"Jesus tem poder, para curar e Salvar"

Jesus a caminho da casa de Jairo, cura a mulher e por um tempo ele detem para conforta-la, Justamente nesse instante, chega o comunicado ao chefe da sinagoga: A tua filha morreu; não precisa mais incomodar o Mestre?

Mas Jesus pede a Pedro, Tiago e João que venha junto dele e assim podem testemunhar o milagre que esta para realizará a seguir. Chegando a Casa de Jairo Jesus vê aquele alvoroço dos que choram e das  carpideiras. E ao entrar Jesus diz-lhes: Para que este alvoroço e este choro?  A menina não Morreu, mas dorme. Então zombavam dEle… Não compreendiam que para Deus, a verdadeira morte é o pecado, que mata a vida divina na alma.

Para quem crê, a morte terrena é como um sono do qual se acorda em Deus. Assim consideravam os primeiros cristãos. Não queremos  que ignoreis- dizia São Paulo  aos cristãos de Tessalonica – o que se passa com os que dormiram, para que não vos aflijais como  os que não tem esperança, Não podemos afligir-nos como os que nada esperam depois desta vida, porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambem Deus,por Jesus, tomará consigo os que dormiram nEle, Ele fará conosco o que fez com Lázaro: o nosso amigo Lázaro dorme, mas vou disperta-lo. e quando os discipulos pensaram que se tratava de sono natural, o Senhor afirmou claramente: Lázaro morreu.

Quando a morte chega, fecharemos os olhos para esta vida e despertaremos na Vida autêntica, aquela que dura por toda eternidade: Ao entardecer, visita-nos o pranto; ao amanhecer, o jubilo, rezamos com o Salmo responsorial O pecado é a autentica morte, pois é a terrivel separação o  homem quebra a sua união com Deus – ao pé da qual a outra separação, a do corpo e da alma, é coisa mais leve e provisória. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá nunca.

“Jesus tem poder, para curar e Salvar”

Feliz o Homem que procede Retamente"

Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.
Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.
. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos.
Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

Vou cantar para sempre a bondade do Senhor!

Vamos meditar uma coisa muito importante: a nossa Fé. Nós muito falamos sobre isso, mas para vivê-la bem, precisamos ser como os primeiros cristãos, testemunhar sem medo de nada e ninguém, assim como fez São Pedro junto as autoridades dos judeus.

“Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!  E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava. Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo o viu andar e louvar a Deus.”

Este homem de quem falamos era coxo desde que nasceu e estava na porta do templo pedindo esmola, ao pedir a São Pedro, ele olhou bem para o coxo e respondeu: “Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” . Foi em nome de Jesus de Nazaré que ele foi curado.

Assim como São Pedro, precisamos proclamar a cura em nome de Jesus para a nossa vida e para a vida daqueles que precisam. É necessário que sejamos fiéis ao ensinamento do Senhor, não tendo medo de testemunhar, pois como fez com Pedro, Ele realizará curas através da nossa fé.

Nosso testemunho precisa ser autêntico, não podemos nos envergonhar de proclamar o Evangelho.

Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos” (Mc 8,36-38)

Que o Senhor nos dê a graça de sermos coerente com a nossa Fé, para que possamos testemunhar com desassombro, coragem e sem medo de nenhuma organização humana. Se somos de Cristo, falamos como Ele, porque temos certeza que o Senhor ressuscitado está conosco. Aonde quer que seja somos chamados a exercer a nossa fé, assim como Pedro também podemos dizer: Levanta-te e anda, o Senhor é o mesmo de ontém, hoje e amanhã. Amém!

Wordpress