Era a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina todo homem

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus.Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. O Verbo era a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina todo homem.

Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim.Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou. (Jo 1.1-18)

Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas.
Esplendor da glória de Deus e imagem do seu ser, sustenta o universo com o poder da sua palavra. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, está sentado à direita da Majestade no mais alto dos céus, tão superior aos anjos quanto excede o deles o nome que herdou. Pois a quem dentre os anjos disse Deus alguma vez: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei? (Sl 2,7) Ou então: Eu serei seu Pai e ele será meu Filho? (II Sm 7,14)

E novamente, ao introduzir o seu Primogênito na terra, diz: Todos os anjos de Deus o adorem (Sl 96,7,Heb 1.1-6)
A grande boa nova é esta, Deus nos falou de muitas maneiras, mas de modo especial Ele nos falou agora pelo seu Amado Filho a maneira . ele é o Senhor o único que está sentado a direita do Pai , somente Ele pode ser Adorado pelo anjos, e nos devemos adora-lo de coração sincero…

Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina! Ouve! Tuas sentinelas elevam a voz, e todas juntas soltam alegres gritos, porque vêem com seus próprios olhos o Senhor voltar a Sião. Prorrompei todas em brados de alegria, ruínas de Jerusalém, porque o Senhor se compadece de seu povo, e resgata Jerusalém! O Senhor descobre seu braço santo aos olhares das nações, e todos os confins da terra verão o triunfo de nosso Deus.

Olhar para frente!

Olhar para frente, para o horizonte que se abre para nossa vida cristã, como discípulos e missionário, dispostos  a anunciar o Evangelho da Salvação a todos;

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!

Se o fizesse de minha iniciativa, mereceria recompensa. Se o faço independentemente de minha vontade, é uma missão que me foi imposta.

Então em que consiste a minha recompensa? Em que, na pregação do Evangelho, o anuncio gratuitamente, sem usar do direito que esta pregação me confere.

Embora livre de sujeição de qualquer pessoa, eu me fiz servo de todos para ganhar o maior número possível.”.( I Cor. 9 ,16-19 )

Olhar ao nosso redor, comprometendo-nos numa verdadeira Campanha de Fraternidade, exercitando-nos na caridade com os irmãos e fazendo-nos um com todos, especialmente os mais pobres, distantes e marginalizados. A Campanha de 2009 nos propõe um tema desafiador: “Fraternidade e Segurança Pública”.

Olhar para Cristo: “Cristo é a nossa paz”.

O apóstolo São Paulo via os homens divididos em campos de uma dificuldade grande, pois viviam mordendo-se e devorando-se mutuamente, por trás deste ambiente de morte, para com ele, se encontrava a hostilidade dos homens a Deus, o Pai comum. Livrando-se da inimizade com Deus, as divisões entre as pessoas seriam vencidas”.

Retiro Popular

Olhar para o Alto

Olhar para o Alto: devemos rever nosso relacionamento com o Senhor, a qualidade de nossa oração e nossa participação. Preciso de mais tempo para dedicar a leitura da Palavra de Deus e rezar com a Bíblia, descobrindo nela a fonte mais importante de nossa vida espiritual.

Olhar para dentro! Fazer uma corajosa revisão de vida, o cume será  o Sacramento da penitencia, neste tempo que propicio para com intensidade, rever os valores tem norteado nossas decisões.

A HORA DA GRANDE PROVA JÁ CHEGOU

Esta hora é a Mãe de Jesus que anuncia e devemos aceitar, mais ainda, precisamos apossar, procurar viver e anunciar!

Quantas vezes, como mãe preocupada e dolorosa, quis convidar os meus filhos a percorrer a estrada da conversão e do retorno ao Senhor e não fui ouvida.

Continuastes pelo caminho da recusa a Deus e a sua lei de amor.

Difundiram-se sempre mais os pecados de impureza e a imoralidade se estendeu como um mar que submergiu tudo.

Justificou-se o pecado impuro contra a natureza, o da homossexualidade; generalizou-se o recurso aos meios para impedir a vida, enquanto os abortos, esses assassinatos de crianças inocentes, que clamam vingança diante de Deus, difundiram-se e são praticados em toda parte desta vossa Pátria.

O momento da divina justiça e da grande misericórdia já chegou. Conhecereis a hora da fraqueza e da pobreza; a hora do sofrimento e da derrota; a hora purificadora do grande castigo.

A grande prova chegou para vossa Igreja. Continuaram a se difundir os erros que levaram a perda da fé. Muitos pastores não estiveram atentos nem vigilantes, e permitiram a tantos lobos latinos, vertidos de cordeiros, introduzirem-se no rebanho para trazer desordem e destruição.

Se você quiser dar testemunho dos ensinamentos da Mãe de Jesus e nossa querida Mãe. Você pode repassar este ensinamento. A mãe conhece os perigos que seu filho esta correndo por isso ela procura fazer tudo que é possível para salvar este filho.

Reconheça a dor do coração santíssimo, de  Maria, vamos fazer tudo que podemos, para aliviar o coração de nossa amada Mãe.

Óh Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamos-vos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem Adoentes assassinados pela indiferença ou por uma  compaixão.  Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anunciar com desassombro a amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida. Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida.

Amém.

NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Foi diante do Santíssimo Sacramento que Santa Margarida Maria Ala coque recebeu a revelação do Coração de Jesus; com o Coração nas mãos lhe diz: “Eis o Coração que tanto amou homens!” Que prova maior pode haver de sua presença real na Eucaristia? Pela adoração honrar o Coração humano de Jesus e o Amor desse Coração que arde por nós desde a Criação e ainda se consome no Sacramento do altar. A Eucaristia é um verdadeiro Céu escondido, um Céu Eucaristia.

A Mãe de Deus e minha Senhora, óh Maria, tal como se apresenta a uma excelsa soberana um pobre chagado e repugnante, me apresento eu a vós, que sois a Rainha do Céu e da terra.

Rogo-vos que la do alto trono, em que estais sentado. Vos digneis volver os vossos olhos para este pobre pecador. Deus vos fez tão rica, a fim de socorrerdes aos pecadores; elegeu-vos Rainha para que pudésseis aliviar.os miseráveis. Olhai, pois, para mim e compadecei-vos de minha miséria. Olhai-me e não me abandoneis enquanto de pecador não me tiverdes mudado! AMÉM

NOSSA SENHORA AUXILIADORA, ROGAI POR NÓS!

Wordpress