Não entregues tua alma à tristeza

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade.

A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.

Surgem tristezas durante a vida: traumas e marcas, situações que não aceitamos e que ferem profundamente nosso animo.

Sofrimentos que chegam quando menos esperamos: a morte de alguem, uma doença, dificuldade na família, com o filho a filha, o marido, a esposa, os pais; situações que as vezes decepcionam. Por algum motivo qualquer a tristeza pode aparecer. Mas você não pode se entregar a ela.

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos
Isto é Deus que fala através do Livro do Eclesiástico, 30, 22…

A pessoa paga um alto preço quando se estrega ao desanimo, a partir da tristeza da vida.

A entrega de si as doenças da alma, quando si perde a alegria, a paz , a saúde, desarticula tudo e tudo transforma em pré-ocupações.

A vida se transforma num inferno e não é assim que você merece viver.
Mesmo que seu marido ou sua esposa tenha sido infiel, cometendo adultério, mesmo que haja brutalidades dentro da sua casa, ingratidões, irresponsabilidades, se seu marido deixou você na rua da miséria. com os filhos dentro de casa, sem dinheiro, sem pensão, sem nada, não permita que sua chama se apague. Mesmo que você tenha decepcionado com o amor ou com uma grande amizade, mesmo que sua família esteja dividida, ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro:

“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida , pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”. (Proverbio chines)

Livro de Monsenhor Jonas Abib

Tags: , ,

4 Responses to “Não entregues tua alma à tristeza”

  1. Francisca Says:

    Bom dia Zezinho, pois Deus falou comigo hoje, nesta palavra, estou no trabalho e esta manhã estava triste, com problemas, mais Deus está comigo, ele cuida de nós e de todos, obrigada Senhor Deus criador do céu e da terra, abençoe meu esposo, dai-me sabedoria e discernimento, abençoe meus filhos e sobrinho que está em casae a minha secretaria Jesus, abençoe a familia cristã que está chegando em casa amanhã, abençoe o 12º eclesial, que ocorra tudo bem, abençoe as pessoas que estão chegando.Amém. JESUS EU CONFIO EM VÓS!

  2. ROse Says:

    reze por mim,tenho passado muitas provaçoes com meu marido que vive no adultério e nas bebidas. Lutei muito para que ele voltasse para a casa e agora tenho me sentido muito fraca, sufocada com essa situação e as vezes penso acabar com tudo, me ajude não consigo encontrar a paz!! To sofrendo muito, quando já tinha esquecido todo o passado, peguei conversas dele pela internet e voltou tudo no meu coraçao, não sei o que fazer, minha cabeça fica cheia de vozes de desconfianças e não consigo nem trabalhar direito. Peça a Deus para me mostrar uma luz, o que posso fazer!!

  3. Ericles Says:

    Já há muitos dias que descobri este Blog.Sou um leitor que, cotianamente, leio a bíblia e descubro coisas lindas e maravilhosas inspiradas por Deus.Custei acreditar como é grande e poderosa o poder das palavras e, em se tratando da palavra de Deus,ela age com muita força e poder quando acreditamos que quem está falando conosco é o próprio Deus.Graças a essa passagem do eclesiástico,tenho colocado dia após dia a tristeza para longe de mim,não mais tenho me pertubado em meus pensamentos.A graça de Jesus Cristo tem sido derramada sobre mim, é impossível não reconhecer que há mais brilho em minha alma.Mesmo que eu quisesse continuar ficando triste, de que adiantaria se a tristeza é tão inútil e não nos vai acrescentar absolutamente nada.Cresço todos dias na palavra do Senhor, me maravilho e me fortaleço. Não desanime!É isso mesmo! Fé e confiança em Cristo porque Ele nos dá a verdadeira providência, não do jeito que nós pedimos mas melhor ainda do que possamos imaginar.Amém.

  4. aline Says:

    Bom dia… Reze por mim, pois estou vivendo numa angustia a quase 9 meses. Meu casamento acabou e eu não consigo aceitar ele com outra. Que Deus alivie meu coração e tire dele todo sentimento que possa ser ruim. Tenho medo q seja inveja ou sensação de culpa e perda! Abra meus caminhos senhor, tire esta nuvem q vem se arrastando diante de mim a tanto tempo.
    amém.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Wordpress