A DECEPÇÃO NO CASAMENTO

decepcaoA expectativa de um momento ou de uma vida feliz toma conta da pessoa, e ela só vê o momento presente, como isso dói, quando ela não é correspondida.

Conheço muitos homens e muitas mulheres e também muitos casais que deixaram se envolver nesta aparência de felicidade que pouco tempo depois, aquele sonho, aquela vontade de ser feliz faz cegar não só os olhos físicos, mas o olho da alma.

Veja… Você se casou na expectativa de ver seu sonho realizado ou se realizando, mas ainda com pouco tempo de casado(a) já aparece a pista da decepção, aquele coração cheio de expectativa de ter encontrado seu príncipe começa a desfazer-se, a decepção chegou, parece que o mundo caiu sobre você.

A pessoa amada, o príncipe ou a princesa, onde estão? Agora, a mágoa toma conta do teu coração, onde está expectativa? Onde estão teus sonhos? A dor está aí, a ferida está aberta, a realidade do ser humano, do casal sonhador desaparece. Mas esta pessoa é uma só carne com você, nem foram vocês que se uniram, foi Deus quem os uniu, e você pode até negar, mas é a carne da sua carne. E, se ele(a) errou, se foi infiel, ainda é sua carne. Sei da decepção e da tristeza do seu coração, da sua angústia, até parece que a terra sumiu de seus pés, não é verdade?

Em tudo Deus se faz presente, a solução é Deus, não tem outro remédio para sua tristeza, sua decepção. Só será possível mudar esta situação quando você enxergar, em Jesus, o caminho que leva ao Pai, quando você assumir a posição verdadeira neste time em que você só pode ser o titular. Então é hora de dobrar os joelhos e interceder. O apóstolo São Paulo em sua carta cap.7,14 diz justamente isso, rezar e esperar o momento da graça acontecer.

“Porque o marido que não tem a fé, é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos.”

Comece a rezar e essa tempestade vai passar, o sol de Deus vai brilhar e em sua vida. E tenha certeza, essa é vontade de Deus, tudo passa, mas o amor não, se Deus uniu, Ele quer a felicidade de vocês.

Veja como alcançar a felicidade. “A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.”

Senhor, eu sou carne da mesma carne, quem errou quem pecou, não fui eu, mas é carne da mesma carne! Senhor, eu clamo; não castiga, estou pedindo, intercedendo. Se for castigar, eu sou o primeiro a ser castigado, pois é carne da minha carne. Senhor, eu preciso da tua ajuda para salvar a carne da minha carne!

Preciso dobrar meus joelhos em oração. Senhor, preciso perdoar, misericórdia, intervenha, porque somos uma só carne! Sei que meu coração está machucado, ferido, decepcionado, mas eu te peço, limpa meu coração, eu preciso Senhor, porque só posso ser um canal aberto para Tua graça, ela não pode passar.

Senhor cura o meu coração para que eu possa alcançar a graça da salvação, pois é carne da minha carne. Eu confio na tua misericórdia, minha dor vai passar muito em breve, eu não fui feito para alguns dias, não fui feito para um momento de felicidade, mas para a felicidade plena. Tudo agora está em tuas mãos Senhor, meu Deus.

Amém.

60 Responses to “A DECEPÇÃO NO CASAMENTO”

  1. Simone Says:

    Ola,

    Essa mensagem me tocou profundamente, pois ja estava a ponto de desistir de tudo a meses venho lutado pela restauração de meu casamento, e muito dificil, sei que tenho muitas batalhas a enfrentar mas Creio em Deus e ele me da forças para lutar pela salvação da carne de minha carne.

  2. Nilda Says:

    No ano de 1998, me deparei com um problema grande em meu matrimônio. Na época, eu não era muito de rezar o terço, só assistia às missas. Coloquei meus joelhos diante do santíssimo, pedindo com humildade e lágrimas, só assim pude reconquistar meu marido. Hoje, rezo o terço todos os dias, rezo o ofício de Nossa Senhora, e nunca mais deixei de orar agradecendo também. Minha família é muito unida, Graças a Deus.

