15. setembro 2015 · 2 comments · Categories: TUDO

cultivar

Faz mais de um ano que não atualizo meu blog. Confesso que algumas vezes até pensei em deixar de escrever, não por falta de vontade, mas por tantas coisas que foram acontecendo, e não consegui me dedicar como gostaria. Porém ontem, um irmão de comunidade fez a diferença em minha vida, de uma forma simples, com uma pequena frase: “O Dom precisa ser cultivado”. E é com essa frase que quero retomar as postagens e encontrar-me com você, leitor, para partilharmos a graça que Deus nos dá a cada dia, de Viver Bem Cada Momento!

O Dom precisa ser cultivado. Mas o que é Dom?

Segundo o Dicionario Michaelis, entre algumas definições, me chamou atenção duas delas: Bem que se goza, considerado como uma concessão da Providência. Bem espiritual proporcionado por Deus; graça, mercê.

Essa definição abre nosso horizonte e nos faz ter um olhar de gratidão a Deus por tudo aquilo que temos de bom. Todos temos dons. Não existe uma pessoa no mundo que não tenha algo de bom, algo que faça crescer. Ser pessoa, é um Dom!

Neste dia, quero te convidar a olhar para si mesmo e se perguntar: qual o Dom que Deus me deu?

Ontem eu encontrei com uma pessoa muito querida pra mim, uma irmã de comunidade que tem um dom em especial: o dom de fazer sorrir!

Cheguei ao trabalho mais cedo que o de costume e fui direto para a Capela, ficar um pouco a sós com o Senhor. (Na Canção Nova temos a graça de termos uma capela em nosso local de trabalho). Estava lá em silêncio, quando pela janela da capela ouvi o som dos outros irmãos de comunidade chegando, conversando e dando gargalhadas. E assim foi durante todo o café da manhã. Dentro da capela eu pensei: “para fazer os outros sorrir assim, só poderia ser a Flaviane!”, mas como ela mora em outra cidade, parecia impossível que fosse ela a razão de tanta alegria. Ao terminar a adoração, desci as escadas, e chegando à cozinha, estava lá a Flaviane, rodeada dos irmãos, sorrindo!

Confesso que meu dia começou difícil, entre sair de casa, deixar o filho na escolinha e chegar ao trabalho, aconteceram tantas coisas que poderiam já me desmotivar. Mas, ouvir a alegria dos irmãos que subia pelas janelas da capela, me fizeram continuar o meu dia diferente.

Não sei qual é o seu dom, mas saiba, é um presente de Deus. E se vem de Deus, produz frutos! Assim como o simples fato de um sorriso foi capaz de refrigerar minha alma!

E como disse este meu irmão, Pedro Roberto: “O Dom precisa cultivar”. Venho agora cultivar este Dom que Deus me deu: Escrever! É um dom pequeno, tão pequeno que às vezes parece se perder em meio aos meus afazeres e acabo esquecendo de regar, adubar, cultivar… Mas agora digo: eis-me aqui, Senhor! Usa-me com o Dom que Tu me deste!

Que o Senhor faça frutificar os dons que Ele mesmo lhe concedeu! E não se esqueça, cultivar é a sua parte!

Deus abençoe o seu dia!

Sua irmã, Marcelle Peres CN

2 Comentários

  1. Fatima

    Lindas palavras minha filha, orgulho maior da minha vida. Sim meu amor todo dom deve ser cultivado pois só assim terá significado e poderá ser canal de aprendizado para os irmãos. Escreva, escreva muito, partilhe conosco um dos dons mais valiosos que Deus lhe deu. Amo você. Saudades…

  2. flaviane

    Nossa fui surpreendida agora ,por suas palavras eu fico feliz de ter sido canal para você , de fato Deus nos surpreende e nos ama na simpliscidade, foi muito bom rever vcs, rezo por vcs , somos irmãos!!!