Diario Espiritual Liturgia Diaria

Domingo 23 de Maio  2010 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo

João. Glória a vós, Senhor.

Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.


25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um
”.

Quem não precisa de uma orientação, de um bom concelho, é precisso humilhar-se para que percebemos o que existem na  vida desse irmão! Amém.

Read more…

Ouve ó Israel

Jesus nâo nos deixará, abandonado, pois temos certeza que Jesus cumprirá sua promessa de enviar de junto do Pai o Espirito Santo. Como é imenso o amor do Cristo, pois Ele sabe que os seres humanos são estão sujeitos as fraquezas.

Por isso, os conforta com o Espirito Santo. Sabe de suas nescessidades e o quanto será exigente a continuidade da sua missão: “Vós também dareis testemunho, pois estais comigo desde quando ouviram o meu chamado, vem e segue-me”, assim foi com os discípulos e conosco também, ouvir o chamado, é uma vós que ressoa a vida inteira.

“Chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis e guardá-los-eis, para os cumprir.”

E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR, teu Deus;

e te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma,

então, o SENHOR, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR, teu Deus. Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR, teu Deus, e te tomará dali. (Deut, sss)

Procure o conhecimento do Senhor como se Procura a prata e o ouro!

Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento;  se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência, buscando-a como se procura a prata; se a pesquisares como um tesouro, então compreenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus, porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.

Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade; protege as sendas da retidão e guarda o caminho de seus fiéis. Então compreenderás a justiça e a eqüidade, a retidão e todos os caminhos que conduzem ao bem. Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão, para preservar-te do mau caminho, do homem de conversas tortuosas que abandona o caminho reto para percorrer caminhos tenebrosos; que se compraz em praticar o mal e se alegra com a maldade; o homem cujos caminhos são tortuosos e os trilhos sinuosos.

Ela te preservará da mulher alheia, da estranha que emprega palavras lisonjeiras, que abandona o esposo de sua juventude e se esquece da aliança de seu Deus. sua casa declina para a morte, seu caminho leva aos lugares sombrios; não retornam os que a buscam, nem encontram as veredas da vida. Assim tu caminharás pela estrada dos bons e seguirás as pegadas dos justos, porque os homens retos habitarão a terra, e os homens íntegros nela permanecerão, enquanto os maus serão arrancados da terra e os pérfidos dela serão exterminados.

Provérbios 2,1-22

Read more…

Wordpress