  3. Lívia medeiros Says:

    que linda mensagem é muito importante para nos casados ter a certeza que precisamos entregar nossas vidas e o nosso casamento nas mãos de Deus pois se não nada poderiamos fazer e sem o espirito santo nãotinhamos forças para vivermos a dois. que jesus e maria com as bençãos do espirito santo nos ajude a enfrentarmos as nossas dificuldades conjugais e pode crer. com jesus na frente e nos ajudados tudo muda . digo isso por experiência propria. è preciso sangue , suor e lagrimas como diz nosso amado padre jonas e com isso venceremos qualquer batalha .jesus eu confio em vós e restaura as familias senhor amem. jesus eu confio em vos. separação só tras aflição LUTE PELO SEU AMOR NÃO DEIXE QUE ELE ESCAPE DE SUAS MÃOS LUTE JUNTO COM JESUS E SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES. AMEM AMO VCS

  4. Louise Says:

    Olá
    Estou passando uma fase muito difícil no meu casamento, aconteceu comigo tudo o que está escrito nessa mensagem, achei que tudo ia ser maravilhoso, até as contas começarem a vencer, mas acredito que Deus está fazendo maravilhas em nossas vidas, e essa fase vai passar, apesar de toda dor e toda inveja, que tem sobre nosso casamento.

  5. Silvana Says:

    Olá,
    Quantas maravilhas Deus faz em nossas vidas quando a entregamos a Ele não é? Sei que nestes momentos é dificil acreditar, é dificil levantar, mas quando entregamos a Jesus nossa vida, nossas preocupações, nossas felicidades, e pedimos para que Ele tome conta para nós, nos direcione no caminho certo, em Seu tempo não no nosso, tudo muda, tudo renasce. Felizmente eu vivi isto em minha vida. Ainda não sou casada, mas com a graça de Deus sei que logo receberei esta benção. Namoro a 14 anos, e como todo casal tivemos nossas crises, e a última foi dificil e complicada, foi nela que confirmamos a nossa vontade de estar ou não juntos. Como diz o texto postado pelo Zezinho, o chão sai dos nossos pés, quase cai num buraco, mas Cristo me segurou. E uma das noites que assistia a Canção Nova, Pe Jonas dizia que eramos apressados, não sabiamos esperar no tempo certo, que queremos tudo ao nosso tempo. Isto foi como um tapa em meu rosto que me fez acordar ainda mais e perceber que deveria entregar nas mãos de Deus e que tudo seria resolvido da melhor forma para nós. Se era para ficarmos juntos, ficaríamos. Se não fosse para ser assim, Deus nos mostraria o caminhao correto e confortaria nossos corações. Rezei, orei, encontrei no blog do Pe Jonas uma oração a Santa Gravidez de Maria, como é maravilhoso rezá-la. E Deus operou em minha vida, na nossa vida! no tempo correto, não no nosso. Graças e bençãos foram derramadas sobre nós, nosso relacionamento, e confiantes estamos que tudo dará certo, porque Deus irá nos abençoar como já está nos abençoando.
    Orar e entregar a Cristo tudo que temos é o caminho e melhor remédio. Com Ele o fardo fica leve, e o caminho se torna florido por mais apertado que seja.
    Quando li o comentário da Simone, percebi que ela está perdida como eu estava. Te digo somente uma coisa Simone, Deus de tudo sabe, então entregue a Ele sua vida, ore e agradeça pela sua vida. Quando sentir que a tristeza e o desespero se aproximam, reze e ore. Peça para Cristo te acolher em seu colo, e verás como é bom adormecer no colo de Jesus, nosso salvador. Experiência própria, é maravilhoso!
    Deus tudo pode renovar!
    Abraços cheios de felicidades!
    Silvana

