Guiados pela mão dos Pais

pais

A Caminho da Felicidade

caminho

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.” (Sl 1, 1-6)

A vida é uma encruzilhada, não devemos jamais ficar parados, é preciso escolher, agir e pegar o caminho. Diante de nós está o caminho do bem e do mal, a nós cabe escolher. Escolhendo o caminho mal se encontra a infelicidade, seguir o bem é sermos para sempre felizes.

Qual é o caminho que você vai escolher?

Senhor meu Deus, concede-me muita coragem de não me deixar ser enganado pelo mal! Meu Deus amado faça que eu saiba ser corajoso, para escolher sempre o bem. Jesus querido não permita jamais que eu caminhe sozinho… Meu Deus eu sei que o importante é que eu esteja sempre contigo, e o Senhor comigo.

Amém

 

Uma adolecente comprometida

maria

Imagine, há 2000 anos atrás, uma mulher, que vivia em uma terra, onde a mulher não tinha valor nenhum, exceto a procriação.
Uma mulher, ainda menina, com apenas 14 ou 15 anos, recebe a visita de um mensageiro de Deus, anunciando que fora escolhida para ser a Mãe do Salvador do mundo. Uma mulher, e mesmo sendo quase uma criança, estava prometida em casamento a um homem simples e trabalhador, com o propósito de construir uma família.
Essa menina, mesmo sabendo dos riscos que correria, aceita ser a Mãe do Salvador. Com o seu ” SIM “, ela muda o curso da historia humana.
E ela vai ajudar a uma prima, que também esperava um filho, e em sua alegria, ela canta o ” Magnificat “: O Senhor fez em mim, maravilhas, Santo é o seu Nome, doravante todas as nações me chamarão bem-aventurada.
Mas, as coisas não seriam tão fácil assim, naquela época, as mulheres adulteras, morriam apedrejadas, e quando ela volta, depois de três meses, já grávida, o próprio marido, que a amava, queria abandoná-la secretamente, mas um anjo do Senhor lhe avisou que ela não era uma pecadora, mas sim, o que estava nela era obra do Espírito Santo. E ele aceitou esse filho que nasceria como sendo seu. Mas, as coisas não param pôr aí, quando ela estava para dar a luz, ela teve que viajar quilômetros a fio, para o recenseamento, e viagem em um burrinho, sem conforto nenhum. E chegando a Belém, seu destino, não havia lugar para eles em nenhuma hospedagem, e o Rei do Universo, nasceu em uma estrebaria, uma manjedoura, cercado apenas pelos animais, e uns pastores que ali estavam.

Mas seu nascimento, foi cantado pelos anjos, e até reis vieram com presentes. E na apresentação no templo, um sacerdote por nome Simião, disse a mãe: – Uma espada lhe trespassará teu coração. E assim foi. A vida não era um mar de rosas, quando o menino tinha 2 anos, houve nova perseguição, pelo Rei Herodes, que mandou matar todos os meninos com menos de 2 anos, e houve nova fuga, dessa vez para o Egito. E novamente, a cavalo em um burrinho.

E o menino crescia, em tamanho e sabedoria, e dava alegrias a seus pais, mas também algumas preocupações, quando na volta de uma festa religiosa, ele ficou, quando todos vieram embora, e seus pais tiveram que voltar para buscá-lo, e o acharam dialogando com os sacerdotes e doutores da lei. E ele era obediente. Esse menino cresceu, virou um homem, e começou a falar de um Pai amoroso, a trazer uma mensagem de amor e perdão, onde a lei vigente era o olho pôr olho, dente pôr dente.
Mas sua hora não havia chegado ainda, até que em uma festa, quando acabou o vinho, essa mulher maravilhosa intercedeu junto ao seu filho, ela não pediu um milagre, ela intimou que Ele o fizesse:
– Ela deu uma ordem aos serventes , Façam tudo o que Ele mandar.
E isso, Ela diz até hoje, a cada um de nós.

