Quem sofre da síndrome do Deus-Quis-assim” tem a terrível tendência de ver a vida cheia de justificativas negativas.
Muitas vezes as pessoas contaminam sua mente e seu coração com palavras ; não imaginam a força que a palavra tem… dizem para si mesmas palavras de desânimos, de medo, de aflição, e registram tudo em sua mente , o inconsciente não tem passado nem futuro; para ele tudo é presente, tem tudo gravado, programado como um computado. O tempo e algo criado para mente humana, na verdade o existe é um eterno presente, apenas o hoje e o agora.
E as pessoas vão se entristecendo, se desanimado, vivendo, frequentemente, com cara de “cemitério”.
Você já conheceu alguém com o epelido de cemitério. Na infância tive um colega com apelido de cemitério. Ele tinha seríssimos problemas nos rins e a conseqüentemente das suas dores d das noites que passa em claro eram suas olheiras.
Na época, para os meninos, esse era o apelido adequado para ele, mas quantos cristãos há com cara de cemitério, o reflexo do coração?
É algo real. Seu semblante fala do que esta cheio seu coração.
Livro de Monsenhor Jonas Abib.