  6. Cleonice Says:

    Agradeço muitíssimo!Essa força e essas palavras.Zezinho.Somos família CN. Eu creio nessa obra de Deus.Enfrento essa dificuldade de relacionamento,a indiferença a falta de amor há anos de meu esposo. E dói muito, mas entrego a Jesus.
    Quando fui a missa ontem,sabendo do evangelho coloquei meu esposo(sendo o meu próximo)tenho que cuidar dele. Fui como os leprosos que no caminho receberam a cura de Jesus.(palavras preciosas do Dunga).
    Agradeço a Deus,por ele derramar seu amor através da CN.

  7. sonia andrade loureiro Says:

    Essa mensagem é linda…a alguns meses atrás eu fui surpreendida com uma separação .No momento eu não percibi o que estava acontencendo ,mas quando eu vi que o homem que eu amava tinha indo embora e que ele tinha me trocado por outra ,eu desabei ,foi aí que eu descobrir que existia alguém muito mais importante do que meu marido .Jesus foi e é a minha força ,hj servo ao Senhor e eu não consigo viver sem Ele .Fui atrás Dele pela dor e eu espero que um dia eu recebo a minha graças que já é promessa do Senhor.

  8. Marli Says:

    Este ano completo 18 anos de casada e tenho duas filhas lindas uma de 15 e outra de 3 aninhos, senti está decepção,fiquei completamente sem rumo, totalmente desiludida; sem saber o que fazer,pois eu não queria voltar para a casa de meus pais e ainda com uma filha no colo;pensava que não era o que Deus queria de mim, foi quando fui morar em Araçoiaba da Serra com meu sogro e o Senhor me colocou um anjo em meu caminho que jamais vou esquece-lá, tão pequenininha mas com uma força tremenda,q me puxou de volta para minha casa “igreja”, de onde nunca deveria ter me afastado….então comecei a enxergar uma luz no final do túnel;dobrava meus joelhos todos os dias e pedia a misericórdia de Deus, e com certeza Ele me ouviu e me atendeu;hoje voltei p/ minha casa em Sorocaba,participamos da comunidade de São Judas Tadeu, fizemos o ECC,onde trabalhamos a quatro anos, somos da pastoral da acolhida e ministros da Eucaristia….Sei que cada dia para mim é uma vitória e creio que a cada dia temos que melhorar um pouco mais….Por isso nunca devemos desistir,pois se o Senhor permitiu esta união com certeza é porque confiou em nós….Nossa salvação depende apenas de nós mesmos!!!

  9. Marilda Graminha Says:

    Esta mensagem é maravilhosa,passei por problemas em meu matrimônio tb,até me separei ,não vou dizer aqui os fatos ,mas sofremos muito,ficamos separados um mês ,foi quando surgiu em nossa cidade a canção nova e abriu com toda força o meu coração e me fez enchegar tantas coisas q não conseguia ver, em janeiro de 2007 fomos a Canção Nova e ficamos mais fortalecidos,desde q voltamos rezamos o terço todos os dias juntos,e em nosso lar só se assiste canção nova,fui durante 12 anos voluntária de uma pastoral e posso afirmar q nunca senti a presença de Deus na minha vida como hoje,meus olhos se abriram para tantas coisas,hoje meu matrimônio esta bem graças a Deus,se fortalecendo a cada dia ,sou sócia da Canção Nova e com toda certeza em Janeiro de 2008 nós estaremos ai na canção nova outra vez.Muita paz de Jesus a vcs e muito obrigada por fazer parte da minha familia .Eu tenho um sonho,quero morar na cachoeira paulista ,para fazer parte da canção nova,gostaria de saber como fazer ,quero me colocar a disposição do Senhor e o meu marido também.Paz de Jesus

