Nenhuma coisa é impossível!

Palavras precipitadas muitas vezes saem de nossas bocas quando estamos passando por momentos de provação, o que mostra em que nível a graça de Deus está no nosso coração, pois se o coração está cheio de coisas boas o que saem são coisas boas, mas se está cheio de coisas ruins, o que se pode esperar?

Palavras como “você não tem mais jeito; pode desistir, não vai mudar mesmo; não adianta tentar, isso é uma ilusão”. Palavras desse tipo é uma verdadeira maldição, elas têm o poder de intimidar um coração que está disposto a lutar. Precisamos fazer de nossas palavras um elo que nos liga ao poder do Senhor e assim o poder do Senhor pode arrebentar qualquer cadeia que queira nos aprisionar, feridas, mágoas, tristezas, até mesmo as maldições. Mas o Senhor nosso Deus, Ele pode revogar qualquer sentença, qualquer maldição que tenham pronunciado contra nós.

Acredite! Hoje o Senhor quer revogar toda sentença que você esteja vivendo e Ele decreta uma nova sentença de vitória, que regerá seu rumo, para que você volte a lutar.
“O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça. Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços! O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” ( Sof. 3,15-17).

Nosso Deus tem todo o poder para quebrar todas as sentenças feitas pelos homens, Ele pode mudar todos os decretos e transformar pessoas que já estavam derrotadas em pessoas abençoadas. Veja o que Deus fez com Abraão, porquanto a lei produz a ira, e onde não existe lei, não há transgressão. Logo, é pela fé que alguém se torna herdeiro.”

Portanto, gratuitamente, a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós. Em verdade, está escrito: “Eu te constituí pai de muitas nações” (Gn 17,5), (nosso pai, portanto), diante dos olhos daquele em quem acreditou – o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que estão no nada.

Esperando, contra toda a esperança, Abraão teve fé e se tornou pai de muitas nações, segundo o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência (Gn 15,5). Não vacilou na fé, embora reconhecendo o seu próprio corpo sem vigor – pois tinha quase cem anos – e o seio de Sara igualmente amortecido. Ante a promessa de Deus, não vacilou, não desconfiou, mas conservou-se forte na fé e deu glória a Deus. Estava plenamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir o que prometera. Eis por que sua fé lhe foi contada como justiça. Ora, não é só para ele que está escrito que a fé lhe foi imputada em conta de justiça. É também para nós, pois a nossa fé deve ser nos imputada igualmente, porque cremos naquele que dos mortos ressuscitou Jesus, nosso Senhor, (Rom 4,5-24).

Quando um homem é marcado por Deus para vitória, mesmo que já tenha sido marcado para a morte, é igualmente fortalecido na fé, para dar glória a Deus diante de todos os desafios. É um cuidado grande que precisamos ter com nossas palavras, elas têm o poder de construir e destruir!
Mesmo pessoas queridas e amigas, se não for conduzidas pela sabedoria de Deus, podem dizer palavras que parecem ser de solidariedade, mas são sentenças que vai minar nossa confiança no Senhor. Quem é que nunca ouviu um amigo dizer isso para nosso consolo: “coitadinho! Ou, como conseguiram fazer isso com você?”… É assim que nos impem de assumir a postura que Deus deseja de nós diante dos problemas, que precisava ou exigiam uma postura de fé, confiança e perdão.

Se nos permitirmos maus pensamentos, estaremos caminhando em direção à derrota que quem por fim o abatimento. Em cada situação de nossas vidas, a sentença deve ser de Deus, ela é a graça e a misericórdia. “Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança.” (Jr 29, 11)

A sentença de bênção e vitória do Senhor Deus continua principalmente nos dias de tribulação… Precisamos com inteligência agarrarmos às promessas do Senhor e acreditar que elas prevalecerão sobre tudo.

Nosso Pai cuida de nós e tudo proverá para que verdadeiramente sejamos vencedores.
Amém.

A Alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus!
Seu irmão,
Zezinho

VIVER CONDUZIDOS PELO ESPÍRITO

Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.

Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera!

