Jesus, Filho eterno do Pai!

Oração a Jesus Filho Eterno do Pai!

Jesus, Filho eterno do Pai, palavra de Deus feito carne no ventre de Maria . Senhor e Rei pacífico ungido pelo Espirito Santo, com tua mensagem aprendemos a verdade sobre o homem.
Po isso pedimos que nos dês força para sermos coerentes com o Evangelho no qual pusemos nossa fé. Que não mesamos sacfificios para assegurar a todos a condição de autenticos Filho de teu Pai e teus irmãos faze com que assim a evangelização seja verdadeiramente libertadora e alcance sua plena realização na comunhão de todos contigo, Jesus Cristo, segundo a vontade do Pai universal dos homens, no amor do Espirito que ambos nos presenteiam a cada dia sem reservas. Amém.
Oração inspirada no Documento de (Puebla, n. 490.)

Deus disse, não temas!

Deus disse, não temas, você tem um Deus que te ama e só te deseja felicidade. Esse mesmo Deus entregou seu único Filho, para ser um de nós, em tudo, menos no pecado.

Ele nos resgatou do pecado por sua morte na cruz e assumiu todas as conseqüências. A cruz até então era sinal de maldição, o Filho de Deus Altíssimo morreu nela, e a assim, o que era maldição, sinal de morte, passou a ser sinal de bênção.

Veja que você não está sozinho, Cristo nosso Senhor, não nos abandonou, está conosco. Aqui teremos dor, doença, podemos até chorar, mas o que devemos fazer é olhar para cruz do Senhor, confiar que Ele vem para tirar de nosso coração toda tristeza, toda magoa… Ele vem para que tenhamos vida em abundância.

O próprio Jesus nos disse, que problemas teremos, mas Ele venceu o mundo. Temos que enfrentar tudo que é do mundo. Isso exige coragem, pois a nossa luta não é contra os homens, mais contra os poderes das trevas do inimigo.

Ele faz com que desanimemos e não sigamos em frente, que estacionemos no meio do caminho, mas isso não deve acontecer com os batizados, consagrados que somos. Não devemos em nenhum momento sequer, voltar atrás. Deus é mais e nós lhe pertencemos. Ele é a nossa vitória!

A HORA DA MINHA GRANDE DOR

O Senhor se manifestou e fez justiça

Senhor, por que ficais tão longe? Por que vos ocultais nas horas de angústia?
Enquanto o ímpio se enche de orgulho, é vexado o infeliz com as tribulações que aquele tramou.
O pecador se gloria até de sua cupidez, o cobiçoso blasfema e despreza a Deus.

Em sua arrogância, o ímpio diz: Não há castigo, Deus não existe. É tudo e só o que ele pensa.
Em todos os tempos, próspero é o curso de sua vida; vossos juízos estão acima de seu alcance; quanto a seus adversários, os despreza a todos.
Diz no coração: Nada me abalará, jamais terei má sorte.
De maledicência, astúcia e dolo sua boca está cheia; em sua língua só existem palavras injuriosas e ofensivas.
Põe-se de emboscada na vizinhança dos povoados, mata o inocente em lugares ocultos; seus olhos vigiam o infeliz.
Como um leão no covil, espreita, no escuro; arma ciladas para surpreender o infeliz, colhe-o, na sua rede, e o arrebata.. Salmo 9,1-9

Tende piedade de mim, Senhor, vede a miséria a que me reduziram os inimigos; arrancai-me das portas da morte,
para que nas portas da filha de Sião eu publique vossos louvores, e me regozije de vosso auxílio.
Caíram as nações no fosso que cavaram; prenderam-se seus pés na armadilha que armaram.

O Senhor se manifestou e fez justiça, capturando o ímpio em suas próprias redes.
Que os pecadores caiam na região dos mortos, todos esses povos que olvidaram a Deus.
O POBRE, PORÉM, NÃO FICARÁ NO ETERNO ESQUECIMENTO; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre.
Levantai-vos, Senhor! Não seja o homem quem tenha a última palavra! Que diante de vós sejam julgadas as nações.
Enchei-as de pavor, Senhor, para que saibam que não passam de simples homens.

Salmos 10, 14-21

São José Esposo de Maria

O nome José em hebraico significa, Deus acrescenta ou cumula de bens!

José o carpinteiro de Nazaré.

José teve a graça e o privilegio de ter o Deus que aos pouco continuamente crescendo no conhecimento e no amor de Próprio Deus. O papel de destaque na história da Salvação.

José é o elo de ligação entre o Antigo e o Novo Testamento é o último dos patriarcas.

A missão de José na história da Salvação constitui em dar a Jesus um nome, da descendência de Davi.

A primeira vez que José é citado no Evangelho foi na cena da anunciação em que Maria é chamada noiva de um homem da casa de Davi de nome José. quando Maria aparentava os sinais de sua gravidez e José lhe desconhecia a origem.

Ele foi tomado de dúvida, na incerteza de como agir, mas o evangelista diz que sendo ele um homem justo, não quis acusar Maria de infidelidade preferindo fugir em segredo, foi ai que em sonho um anjo lhe disse: Não Tenhas medo José  em receber Maria por sua esposa, pois o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo e o que nascer dela será o filho de Altíssimo, e tu lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados. José, acordando, fez como o anjo do Senhor havia mandado, e casou com Maria, sem ter relações com ela.

Ainda uma outra vez o anjo lhe apareceu em sonho avisando-o que as intenções de Erodes era diabólicas ele pretendia matar o Menino Jesus, o anjo manda José fugir para o Egito. mais uma vez e avisado em sonho que pode voltar do Egito, porque Erodes tinha falecido. Depois disso José passou a viver no silencio, escondido e humilde.

Mas ele o homem do trabalho para sustentar sua familia, é o homem reto, obediente, homem de fé profunda , inteiramente disponível a vontade de Deus, Aguem que amou, acreditou e esperou em Deus. José profissionalmente era um simples e modelo de artesão. no entanto este pobre trabalhador pela sua fé, honestidade e retidão, foi escolhido entre todos os homens para ser o Pai de Jesus Cristo, o esposo fiel e puro da Virgem Imaculada. Este é santo incomparável.

São José Intercedei por nós.

Amém

Ato de adoração a Jesus!

Ato de adoração a Jesus

Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu vo-lo ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte. Amém.

Zezinho Canção Nova

Wordpress