  10. Adriana Says:

    Estou enfrentando uma situacao de decepcao, e o que me faz lutar e nao desistir .e saber que nenhum ser humano e perfeito e a unica forma de buscar a perfeicao e em Deus,qual quer um de nos e capaz de errar e machucar o outro e preciso oracao e virgilancia constante tanto pessoal como a oracao em casal, o inimigo nunca se cansa, e por isso essa batalha tem que ser diaria.Deus me fez enxergar atravez dessa provacao que eu estava muito, segura de mim mesma em relacao ao meu marido eu nao estava confiando o meu matrimonio nas maos dele mais no meu amor humano por meu marido e gracas a Deus eu pude enxergar o quanto eu era orgulhosa, o quanto eu subestimei a acao do inimigo e a fraquesa humana.
    Gracas a Deus hoje estamos lutando juntos com Deus pra restaurar e curar todas as feridas e fizemos uma renovacao de compromisso com o Senhor de nunca mais deixar de orar e virgiar juntos.Amem!

  11. Comentário de Socorro Pereira Says:

    Essa mensagem me tocou bastante, pois estou passando essa tempestade em minha vida, mas eu confio muito em Deus, e sei que vai passar, embora eu sinta ainda muita dor, e oro com muita perseverança que a graça que tanto necessito será dada no momento de Deus.
    E continuo orando ainda mais para as pessoas que me traíram, me decepcionaram, me machucaram, enfim para todas as pessoas que não gostam e gostam de mim. Agradeço por tudo meu Senhor.Amém.

  12. ana Says:

    Concordo em partes,outras não…Tenho uma casal de amigos q ,ele vem de um casamento cheio de traições e a sua ex-esposa,um belo dia,simplesmente o abandonou…E ele encontrou uma mulher solteira,também temente a DEUS como ele,se casaram só no civil e vivem constantemente na presença de DEUs.Essses dias nasceu a filhinha deles e eles vivemm na paz de jESUS.Concordo q o casamneto é pra vida toda ,mas precisamos também ter compaixão de casais de segunda união…Afinal também são filhos de dEUS

  13. José Nildo Fragoso Says:

    Quando colocamos em pratica o que prometemos no altar as dificuldades se diminuem lembrem-se das promessas e felizes serão sou casado há 9 anos e nada me abala!Tudo posso naquele que confio!

  14. Vitoria Says:

    Essa mensagem é muito profunda e importante para todos aqueles que hoje são casados.Eu não sou casada, mas no final deste ano de 2007 estarei me casando, e tenho conciência de que o casamento não é somente flores mas que permite os espinhos também..Passo por muitas dificuldades no meu noivado, em ter que suportar, ser paciente com o outro, mas eu amo..Eu decidi com Jesus, que eu quero essa loucura da cruz que as pessoas dizem ” que é o casamento”..Sei que as flores vão passar,o príncipe tb vai passar,mas uma certeza eu tenho, que Deus jamais irá passar na minha vida…Ele se fará presente nos momentos mais dolorosos da minha vida, assim quando jesus estava sendo maltratado, dilacerado no caminho da cruz até ser crucificado, mas Deus pai não abandonou..Existem diversos dificuldades que é necessário a gente passar para ver a felicidade do outro, e muita das vezes precisamos até morrer para nós mesmo, para a nossa vontade,para os nossos sonhos, para que o outro seja feliz..

    É isso meus irmãos!!!!Rezem por mim e pelo meu casamento que vai se realizar nesse final de ano!!!
    Confie No senhor , que Ele não vai passar!!!
    Um abraço!!