O HOMEM LIVRE PELO AMOR

O profeta Daniel nos afirma que: “o poder do Rei do Universo é um poder eterno e o seu reino é um reino que não se dissolverá e que todos os povos, nações e línguas o servirão”. O reino de Jesus é o reino do amor, é dar a vida por amor, é fazer o homem livre pelo amor, é fazer do homem sacerdote de Deus. Sacerdote é aquele que oferece sacrifício, e sacrifício é tornar sagrado, como Cristo é a testemunha fiel, devemos, nós cristãos, fazer daqueles que conosco convivem, oferendas agradáveis a Deus com as nossas atitudes de amor.

” Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz” e todo aquele que escuta a voz do Cristo tem um coração inquieto uma vontade em ajudar a outro, a reconhecê-lo Jesus Rei do Universo. “Porque Jesus vem com as núvens, e todos os olhos o verão, também aqueles que o transpassaram”. “Maranata”

A DECEPÇÃO NO CASAMENTO

decepcaoA expectativa de um momento ou de uma vida feliz toma conta da pessoa, e ela só vê o momento presente, como isso dói, quando ela não é correspondida.

Conheço muitos homens e muitas mulheres e também muitos casais que deixaram se envolver nesta aparência de felicidade que pouco tempo depois, aquele sonho, aquela vontade de ser feliz faz cegar não só os olhos físicos, mas o olho da alma.

Veja… Você se casou na expectativa de ver seu sonho realizado ou se realizando, mas ainda com pouco tempo de casado(a) já aparece a pista da decepção, aquele coração cheio de expectativa de ter encontrado seu príncipe começa a desfazer-se, a decepção chegou, parece que o mundo caiu sobre você.

A pessoa amada, o príncipe ou a princesa, onde estão? Agora, a mágoa toma conta do teu coração, onde está expectativa? Onde estão teus sonhos? A dor está aí, a ferida está aberta, a realidade do ser humano, do casal sonhador desaparece. Mas esta pessoa é uma só carne com você, nem foram vocês que se uniram, foi Deus quem os uniu, e você pode até negar, mas é a carne da sua carne. E, se ele(a) errou, se foi infiel, ainda é sua carne. Sei da decepção e da tristeza do seu coração, da sua angústia, até parece que a terra sumiu de seus pés, não é verdade?

Em tudo Deus se faz presente, a solução é Deus, não tem outro remédio para sua tristeza, sua decepção. Só será possível mudar esta situação quando você enxergar, em Jesus, o caminho que leva ao Pai, quando você assumir a posição verdadeira neste time em que você só pode ser o titular. Então é hora de dobrar os joelhos e interceder. O apóstolo São Paulo em sua carta cap.7,14 diz justamente isso, rezar e esperar o momento da graça acontecer.

“Porque o marido que não tem a fé, é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos.”

Comece a rezar e essa tempestade vai passar, o sol de Deus vai brilhar e em sua vida. E tenha certeza, essa é vontade de Deus, tudo passa, mas o amor não, se Deus uniu, Ele quer a felicidade de vocês.

Veja como alcançar a felicidade. “A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.”

Senhor, eu sou carne da mesma carne, quem errou quem pecou, não fui eu, mas é carne da mesma carne! Senhor, eu clamo; não castiga, estou pedindo, intercedendo. Se for castigar, eu sou o primeiro a ser castigado, pois é carne da minha carne. Senhor, eu preciso da tua ajuda para salvar a carne da minha carne!

Preciso dobrar meus joelhos em oração. Senhor, preciso perdoar, misericórdia, intervenha, porque somos uma só carne! Sei que meu coração está machucado, ferido, decepcionado, mas eu te peço, limpa meu coração, eu preciso Senhor, porque só posso ser um canal aberto para Tua graça, ela não pode passar.

Senhor cura o meu coração para que eu possa alcançar a graça da salvação, pois é carne da minha carne. Eu confio na tua misericórdia, minha dor vai passar muito em breve, eu não fui feito para alguns dias, não fui feito para um momento de felicidade, mas para a felicidade plena. Tudo agora está em tuas mãos Senhor, meu Deus.

Amém.

Preciosos segundos de alegria

“Em 1 minuto de raiva, perdemos 60 preciosos segundos de alegria”

smile

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que nós temos um nível de exigência absurda em relação à vida; que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somo capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

Assim ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente… É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia. Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo o é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que “audácia” contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles. Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça… Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco pra tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a “porta do lado” e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia…Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante – para o bem e para o mal – portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.

A “Porta do lado” pode ser uma boa entrada ou uma boa saída… Experimente!!!

Tenha Um Ótimo Dia !!!

Wordpress