Somos chamados a vigilãncia

Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

Somos chamados a vigilância. O cristão não deve instalar-se no comodismo, na passividade, no desleixo, na rotina; mas deve caminhar, sempre atento e sempre vigilante, preparado para acolher o Senhor que vem e para responder aos seus desafios.

A primeira leitura convida os homens – todos os homens, de todas as raças e nações – a dirigirem-se à montanha onde reside o Senhor… É do encontro com o Senhor e com a sua Palavra que resultará um mundo de concórdia, de harmonia, de paz. É preciso despertar da letargia que os mantém presos ao mundo das trevas (o mundo do egoísmo, da injustiça, da mentira, do pecado), que se vistam da luz (a vida de Deus, que Cristo ofereceu a todos) e que caminhem, com alegria e esperança, ao encontro de Jesus, ao encontro da salvação.

Nós somos escritos para seguir o Filho de Deus e Não viver mergulhado nos prazeres que alienam, nem se deixa sufocar pelo trabalho excessivo, nem adormece numa passividade que lhe rouba as oportunidades; o crente ideal está, em cada minuto que passa, atento e vigilante, acolhendo o Senhor que vem, respondendo aos seus desafios, cumprindo o seu papel, empenhando-se na construção do Reino.

Fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia!

Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas, olhai para nós, e fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia! Espargi o vosso terror sobre as nações que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem as vossas maravilhas! Estendei vossa mão contra os povos estranhos, para que vejam o vosso poder. Como diante dos seus olhos mostrastes vossa A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos! santidade em nós, assim também, à nossa vista, sereis glorificadAneles, para que reconheçam, como também nós reconhecemos, que não há outro Deus fora de vós,  Senhor!   Meu Deus muito  obrigado por teu amor em minlha vida.

Vou cantar para sempre a bondade do Senhor

Pedimos a Deus nosso Senhor, que nos mergulhe profundamente, em teus rios, da mesma maneira que acontece quando a pessoa, mergulha, ele é envolvido inteiramente pelas águas, molha por inteiro, assim também acontece com a pessoa que entrega totalmente a Jesus.

Vamos pedir ao Espírito Santo que por amor aquele que se entregou nas mãos do Pai, Eu vc, vamos procurar igualmente orar no Espírito Santo e pedir que ao abrir a Palavra de Deus Ele nos dê a direção que precisamos… Ele nos dá o Salmo (88/89, de 01-53)

Vou cantar para sempre a bondade do Senhor; anunciarei com minha boca sua fidelidade de geração em geração. Pois disseste; “Minha bondade esta de pé para sempre”.Estabeleceste tua fidelidade nos céus. “Fiz aliança com meu eleito; jurei a Davi, meu servo: estabeleço tua dinastia para sempre, firmo teu trono para todas as idades” Os céus celebram tuas maravilhas, Senhor..

Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.

Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia. Diga a casa de Israel: Eterna é sua misericórdia. Proclame a casa de Aarão: Eterna é sua misericórdia. E vós, que temeis o Senhor, repeti: Eterna é sua misericórdia. Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou. Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem?Comigo está o Senhor, meu amparo; verei logo a ruína dos meus inimigos. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra. Ainda que me cercassem todas as nações pagãs, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me assediassem de todos os lados, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas, como um braseiro de espinhos, eu as esmagaria em nome do Senhor. Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio.

 O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador.

Brados de alegria e de vitória ressoam nas tendas dos justos:

a destra do Senhor fez prodígios, levantou-me a destra do Senhor; fez maravilhas a destra do Senhor.

Não hei de morrer; viverei para narrar as obras do Senhor.

O Senhor castigou-me duramente, mas poupou-me à morte.

Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor.

Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar.

Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.

A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular.

Isto foi obra do Senhor, é um prodígio aos nossos olhos.

Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.

Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor!

Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Da casa do Senhor nós vos bendizemos.

O Senhor é nosso Deus, ele fez brilhar sobre nós a sua luz. Organizai uma festa com profusão de coroas. E cheguem até os ângulos do altar.

Sois o meu Deus, venho agradecer-vos. Venho glorificar-vos, sois o meu Deus.

Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia. (117, 1-15. 117,16-29)

 

Quanto bem nos faz, em saber que somos do Senhor pertensemos ale, exutemos de Alegria de paz de amor, de felizcidade. O todo poderoso esta conosco, nada devemos temer aquele que nos fez, não nos abandona. Ele é o Senhor.

 

Nós Canção Nova, abraçamos, você com amor, amor que vem de Deus!

 

Zezinho

Não há outro Deus fora de vós, Senhor!

Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas, olhai para nós, e fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia! Espargi o vosso terror sobre as nações que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem as vossas maravilhas! Estendei vossa mão contra os povos estranhos, para que vejam o vosso poder. Como diante dos seus olhos mostrastes vossa santidade em nós, assim também, à nossa vista, sereis glorificado neles, para que reconheçam, como também nós reconhecemos, que não há outro Deus fora de vós, Senhor!

Renovai vossos prodígios, fazei milagres inéditos, glorificai vossa mão e vosso braço direito, 8 excitai vosso furor e espargi vossa cólera; desbaratai o inimigo e aniquilai o adversário. Apressai o tempo e lembrai-vos do fim, para que sejam apregoadas vossas maravilhas. Devore o ardor da chama aquele que escapar, e sejam arruinados aqueles que maltratam o vosso povo. Esmagai a cabeça dos chefes dos inimigos que dizem: Só nós existimos! Reuni todas as tribos de Jacó, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem vossas maravilhas! Tomai-as como herança, assim como eram no começo. Tende piedade de vosso povo, que é chamado pelo vosso nome, ! ( Eclo. 36, 1-14a]

Meu forte abraço a você e também a todos os seus famíliares, Deus te abençoe e ti dê a verdadeira paz, Em Jesus paz do mundo, Eis a verdadeira Paz, esta Paz que existem no coração de quem já viveu bem! Sabemos que o homem faz todo até Armas muito eficiente, paresse que até, vai resolver, tudo mas o desafio continua, a violencia continua, mas Jesus veio trazer a verdadeira paz shalon e só vive em paz é aquele que esperimentou Jesus que teve um encontro pessoal com Ele este espirimentou o sabor da presença do Senhor Aquele que é a Paz! Amém

Wordpress