Mas a mensagem desse filho, incomodou a muita gente. Falar de um Reino de paz, onde havia perseguições, era crime. Falar de amor, onde havia ódio, era abominável. E Ele foi condenado a morte, e morte de cruz, a mais humilhante, a pior que poderia existir, dada aos piores criminosos da época. Sofreu muitas torturas, teve uma flagelação terrível muitas perfurações em seu Corpo Santo, e puseram uma coroa de espinhos na cabeça, e deu quase todo o seu sangue, para a redenção da humanidade. Mas sua Mãe esteve a seu lado, em todos esses momentos terríveis.

A missão dessa mulher especial, não terminava aí, mesmo antes de seu Filho morrer, ele lhe deu mais uma:
– Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua Mãe. Nessa hora, Maria se tornou a Mãe da humanidade, a nossa Mãe.
Quando seu Filho ressuscitou, ela foi uma das primeiras a vê-lo, e mesmo depois de sua Ascensão aos céus, ela esteve junto dos apóstolos. E ajudou a fundar a nossa igreja.
E até hoje, essa Mulher está junto de nós, Ela intercede por nós junto ao seu Filho, e só nos pede isso, como em Caná:
– Façam tudo o que Ele mandar.
Ela, não é uma deusa, não é fonte de salvação, mas é o caminho que nos leva a Jesus, e digna de todo o nosso
respeito e amor.

Cura-me Senhor

“FÉ NA PALAVRA DE DEUS E RENUNCIA DOS PECADOS!!!”.

anjoQuem quer vingar-se encontrarás vingança do Senhor, que pedirá severas contas dos seus pecados. Perdoa aos próximos que te prejudicou: Assim, quando orares, teus pecados serão perdoados. Um ser humano guarda raiva contra o outro como poderá pedir a Deus a cura? Se não tem compaixão do seu semelhante, como poderá pedir perdão dos seus pecados? Se ele que é um mortal, guarda rancor, como é que perde perdão a Deus? Quem é que vai interceder pelos seus pecados? Lembra-te do teu fim e deixa de odiar; pensa na destruição e na morte, e persevera nos mandamentos. Pensa nos mandamentos e não guarde rancor do teu próximo. Pensa na aliança do Altíssimo e não leves em conta a falta alheia.
( Eclo 28
, 1-9 )

Confiante no amor Deus devemos apresentar a Deus todos nossos pecados. Rezemos: Jesus eu renuncio a todo pecado, Renuncio a satanás, as suas mentiras, Seduções e promessas. Renuncio a todos os Ídolos e idolatrias. Renuncio a Todo rancor e toda aversão ao Próximo. Renuncio a vida egoísta e Arrogante. Renuncio a todos os maus desejos que me levaram a esquecer a vontade do Pai. Renuncio a indolência, afim de que, tu Jesus, possa assenhorar-te de todo o Meu ser!

Oh, Maria minha! Mãe, ajuda-me a esmagar, com o testemunho cristão da Minha vida, a cabeça do maligno tentador satanás! Faze que a chama do amor, acesa pela Graça da cura, afaste de mim as trevas e Derreta o gelo da indiferença! Torna-me capaz de amar de todo o coração cada Pessoa, também as que me ofenderam.

Quantas vezes, Jesus, experimentei a fraqueza do meu amor em perdoar as ofensas. Rogo-te agora pelas pessoas espiritualmente enfermas e cheias de Problemas. Aliviai-as do seu peso e purificai-as das feridas que provocam nelas tanto desconforto espiritual! Protege as crianças e os jovens que herdaram pesados fardos! Cura todas as pessoas de suas Divisões interior, das depressões, dos Medos, das neuroses.

Restaura a todos que caíram em Enfermidades psíquicas, por causa dos Insucessos na família, na escola, no Trabalho. Afasta delas toda a idéia de Suicídio e livra-as de todo pensamento de morte. Jesus sejas tu o único senhor das nossas Almas! Cura as pessoas que se entregam as Praticas tenebrosas! De magia e bruxaria! Livra das conseqüências deixadas pelas praticas Restitui a cada Alma a serenidade e a paz!!!

Senhor Jesus pelo poder de teu Nome se dobra todos os joelhos, no Céu na terra e nos infernos, todas as línguas proclama para a glória de Deus Pai Jesus Cristo é o Senhor.

 

Amém.

Wordpress