Nossa Senhora está aqui!
Nossa Senhora está aqui, eu a vejo andar pelos corredores da sua casa.”
Dom Bosco João Bosco e um dos santos mais populares da Igreja Católica Romana e no mundo.
Órfão de ´pai aos dois anos, viveu na infância e na mocidade muitos momentos de solidão.
Desde de cedo precisou resolver problemas e tomar decisões.
Sofreu muito a chamada “solidão da responsabilidade” e grandes momentos de deserto, pois precisou tomar atitudes movido por seu desejo interior de fazer algo pelos jovens de sua época.
Nesta época vive-se a explosão da Revolução industrial e seus primeiros problemas: mão-de-obra desqualificada, juvenil, quase escrava, sem direitos, sô deveres e salários não justos.
Certa vez quando já estava idoso, João Bosco foi a casa das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, um ramo da Ordem religiosa que fundara
Por causa da idade avançada, sempre tinha um padre a seu lado que repetia em voz alta o que Dom Bosco dizia. Em um momento Dom Bosco lhes disse; ‘Irmãs Nossa Senhora Auxiliadora caminha pelos corredores da casa de vocês”.
O padre que o acompanhava, receoso, resolveu dizer outra coisa; “Nossa Senhora ama muito vocês, por isso Maria está sempre presente” .
Mas Dom Bosco o corrigiu; “Repita para elas que Nossa Senhora anda nesta casa. Ela anda por estes corredores”. O padre ficou um pouco corado, achou um exagero e novamente disse algo semelhante.
Dom Bosco ficou e elevou o máximo que podia sua voz e disse uma terceira vez; “Nossa Senhora esta aqui, eu a vejo, sim, a vejo andar pelos corredores Da casa”. O padre nem precisou repetir porque as irmãs abriram bem os ouvidos. Dom Bosco levantou máximo a voz e as irmãs puderam ouvir dos próprio lábios de Dom Bosco a surpreendente realidade.
Oração Nossa Senhora Auxiliadora
O Maria, Virgem Poderosa, grande e ilustre defensora da Igreja, auxilio maravilhoso dos cristãos, terrível como exército ordenado em batalha, vós destruístes a heresias em todo o mundo, nas nossas angustias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defendei-nos do inimigo e, na hora da morte, acolhei a nossa alma no paraíso. Amém. Assim seja!
(Dom Bosco)
Artigo do livro de Mons. Jonas Abib. “A luta pessoal para resolver os problemas da vida intima”
22 de Setembro de 2008