Repousar em Deus

Amável e doce Jesus, concedei-me repousar em Vós mais que em todas as criaturas; mais que na saúde, beleza, honras e glória; mais que em todo poder e toda dignidade; mais que na ciência, no espirito, riquezas e artes; mais que nos prazeres e na alegria, na fama e no louvor, nas consolações e bem-estar, na esperança e nas promessas; mais que em todo mérito e em todo desejo; mais, até, que Vossos dons e em todas as recompensas que nos podeis atribuir… mais que em tudo que não sois Vós, meu Deus…

Pois meu coração não pode ter verdadeiro repouso, nem ser inteiramente saciado até que, elevando-se acima de todos os Vossos dons e de toda criatura, repouse unicamente em Vós.  Terno esposo de minha alma, puro objeto do seu Amor, ó meu Jesus, Rei de todas criaturas! Quem me libertara de meus grilhões, Quem me dará asas para voar para Vós e repousar em Vós! Oh! quando serei bastante desligado da terra para ver e provar o quanto sois doce?

Ó Jesus esplendor da eterna gloria,  consolador da alma exilada! minha boca é munda diante de Vós, e meu silêncio Vos fala. Até quando o meu Senhor tardará a vir? Que Ele venha a este pobre que é dele, e que lhe devolva a alegria.  Que estenda a mão erguer um infeliz mergulhado na angustia…  Estou oprimido  pela miséria, e como um prisioneiro carregado de ferros, até que reanimando-me com a Vossa presença pela oração, Vós me deis a liberdade e lanceis sobre mi um olhar de amor…

Não me calarei, não cessarei de orar, até que Vossa graça se manifeste de novo, e que me falareis interiormente. Nada ha de semelhante a Vós em tudo o que o céu e a terra encerram de mais maravilhoso. Vossas obras são perfeitas, Vossos julgamentos verdadeiro, e o universo é regido pela Vossa Providência. Louvor, pois, e glória Vós, ó sabedoria do Pai! Que minha alma, que minha boca, e que todas as criaturas juntas Vos louvem e Vós bendigam para sempre. Amém.

(Imitação de Cristo – Tomás de Kempis, séc. XV)

Jesus é a Luz em meio as trevas

Jesus é a Luz no meio das trevas deste Mundo.

Se você tiver Jesus no coração ele iluminará a sua vida!

“Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. (Jô 1,12-13)

Quando a nossa vida é controlada apenas pelo nosso “eu”, fraco e egoísta, cheio manha e de capricho, o resultado é uma VIDA triste, inquieta, e cheia discórdias tristezas e frustrações,mas quando a vida é dirigida por Cristo, então tudo é diferente.

Quando as nossas ações e atitudes são controladas por Cristo, centro da nossa vida, ela é harmoniosa e você experimenta a verdadeira paz. 

Viver por Cristo, é viver uma vida de fé.O justo viverá pela fé”(Gl 3, 11)

Jesus é esta Força que o levanta. Ele é o mesmo de ontem de hoje e de sempre! ( Hb 13,8).

Jesus prometeu : “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo”(Mt 28,20).

A felicidade do povo libertado

Ouvi nações a Palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: Quem dispersou  Israel vai congrega-la, e o guardará qual pastor a seu rebanho!”

Pois, na verdade, o Senhor remiu Jacó e o libertou do poder do prepotente.
Voltarão para o monte de Sião, entre brados e cantos de alegria afluirão para as Bênçãos do Senhor:
para o trigo, o vinho novo e o azeite; para o gado, e os cordeirinhos e as ovelhas, Terão a alma qual jardim bem irrigado, de sede e fome nunca mais hão de sofrer.

Então a Virgem dançará alegremente, também o Jovem e o velho exultarão; Mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto apos a pena.Saciarei os Sacerdtes de delicias, e meu povo há de fartar-se de meus bens.” (Jeremias 31, 10-14)

ORAÇÃO EM TEMPO DE CALAMIDADE

Nós estamos sofrendo, Senhor! Nesta hora de angustia e calamidade em vemos sobre nos e sobre os que amamos a ameaça da tribulação , percebemos como somos fracos e sem poder para superar o mal somos fracos ate para compreendemos como e porque permitis que vossas criaturas, vossos filhos, passem por estes sofrimentos.

Só Vós podeis nos livrar, só Vós podeis nos esclarecer e nos confortar!

Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Assinalai-nos com o sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, como assinalastes o vosso povo de Israel, para o livrardes da morte. E vós, ó Maria, Mãe de Misericórdia, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!

Gloria ao Pai…
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Salvai-nos do naufrágio do mundo, como salvastes Noé do dilúvio universal. E vós ó Maria Mãe, Arca da Aliança, alcançai-nos a graça que pedimos!

Gloria ao Pai…
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Livrai-nos dos flagelos que temos merecidos, como livrastes a Lat do incêndio de Sodoma. E vós Maria, advogada nossa, aplaccaai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!

Gloria Pai…
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Consolai-nos nas atuais necessidades e tribulações, como consolastes a Jô, Ana e Tobias, nas suas aflições. E vós, ó Maria Mãe, consoladora dos aflitos, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós a graça que pedimos!

Gloria ao Pai!!!
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Daí nos força e coragem para enfrentar os perigos e sofrimentos que ameaçam, como fortalecestes com o maná o Vosso povo que atravessava o deserto. E Vós ó Maria, auxilio dos Cristãos, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!

Gloria Pai…
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia! I

luminai as nossas inteligências a fim de encontrarmos a melhor solução para os problemas. E vós ó Maria. Omo instruístes os santos apóstolos as luzes do Bom conselhos, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos1

Gloria ao Pai…
Eterno Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, pelas suas cincos chagas, Misericórdia!

Vós não quereis a morte do pecador, mas sim, que se converta e viva; daí-nos tempo de fazer penitencia, a fim de que, arrependidos de nossos pecados, santamente. E Vós ó Maria, refugio dos pecadores, aplacai a Deus, pedi-lhe por nos e alcançai-nos a graça que pedimos!

Gloria Pai…
Eterno Pai, nós oferecemos o sangue de Jesus em desconto dos nossos pecados pelas necessidades santa Igreja, pela conversão dos pecadores.

Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

Uma linguagem abençoada

Para ser um seguidor de Jesus, devemos ouvir nossa vocação de ser um canal da Bênção de Deus para as pessoas para o mundo, isto é conseqüência da experiencia de Deus que fizemos.

“Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.
Em verdade, não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar.
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai”. (Jo 12, 47-50 )

Se para chegar ao nosso inconsciente o inimigo tem usado nossos olhos, adulterado pelo pecado, nossos ouvidos já machucados e feridos, uma das armas que o inimigo mais usa é nossa boca.

“Se alguém não cair por palavra, este é um homem perfeito, capaz de refrear todo o seu corpo.
Quando pomos o freio na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, governamos também todo o seu corpo.
Vede também os navios: por grandes que sejam e embora agitados por ventos impetuosos, são governados com um pequeno leme à vontade do capitão…
Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta!
Também a língua é um fogo, um mundo de iniqüidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida. Todas as espécies de feras selvagens, de aves, de répteis e de peixes do mar se domam e têm sido domadas pela espécie humana.
A língua, porém, nenhum homem a pode domar. É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero.
Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”. (São Tiago 3,1-9)

Devemos assim consagrar constantemente nossa língua a Jesus, para que tenhamos a coragem de cantar a alegria de Deus, de anunciar a esperança e a verdade, denunciando a mentira.

Na Salve Rainha, nós falamos que Maria é vida, doçura e esperança nossa. E seguir Jesus é ser seguidor da esperança.

“A esperança não decepciona, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado”. (Rom 5,5)

Wordpress