Eu quero!

Já pensou em ser um voluntário na Canção Nova?

Voluntário na Canção Nova

O trabalho voluntário é realizado por inúmeras pessoas na atualidade. Pessoas que doam suas habilidades, seu tempo, sua disposição, sem receber qualquer remuneração, em prol de ajuda a outras pessoas, que se demonstram desamparadas e necessitadas, pelo simples princípio interior do altruísmo, da ajuda. Por isso te pergunto: Já pensou em ser um voluntário na Canção Nova?

O que já é um poderoso artifício de transformação na sociedade, pode tornar-se ainda mais poderoso quando o foco do trabalho voluntário passa a ser EVANGELIZAR. Ser instrumento para que outros se encontrem com Jesus. Quando se insere Jesus no propósito de sua doação TUDO muda!

O trabalho na Canção Nova é parte essencial da Espiritualidade, faz parte da Regra de Vida, para a vivência no carisma Canção Nova. Entretanto, não se trata de um trabalhar unicamente por trabalhar, em busca de uma remuneração, mas sim que seja santificado, santificador e santificante, que insira Deus como propósito maior, auxilie o trabalhador ao redor a ser santo, e que JUNTOS com outros também possam ser santos, levando os peregrinos a esta experiência de amor de Deus.

Não é segredo que evangelizar demanda esforço, e como a Canção Nova é uma Companhia de Pesca, o que não falta é trabalho. Já parou para refletir a quantidade de pessoas que não ouviu falar sobre Jesus nesse mundo? E das que já ouviram, quantas nunca tiveram uma experiência pessoal com o Senhor? Por vezes, apesar dos esforços, faltam braços para o trabalho:

Disse, então, aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”. (Mt 9, 37-38).

Por isso, a Canção Nova abre o espaço para o trabalho voluntário. Além de uma experiência pessoal enriquecedora, pois é santificador, permite explorar e aprender atividades novas, conviver com os irmãos da comunidade, partilhando a vida, conviver com os que vem em busca de Jesus, amando-os, e também proporciona (no tanto que puder, no tempo que puder), demonstrar em atos concretos gratidão a tudo que Deus é em sua vida, faz por você e dá, participando diretamente da evangelização:

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2Cor 9, 7)

Na Canção Nova, entretanto, não basta servir. É preciso servir com AMOR. Isso é condição para consagrados, também é para voluntários. Essa AMOR não é frívola. Esse AMOR é a que vem do próprio Deus, e é condição preponderante para o trabalho voluntário. Mergulhando no servir a Deus através do carisma Canção Nova e partilhando-o, não esquecemos as palavras do próprio fundador, que ensinou que o símbolo visível que traduz o carisma é o sorriso. O AMOR humano é uma forma de externar o Amor de Deus que habita em cada pessoa, invade o interior, transborda e acaba por ser o maior “salário”. Ofertar os dons, teu tempo, tua presença, teu sorriso, sendo partícipe da ação de Deus nos outros, você acaba por se sentir realizado, satisfeito, além de receber a ação de Deus em seu interior:

Há maior felicidade em dar do que em receber’. (At 20, 35b)

Assim, você pode transformar a Palavra de Deus em vida,  no cotidiano,  em fatos de sua própria vida.  

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas (IPe 4,10)

A Canção Nova abre essa porta e lhe convida.

Foi Deus que o atraiu!

Venha ser um voluntário na Canção Nova!

Faça seu Cadastro AQUI!

                                 ☝

 

Mario Carneiro

Vocacionado Canção Nova