Voce já viu alguem com cara de Cemiterio?

Quem sofre da síndrome do Deus-Quis-assim” tem a terrível tendência de ver a vida cheia de justificativas negativas.

Muitas vezes as pessoas contaminam sua mente e seu coração com palavras ; não imaginam a força que a palavra tem… dizem para si mesmas palavras de desânimos, de medo, de aflição, e registram tudo em sua mente , o inconsciente não tem passado nem futuro; para ele tudo é presente, tem tudo gravado, programado como um computado. O tempo e algo criado para mente humana, na verdade o existe é um eterno presente, apenas o hoje e o agora.

E as pessoas vão se entristecendo, se desanimado, vivendo, frequentemente, com cara de “cemitério”.

Você já conheceu alguém com o epelido de cemitério. Na infância tive um colega com apelido de cemitério. Ele tinha seríssimos problemas nos rins e a conseqüentemente das suas dores d das noites que passa em claro eram suas olheiras.

Na época, para os meninos, esse era o apelido adequado para ele, mas quantos cristãos há com cara de cemitério, o reflexo do coração?
É algo real. Seu semblante fala do que esta cheio seu coração.

Livro de Monsenhor Jonas Abib.

Como você vê a situação do mundo hoje?

A situação do nosso mundo nos deixam sem esperanças em ver tanta injustiça dos homens, enquanto os humildes clamam por libertação.

E você, o que procura fazer?

Conservai-vos no amor de Deus, aguardando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. Para com uns exercei a vossa misericórdia, repreendendo-os, e salvai-os, arrebatando-os do fogo. Dos demais tende compaixão, repassada de temor, detestando até a túnica manchada pela carne. Àquele, que é poderoso para nos preservar de toda queda e nos apresentar diante de sua glória, imaculados e cheios de alegria”

(Jd 1,21-23)

“ Sede perseverante, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças” .(Col 4,2)

Sabemos que sozinhos nada podemos, mas com Cristo tudo podemos; portanto, é preciso obter ajuda do Senhor por meio da oração. Quem se afasta da oração, não tardará a sentir-se distante de Deus. Quem reza, salva-se; quem não reza, condena-se.

Santo Afonso.

O Cristão tem o dever de ser autêntico

O cristão autentico carrega dentro de si uma força misteriosa, que lhe é concedida pela bondade de Deus.

O verdadeiro discípulo aceita o Reino de Deus com muita simplicidade e torne-se disponíveis a ele.

O Apostolo São Tiago, vem trazer tudo que está no coração de Maria.

Se alguém está sofrendo recorra ao médico, se alguém esta alegre entoe hinos, se alguém entre vós estiver doente, chame os presbíteros da Igreja para que venha orar ele e ungindo-o com óleo em nome do oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levanta, e se estiver cometido pecados, receberá o perdão.

Confessai , pois uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros para alcançar a saúde.

A oração fervorosa do justo tem grande poder.

Elias era um simples homem como os outros, mas ele orou com insistência para que não chovesse e realmente não choveu por três anos,  em seguida orou novamente e céu deu chuva e a terra voltou a produzir o seu fruto.

Se alguém de vós de desviar da verdade e um outro o reconduzir um pecador descaminhados salvará da morte a alma dele e cobrira uma multidão de pecados.( Tg 5, 13- 20 ).

Historia do Lapis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta e a certa altura, perguntou?

-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? por acaso é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

-Estou escrevendo sobre você, é verdade., entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando, gostaria muito que você fosse como ele, quando crescer.

-O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial, mas ele é igual a todos os lápis que já vi!

-Tudo depende de como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

  • Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
  • Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
  • Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
  • Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
  • Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

O Futuro de cada homem depende da Educação que recebeu!

O ser humano é mais indefeso dos seres, sem os cuidados da mãe ele não sobrevive; demora um ano para andar e dois para falar; tudo isto por causa da grandeza e complexidade de suas faculdades mentais e espirituais. Ele não é um ser a mais; ele é o rei da Criação.

Não se deve educar pelo medo, mas pela alegria e esperança.

E sem dúvida, no comportamento dos filhos se pode conhecer os pais.

É preciso preparar os filhos para que entendam que a própria pessoa é a principal responsável por sua educação, e que quem cultiva as suas qualidades sente a própria dignidade e da valor a sua vida.

E isto começa com as coisas pequenas; com decisões simples, com escolhas comuns do dia a dia.

“Educar é formar homens verdadeiramente livres”. Esta é uma grande definição”.

O maior dom que recebes de Deus foi a liberdade; por isso, é preciso ensinar os filhos a usa-la bem a liberdade, para serem felizes,

“Jesus disse: “Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ( Jô 8, 12; 8,32.37;)

A educação para fé por parte dos pais deve começar desde a mais tenra idade… A catequese familiar precede, acompanha e enriquece as outras formas de ensinamento da fé. Os pais tem a missão de ensinar os filhos a orar e a descobrir a sua vocação de filhos de Deus.

(Catecismo 222)

Wordpress