Curados para AMAR

jonasbeijando.jpg

Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim! Por causa de “amigos” que contam vantagens e fazem mil insinuações, talvez você seja um daqueles que vivem titubeando, sem saber mais o que é certo e errado. Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim!

Quando eu era menino, queimei o meu braço com água fervendo. Até hoje tenho a cicatriz e tenho de tomar muito cuidado, porque qualquer queda o machuca, pois tornou-se uma região muito frágil e sensível.

É incrível como o mundo e a tentação são cruéis com os homens. Muitos rapazes caíram e se queimaram também muito cedo. Sei que eles gostam de se exaltar, contando aventuras! Mas, francamente: infeliz de você que se queimou tão cedo! O certo era ter chegado virgem ao casamento! É que o mundo inverteu os valores. Creia, a verdade não se faz por maioria.

Se você fosse a um rio e encontrasse lá muito cascalho e pouquíssimo ouro, o que você pegaria: o cascalho ou o ouro? Claro que pegaria o ouro! Repito: a verdade não se faz pela maioria. Não é porque muitos caíram que você precisa cair. O mesmo acontece com as meninas: antigamente conservavam a virgindade até o casamento. Nos tempos atuais, infelizmente, o mundo, a televisão, as novelas têm mudado de tal maneira a cabeça das mulheres que elas acreditam que chega a ser um vexame conservar a virgindade.

O que está em jogo é a sua pureza!

Muitas meninas ficam com a cabeça confusa: “Será que estou certa? As minhas colegas constantemente falam na minha cabeça. Quase me empurram! Se recuso e não entro nessas aventuras, parece-me que sou menos que elas e sou fatalmente rejeitada…” Não, você não é menos: é mais! Se os rapazes “se queimam” quando têm relações sexuais antes do casamento, a “queimadura” para as mulheres é muito mais dolorosa.

Neste imenso desafio de viver a pureza e a castidade, é triste ver pai e mãe aconselhando seus filhos a usar camisinha porque “afinal de contas, ninguém consegue se segurar”. É uma falsa prevenção! Assim como digo aos rapazes e moças, que conservaram a sua virgindade, que façam um compromisso ao Senhor de se conservarem virgens até o casamento, digo também àqueles que, por mil motivos, perderam a virgindade: façam, também, o mesmo compromisso com o Senhor: Daqui para frente, me comprometo com o Senhor a viver em perfeita castidade até o casamento.

Da mesma forma como cuido do meu braço, que já foi queimado, para que não se queime mais, também convido você para, a partir de agora, se manter “virgem” até o casamento. Seja qual for a sua história, por mais dolorosa que seja, Jesus é capaz de mudar seu interior e seu físico. Tem muita gente com vergonha de si mesmo e até do próprio corpo por causa das situações das quais já foram vítimas. Assuma o que a Palavra de Deus nos diz:

“Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova”

Padre Jonas Abib

Comments

comments