Pelas estradas da Vida

Queridos irmãos, o caminho mais seguro, não é aquele que nós planejamos ou imaginamos, o caminho mais seguro é aquele que o Senhor está conduzindo.
Ele esta ao nosso lado todo o tempo segurando nossas mãos, nele colocamos toda confiança.

Na palavra de Deus, o oposto de medo não é coragem mas a confiança.
Posso atravessar os vales da vida com serenidade, não porque sou corajoso, mas porque Deus cuida de mim e me ampara.
Se todo um exercito se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança” (Sl 26 3).

Vencendo as tribulações

Vários são os motivos que nos rodeiam, a doença de algum familiar, dificuldade  financeira ou quando se é atingido por calunia ou difamação; geralmente nessas situações alguns amigos lhes dão as costas.

Nesta hora vem a aridez, desaparece o gosto pelas coisas de Deus,  como se Ele fosse indiferente a  nossa dificuldade.

É neste momento que mais precisamos recorrer à Jesus.

Senhor jesus ajuda-me, pois pereço!
O Senhor nunca deixa de nos ouvir, nas tribulações, dificuldades e tentações devemos recorrer imediatamente a Ele.

Se o momento é de paz, gloria Deus, mas se a coisa não vai bem é com Ele que vou partilhar, o Senhor  precisa saber tudo de mim.

Com Jesus travaremos com confiança esta batalha em paz  permitida por Ele, aceitaremos com alegria a contradição que purifica e ficaremos mais unidos a Ele.

O Senhor colocou um Anjo ao nosso lado para nos guarde, ajude e faça chegar mais facilmente as nossas orações a Deus.

Nas suas necessidades invoque o seu Anjo da Guarda, para que clame a Jesus aquilo que estejas precisando.

Não entregues tua alma à tristeza

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade.

A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.

Surgem tristezas durante a vida: traumas e marcas, situações que não aceitamos e que ferem profundamente nosso animo.

Sofrimentos que chegam quando menos esperamos: a morte de alguem, uma doença, dificuldade na família, com o filho a filha, o marido, a esposa, os pais; situações que as vezes decepcionam. Por algum motivo qualquer a tristeza pode aparecer. Mas você não pode se entregar a ela.

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos
Isto é Deus que fala através do Livro do Eclesiástico, 30, 22…

A pessoa paga um alto preço quando se estrega ao desanimo, a partir da tristeza da vida.

A entrega de si as doenças da alma, quando si perde a alegria, a paz , a saúde, desarticula tudo e tudo transforma em pré-ocupações.

A vida se transforma num inferno e não é assim que você merece viver.
Mesmo que seu marido ou sua esposa tenha sido infiel, cometendo adultério, mesmo que haja brutalidades dentro da sua casa, ingratidões, irresponsabilidades, se seu marido deixou você na rua da miséria. com os filhos dentro de casa, sem dinheiro, sem pensão, sem nada, não permita que sua chama se apague. Mesmo que você tenha decepcionado com o amor ou com uma grande amizade, mesmo que sua família esteja dividida, ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro:

“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida , pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”. (Proverbio chines)

Livro de Monsenhor Jonas Abib

Recursos para ganhar o Céu

JESUS E  MARIA SUA MÃE

Autor e origem do  tempo, por sábia ordem no dais o  claro dia no trabalho noite ao sono e a paz.
As mentes castas guardai dentro da calma da noite e que não venha a  feri-las o dardo mau o açoite.

Os corações libertai de excitações persistentes.
Não quebre a chama da carne a força viva mentes.

Ouvi-nos Filho de Deus Pai piedoso que com espirito Santo  Reinas eternamente nos Céus.

A Aliança com o Povo eleito!

Jaco foi aquele que lutou com um Anjo do Senhor uma noite inteira como ele confiou sobre tudo em Deus ele saiu vencedor nesta luta, por suas forças nunca teria saído vencedor.

Deus lhe prometeu que não lhe faltaria a benção e a proteção divina nas dificuldades futuras, “Concedeu-lhe a palma no duro combate para ensinar-lhe que a piedade prevalece contra tudo”.

Há diariamente combate no nosso coração,  nos ensina Santo Agostinho, cada homem luta na sua alma contra um exército. Os inimigos são a soberba, avareza, gula, sensualidade, preguiça, etc.

É difícil, acrescenta o Santo, que esses ataques não nos produzam feridas.
Mas teremos certeza da vitória se usarmos os recursos que o Senhor nos deu: a oração, a mortificação, a sinceridade plena na conversa com o sacerdote e o auxilio do nosso Anjo da Guarda.

Wordpress