Eis que estou eu fazendo coisas novas

Eis que estou eu fazendo coisas novas

estão surgindo agora e vós não percebeis! Sim no deserto eu abro um caminho rasgo rios naa terra seca. Glorificam-me os animais selvagens chacais e avestruzes, por eu ter feito brotar água no deserto, rios na terra seca, para dar de beber ao meu povo, o meu escolhido.

O povo que formei para mim vai recitar, então, o meu louvor.

Tu sim , me afadigais com teus pecados, e me incomodaste com tuas culpas. Eu sou aquele que apaga tuas maldades. Por causa de de mim mesmo, de teus pecados nunca mais me lembrarei. Is,43, 19-21. 24b-25

O prazer, a felicidade e alegria

O prazer e a felicidade do corpo, a alegria é a felicidade da alma. O prazer passa e deixa gosto de morte; a alegria deixa o gosto da eternidade. (Michel Quoist).

Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.Acordei e vi que a vida era serviço. Servi e vi que o serviço era alegria. (Tagore)

Tenho uma riqueza que não podera ser roubada, que nunca poderei gastar toda, que não poderá ser afetada pelas crises econômicas e que quedas de titulos essa riqueza é a minha alegria de viver. (Napoleão Hill)

A alegria é oração. A alegria é força. A alegria é Amor. Um coração ardente de amor é forçosamente um coração alegre. (Madre Teresa de Calcutá)

Eu te chamo pelo nome, és meu.

Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra; todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória. Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos, e os surdos que têm ouvidos! Que todas as nações se congreguem e que os povos se reúnam! Quem dentre eles soube predizer o que se passa, e foi o primeiro que no-lo fez saber? Que apresentem suas testemunhas para justificar suas pretensões, que sejam ouvidas para que se possa dizer: É exato  ( Is, 43,3-12 ).

Senhor Jesus Cristo filho de Deus, Eu confio em Vós. Só Tu tens Palavra de vida eterna, e nós cremos, mais aumentai a nossa fé. Amém.

WEB tvCN                    

Casal testemunha seu amor no luau

A Virgem Maria foi preservada de toda mancha do pecado original

A Virgem Maria foi preservada de toda mancha do pecado original
Por ter sido escolhida para ser a Mãe do Verbo humanado, a Virgem Maria foi concebida sem o pecado original. A Mãe do Filho de Deus não poderia ter pecado nenhum, pois ela é a mulher saudada pelo Anjo como “a cheia de graça” (gratia plena); nela tudo é graça.

Os padres da Igreja chamam a Mãe de Deus de “a toda santa” (“Pan-hagia”); celebram-na como “imune de toda mancha de pecado, tendo sido plasmada pelo Espírito Santo, e formada como uma nova criatura” (LG 56). “Bendita és tu entre as mulheres…”(Lc 1,42). O Concílio de Trento confessou que:

“Foi ela que, primeiro e de uma forma única, se beneficiou da vitória sobre o pecado conquistada por Cristo: ela foi preservada de toda mancha do pecado original e durante toda a vida terrestre, por uma graça especial de Deus, não cometeu nenhuma espécie de pecado”

Para que saibamos, anunciar com, amor o Evangelho da vida.

Óh Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamo-nos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas das diversas formas de violências, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma compaixão.

Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anunciar com desassombro  e amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida.
Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida. Amém
.

Que Deus me permita falar como eu quisera, e ter pensamentos dignos dos dons que recebi, porque é ele mesmo quem guia a sabedoria e emenda os sábios,
Que nós estamos nas suas mãos, nós e nossos discursos, toda a nossa inteligência e nossa habilidade;
foi ele quem me deu a verdadeira ciência de todas as coisas, quem me fez conhecer a constituição do mundo e as virtudes dos elementos,
o começo, o fim e o meio dos tempos, a sucessão dos solstícios e as mutações das estações,
os ciclos do ano e as posições dos astros.

Maria Nossa amada Mãe, confiamos em vossa poderosa intercessão, Mãe,  com toda confiaça, e certeza, que vamos conseguir, todas graças que necessitamos, pela graça de canã, onde esperimentaram o milagre da transformassão da agua em vinho da melhor qualidade, este mesmo milagre acontece hoge, Jesus é o mesmo hontem hoje e sempre, para a Gloria de Deus Pai. Amém

Wordpress