chocantes como esta dos ativistas em plena JMJ….
    E pergunta? Eles foram presos? Claro que não! Afinal é a política atual autorizar crimes contra religião e proteger todos os grupos imporais.
    Divulguem o máximo.. Ajudem a abrir os olhos da massa que tem sido manipulada. Pois já está nos planos do Dirceu, um projeto para cesurar tudo. Se entrar este projeto será tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *