Desejo do seu coração

SENHOR, o rei se alegra com teu poder, quanto exulta por tua salvação!
Realizaste o desejo do seu coração, não rejeitaste o pedido que fez.
Ao encontro dele vieste com venturosas bênçãos; na sua cabeça puseste uma coroa de puro ouro.Ele te pediu vida, e vida lhe deste, longos dias para sempre, sem fim.
§ Grande é sua glória pela tua salvação, de majestade e de honra o adornaste;
tu o fazes bendito para sempre, à tua presença o inundas de alegria.
Porque o rei confia no Senhor: a fidelidade do Altíssimo nunca o deixará abalar-se.
§ Tua mão alcance todos os teus inimigos, tua mão direita castiga os que te odeiam.      Como numa fornalha ardente os lançarás, no dia em que mostrares teu rosto. O SENHOR os aniquilará na sua ira, e o fogo os consumirá.
Farás sumir da terra seus descendentes. e sua posteridade dentre os mortais.
§ Se preparam para ti a desgraça, se tramam contra ti, nada poderão fazer,
porque tu os porás em fuga, com teu arco visarás sua face.
§ Levanta-te, SENHOR, com tua força! Vamos cantar e celebrar teu poder.

Observa meus mandamentos e viverás.

Meu filho, guarda minhas palavras, conserva contigo meus preceitos. Observa meus mandamentos e viverás.
Guarda meus ensinamentos como a pupila de teus olhos.
Traze-os ligados aos teus dedos, grava-os em teu coração.
Dize à sabedoria: Tu és minha irmã, e chama a inteligência minha amiga.

Bom procedimento

Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedore.

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.

Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. (Salmo 1. 1-3)

O SENHOR É CLEMENTE E MISERICORDIOSO!

Salmos 144 ou 143, 12-15
“Nossos filhos, sejam como plantas que crescem na juventude: nossas filhas como     colunas talhadas na construção do templo. Nossos paióis estejam cheios, transbordem de frutos de toda espécie; que nossos rebanhos se multipliquem aos milhares e miriades em nossos campos; nossos bois estejam carregados; não haja brechas nem aberturas, nenhum alarme nas nossas praças. Feliz o povo que possui tais bens; feliz o povo cujo Deus é o Senhor.”

Salmos 142 ou 141 , 2-3
“Como minha voz eu clamo ao Senhor, como minha voz eu suplico ao Senhor; diante dele eu derramo meu lamento, a sua frente eu desabafo minha angústia.”

Salmos 143, 10-11
“Ensina-me a cumprir tua vontade, porque és meu Deus. Teu espírito bom me guie por uma estrada plana. Pelo teu nome, Senhor, conserva-me vivo, pela tua clemencia, livra-me da angústia.”

Salmos 144, 1-2
“Bendito seja o meu Senhor, meu rochedo , que treina minhas mãos para a batalha, meus dedos para o combate. Meu benfeitor e minha fortaleza, meiu refúgio e minha libertação, meu escudos em que confio e que a mim sujeita os povos.”

Salmos 145
“O Deus, meu rei, quero exaltar-te e bendizer teu nome eternamente e para sempre. Quero bendizer-te todo o dia, louvar teu nome eternamente e para sempre. Grande é o senhor e digno de todo louvor, não se pode medir sua grandeza. Uma geração conta a outra as tuas obras, anuncia tuas maravilhas.”

Salmos 145, 8-9
“O senhor é clemente e misericórdioso, lento para a ira e rico de graça. O Senhor é bom para com todos, compassivo com todas as suas criaturas.”

Semente do Novo Mundo!

Adoração ao Santíssimo marca manhã de Carnaval na CNRezar com Maria Mãe de Jesus!

Óh Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamo-nos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas de inumana violência, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma compaixão.

Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anunciar com desassombro a amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida.
Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida. Amém
.

REZAR COM A PALAVRA DE DEUS. Que Deus me permita falar como eu quisera, e ter pensamentos dignos dos dons que recebi, porque é ele mesmo quem guia a sabedoria e emenda os sábios,
Que nós estamos nas suas mãos, nós e nossos discursos, toda a nossa inteligência e nossa habilidade;
foi ele quem me deu a verdadeira ciência de todas as coisas, quem me fez conhecer a constituição do mundo e as virtudes dos elementos,
o começo, o fim e o meio dos tempos, a sucessão dos solstícios e as mutações das estações,
os ciclos do ano e as posições dos astros.

Velas por zezinhocn
A natureza dos animais e os instintos dos brutos, os poderes dos espíritos e os pensamentos dos homens, a variedade das plantas e as propriedades das raízes.
Tudo que está escondido e tudo que está aparente eu conheço: porque foi a sabedoria, criadora de todas as coisas, que mo ensinou. (Sab, 15-21)

Para fazer um bom momento, de silencio para acolher-mos bem, a riquezas da Palavra de Deus! Pela graça que o  Senhor derramou Ele derrama e derramará.

Wordpress