Após ser sancionada, sem vetos, pela Presidente Dilma, a chamada Lei do Aborto (lei nº 12.845 de 1º Agosto)  antiga  PLC 03/2013, foi enviada  ao Congresso Nacional a fim de ser corrigida “algumas imprecisões”, embora o Projeto seja repleto de imprecisões, terminologias ambíguas, eufemismos. Devido as pressões, o intenso diálogo de grupos civis  e as denúncias, foi pedido a correção de basicamente 2  termos: Profilaxia da gravidez (como se gravidez fosse doença) e a definição de violência sexual.

Obviamente que somente essa correção não corrigiria os absurdos que a lei contempla.

Agora foi enviado ao Congresso Nacional, um novo projeto de lei que altera a lei do aborto e a corrige em vários pontos, é o PL 6062/2013 que contempla basicamente as mudanças:

“Art. 2o Considera-se violência sexual todas as formas de estupro, sem prejuízo de outras condutas previstas em legislação específica” e ao inciso IV do artigo 3º, no qual se substitui a infeliz expressão “profilaxia da gravidez” por “medicação com eficiência precoce para prevenir gravidez resultante de estupro”.

Propicia que as vítimas de violência sejam adequadamente atendidas, facilita que os violadores sejam devidamente identificados e punidos, deixa de violar a vida humana nascente com procedimentos obrigatórios e respeita a consciência dos profissionais de saúde envolvidos.

Porém, mantém a obrigatoriedade da administração da chamada “pílula do dia seguinte”, que é reconhecidamente abortiva.

Contudo, esse PL deve ser aprovado na íntegra e os deputados que apresentaram o PL 6062/2013 merecem reconhecimento, foram eles:  deputados Hugo Leal (PSC/RJ), Salvador Zimbaldi (PDT/SP) e Eduardo Cunha(PMDB/RJ)

Lembrando que, mesmo se  aprovada a PL 6062/2013, a questão não está resolvida porque a obrigatoriedade da administração da abortiva “Pílula do dia seguinte” é um grande abuso contra a dignidade da pessoa humana, tanto da liberdade de quem a administra quanto ao direito à vida do nascituro, uma vez que a vida se inicia na concepção.

______________________________________________________________________

Referências:

início da vida humana:  http://blog.cancaonova.com/tiba/2012/04/20/congresso-medico-confirma-%E2%80%9Cvida-comeca-na-concepcao%E2%80%9D/

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2009/10/08/a-vida-humana-comeca-na-concepcao/

Movimento Brasil Sem Aborto: https://www.facebook.com/lenise.garcia/posts/633853673291508

Pacto de São José da Costa Rica (Brasil signatário): http://blog.cancaonova.com/tiba/2012/04/04/aborto-de-anencefalos-o-que-voce-precisa-saber/

Legislação site oficial (Governo): http://www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1446


Tiba Camargos
Mineiro de Divinópolis
Formado em Filosofia
Missionário na Comunidade Canção Nova;

3 Comentários

  1. Belo Blog, este Brasil, cada vez mais Indo para o Buraco!
    Lembrando que o senhor Salvador Zimbaldi (PDT/SP) envolvido no ESQUEMA da MÁFIA das AMBULANCIAS, nem deveria estar ainda na camara dos deputados.
    Cade os Jornais ??? cade a Midia???

    O que é realmente importante é largado de Lado, a Vida e os valores da Familia !!!

  2. Alexandre Santos

    Concordo,Tiba.
    Infelizmente a ministração da pílula do dia seguinte nas unidades públicas de saúde já é realizada no país há pelo menos 15 anos, ainda nos tempos do FHC. Lembro muito bem de uma amiga minha que, infelizmente, foi abusada e foi encaminhada a um hospital público para realizar esse procedimento.
    De qualquer forma, pelo menos a presidente cumpriu a palavra de enviar o projeto pedindo as alterações nos artigos e incisos solicitados pela CNBB… ao menos isso.
    Agora é com a bancada pró-vida. Espero que eles não estejam dormindo ainda.
    Um abraço

  3. O povo tem que acordar, estes esquerdistas estão implantando a risca a revolução cultural criada como alternativa de tomada do poder pelos comunistas à decádas atrás para tomada da hegemonia.
    Eles apoiam todo tipo de ativistas anti-religião.. querem instaurar o ódio aos cristãos!
    Se você preza os valores tradicionais, acorde enquanto é tempo!
    A única forma é consiêntizar o maior número de pessoas sobre esta revolução, pois a grande mídia é cumplice. Não temos mais tempo de sermos omissos.
    Veja o que não saíu na globo pesquise no google o que os ativistas fizeram na JMJ….
    pesquise no google por “governo-do-pt 14383″…
    A grande mídia não noticiou pois é braço do governo sabe que todos de bom coração irão acordar ao ver imagens chocantes como esta dos ativistas em plena JMJ….
    E pergunta? Eles foram presos? Claro que não! Afinal é a política atual autorizar crimes contra religião e proteger todos os grupos imporais.
    Divulguem o máximo.. Ajudem a abrir os olhos da massa que tem sido manipulada. Pois já está nos planos do Dirceu, um projeto para cesurar tudo. Se entrar este projeto será tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *