Sexualidade Humana

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA  APOSTÓLICA ROMANA

80 – “Elas estão entre si estreitamente unidas e comunicantes. Pois, profanando  ambas da mesma fonte divina, formando de certo modo um só todo e tendem para o mesmo fim. Tanto uma como a outra tornam presente e fecundo na Igreja  o ministério de Cristo, que prometeu permanecer com os seus “todos os dias, até a consumação dos séculos”Mt 28,20).

81 – “A Sagrado Escritura é a Palavra de Deus enquanto redigida sob a moção do Espírito Santo”. Quanto Sagrada Tradição, ela “transmite integralmente aos sucessores dos apóstolos  Palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo aos Apóstolos  para que, sob a luz do Espírito de verdade, eles, por sua pregação, fielmente  a conservem, exponham e difundam” .

2391 – Muitos reclamam hoje uma espécie de “direito à experiência” quanto à intenção de se casar. Qualquer que seja a firmeza do propósito dos que se envolve em relações sexuais p, “não deriva a sua certeza a respeito de tudo o que foi Revelado somente da Sagrada Escritura. Por isso ambas devem ser aceita e veneradas com igual sentimento de piedade e reverência”.

82 – Daí resulta que a Igreja, a qual estão  confiadas a transmissão e a interpretação da Revelação–

A sexualidade está ordenada para conjugal entre homem e mulher. No casamento a intimidade corporal dos esposos se torna um sinal e um penhor de comunhão espiritual. Entre os batizados o vínculo do matrimônio é santificado pelo sacramento.

Wordpress