ORAÇÃO DO PAI

Senhor, já não sou mais uma criança! Tenho a impressão de que estou chegando ‘a plenitude de meus dias! Meu lar, meus filhos, minha mulher, meu trabalho me dizem que já realizei alguma coisa! Hoje volto os meus olhos para os filhos que tua bondade me concedeu! Não posso esconder a alegria escondida de ser Pai!

Quando nasceu meu primeiro filho, meu coração quase explodiu de alegria. Depois veio minha primeira filhinha, mais que alegria, e redobrou minha alegria com o nascimento da segunda filhinha, obrigado meu amado Pai, passado 11 anos Deus nos premiou, com o nascimento do quarto filho, que nasceu aqui na Canção Nova. Hoje ele completa 17 anos. Senhor, neste dia eu te dou graças pelos filhos que me deste.

Minha esposa é um céu de alegria, são 37 anos de casados. Como Deus é bom pra nós cada dia que passa nosso amor aumenta mais. Senhor, te dou muita graças pela familia que de deste.

Não posso esconder, nesta hora, uma certa preocupação. Eles precisam muito de tua graça e de teu amor. Apesar deles terem tantas riquezas escondidas nestes frágeis vasos de argilas. Gosto muito de contemplar tua presença em cada um deles.

Fecho os meus olhos e penso no futuro. Quem serão eles? O que lhes reserva a vida? Quero ser amigo de meus filhos, quero escutá-los, quero servir a cada um deles. Quero rir quando estiverem rindo. Quero  chorar com eles. Senhor, faze com que eu saiba respeitar a personalidade de cada um deles. Faze, Senhor, com que eu seja paciente e compreensivo. Neste dia, eu imploro tuas mais ricas bênçãos para os  filhos meus. Obrigado meu Senhor Amado. Amém.

Em qualquer situação, Deus é maior!

Em nossa reflexão de hoje, vou te contar uma pequena e grande estória de um alpinista que escalando uma montanha durante a noite, escorregou do lugar mais alto, ficando preso apenas a uma corda e no escuro. Desesperado e sozinho, pediu socorro a Deus: “Meu Deus, salva-me por favor!” E no silêncio do seu coração ouviu uma voz forte: “Corte a corda!”, foi só o que ouviu.Houve um momento de silêncio.  O  homem se agarrou ainda mais à corda e pensou: “Se eu fizer isso, morrerei…”

No dia seguinte, conta a equipe resgate que ao realizar as buscas, encontraram o alpinista congelado e morto, agarrado com força com as duas mãos à corda a dois palmos do chão, tendo tudo para se salvar. Era só acreditar e cortar a corda.

Porque você não corta a corda agora? Ah! Mas  em nós há sempre um “mas”… Mas meu marido, mas minha esposa! Mas meu patrão… Mas meu passado… Se conhecesse meu filho… minha família… se soubesse o que é ficar tantos anos desempregado… “Corte a corda!”

Não sei qual é a sua situação, mas hoje  ela precisa mudar, tem que nascer em você  o sentido da superação.

“Mas não vi nenhuma mudança em minha vida.”

Só falta cortar a corda! Não vamos deixar para depois, não. Decida-se agora. Qual é sua situação concreta? Que corda está prendendo você?

É claro que Deus não vai dizer que você está a meio metro do chão. Talvez sejam palmos que faltam para mudar seu casamento, seus filhos, os seus pais, o que  o oprime a sua vida! ACREDITE! NÃO TENHA MEDO!

Você não está acreditando e pondo a confiança em minhas palavras, você está  confiando em Deus. ACREDITE!

Creia você está sendo liberto da malícia, de uma vida obscura e dura para você mesmo. Tudo para que você seja livre em direção a novos rumos, ousado na fé. Não acredite simplesmente em sua mudança ou na dos outros. Acredite em Deus porque para Ele tudo é possível! Deus em sua misericórdia tem a capacidade de transformar todas as situações em bem.

Bendito seja Deus que em sua misericórdia infinita não nos deixa só.

Vá, não tenha medo de cortar as cordas que prendem sua mente, seu coração,  suas emoções, seus sentimentos.  Elimine todo negativismo, todo ressentimento e toda mágoa.

Coragem! Não seja como o alpinista que duvidou da Palavra de Deus. Confie, pois Deus pode fazer maravilhas na sua vida!

Deus te abençoe!

Zezinho

Wordpress