As decepções com tantas coisas, deixam a possibilidade de sair delas, bem complicadas.
Precisa haver uma disposição de nossa parte em cooperar com Deus.
Muitas vezes nos perguntamos: “o que estou vivendo?”, “Será que Deus se esqueceu de mim?”; e coisas semelhantes passam em nossos pensamentos.
Será que Deus tem alguma obrigação em nos curar ou nos atender? Ou Ele é submisso, até mesmo um empregado, que nós damos uma ordem este tem que atender imediatamente.
Deus é Absoluto em nossas vidas. É Ele quem nos fez, somos inteiramente dEle, ou você pensa que não? Quem pode dar ordem a um Ser Supremo, aquele todo poderoso? Deus só nos atende por Amor, espontaneamente!
Não vale a pena se revoltar contra Ele; quem sai perdendo somos nós mesmos. Precisamos nos reconciliar com Deus. Veja, um Deus todo poderoso que não precisa da criatura para ser mais ou menos… Ele se humilha a tal ponto de enviar seu Filho único para dar a Salvação a todos; Ele nos ama de uma maneira tão especial… Ele foi humilhado pelos homens. Ainda por amor, Ele chega a morrer numa cruz, de uma maneira terrível, sem igual. Será que simplesmente por uma situação sentimental Ele merece ser desprezado?
Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus Pai. Nós devemos estar com o Nome de Jesus em nossa boca, todo tempo possível. Nunca devemos cruzar os braços e pensar: “já fiz tudo!”; por muito que tenhamos feito, ainda há muito que fazer. Podemos fazer mais, principalmente, na oração.
Jesus, este NOME tem poder para curar. Nada é impossível para Jesus! Cura física, interior, libertação… Vai acontecendo tudo na oração. Preciso caminhar junto com o Senhor, pois é na unidade que o milagre acontece.
O nome de Jesus significa “Deus Salva”. Quando proclamamos esse nome em uma situação qualquer, estamos afirmando: “Deus Salva! Salva esta pessoa! Salva esta situação, neste momento!”. É uma proclamação! O intercessor, precisa proclamar o Nome de Jesus como o “Deus salva”, Ele é verdadeiramente o “Deus que Salva”. Quando nós proclamarmos o nome de Jesus, nós estamos afirmando que Deus Salva.
Precisamos ter a certeza de fé que Jesus Salva. Para que nossa fé aumente, ascenda e se torne uma grande chama, é preciso fazer parte de nossa vida a palavra “Cristo” que em hebraico significa “Messias: o prometido, enviado pelo Pai, o Esperado pelo povo”. Jesus é o Messias! Em latim é Ungido… Para a missão ele é o Ungido. Quando pronunciamos o NOME “JESUS CRISTO”, estamos proclamando que Ele é o “Deus Salva”, o Messias enviado pelo Pai, o Cristo que realiza a salvação no poder do Santo Espírito.
Rezemos juntos: Oração a Jesus Libertador
Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam. Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo dos espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da santa cruz de Jesus Cristo, para sempre. Confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus. Amém. Aleluia!