  15. Monica Lobo Says:

    Louvado seja Deus por este tema….
    Amados como isto é forte pode viver isto no meu matrimonio como foi dificil perde a fé…em tudo….nos casamentos em 29/10/05 e separamos 29/08/06..chorei muito mas Epseria nop senhor que é o meu sustento.
    Na é impossivel pra DEus o meu maior medo era ficar sem eucaristia e com isto eu coloquei para Deus que isto era muito ruim mas com a fidelidade na oração ele foi me concedendo a oração…. um eterno abraços…

  16. ANJO DE DEUS Says:

    VOCÊ É MARAVILHOSO, O ESPÍRITO QUE HABITA EM VOS, PORQUE ISSO É TUDO QUE EU TENHO FALADO E ACREDITADO APESAR DE TUDO ESSA É A ORAÇÃO QUE EU TENHO FEITO. OBRIGADA EU TE AMO EM CRISTO, PORQUE VOCÊ É LUZ. REZE POR MIM. OBRIGADA.

  17. Kelly Says:

    Que Deus Abençoe este casamento que está por acontecer, que abençoe o meu que eu peço a ele todos os dias que não deixe que esta chama se apague do coração do meu amado e restaure todos os casamentos pelas suas milagrosas chagas.

  18. Glauciane Says:

    Peço orações pra que meu matrimonio seja restaurado, e que Deus me de o dom da paciencia.

  19. JAQUE Says:

    Tenho certeza que o casamento é abençoado por Deus! Mas não casamos com pessoas perfeitas! Perfeito dó o Senhor Jesus. Então as decepções virão, como vieram em meu casamento, tanto de minha parte como da parte de meu marido, que de repente revelou-se uma pessoa que eu, em 6 anos entre namoro e noivado não conhecia e só veio a revelar-se dentro do casamento. Mas não há vitória sem cruz!
    Vamos em frente porque ninguém nasceu pra ficar sozinho!
    Deus abençõe a todos

  20. Claudia Says:

    Como o Senhor é perfeito no que faz!!!
    ha um ano meu marido saiu de casa. Entreguei a Deus que resolvesse, ha pouco tempo decidimos nos reconcliar, mas confesso que estou numa fase de medo, insegurança. E, exatamente nesse fim de semana, percebi que ele ainda não está seguro do que quer, e sinto ele distante de mim. E esta mensagem veio ao meu encontro, me fez parar novamente e refletir.
    As vezes me pego com fraqueza na fé, e os comentarios aqui deixados foram muito importantes. Hoje, podem ter certeza, me fortaleceram um pouco mais, me deram esperança. Ainda vou ter meu marido de volta, não posso duvidar da perfeição de Cristo em nossas vidas.
    Peço que orem por mim.

  21. JOSI Says:

    Agradeço de todo o coração por cada palavra que foram escritas pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS,que nos da forças sempre,não sou CASADA mas quero muito casar e ter uma familia.Bom eu passei e passo por tribulaçoes no namoro A 3 ANOS, E deixo tudo nas maos de deus e tudo que peço a jesus ele me ajuda E É NA HORA DELE E TEM QUE TER PACIENCIA e agradeço a jesus por MEU NAMORADO querer entrar tambem na RCC pq um homem na igreja na palavra DE DEUS ELE É OUTRO HOMEM. e hj to mto feliz por poder ter esta felicidade de estar na RCC EM MINHA CIDADE DE JUIZ DE FORA-MG.aGRADEÇO A JESUS POR ESTA PESSOA Q ESCREVEU DEUS TE ABENÇOE E TE PROTEJA NA SUA CAMINHADA DOS SERVOS DE DEUS!!!!!!!

  22. Néia Says:

    Esta mensagem,é linda!Estou vivendo uma situação muito complicada, não sei mais onde está o “amor”.Me desapeguei totalmente ao meu marido, e hoje penso em me separar!Estou confusa.Gostaria de obter uma resposta concreta do Senhor!Últimamente, tudo me deixa mais confusa ainda, não sei se fiz bem em me casar, tenho muitas dúvidas agora, e não sei o que fazer.Sou casada há 3 anos.

  23. Angela Nubia Says:

    Linda mensagem, veio para ajudar-me nesse momento tão doloroso da minha vida.
    Conheci o meu marido na igreja, éramos amigos de longas conversas, eu me apaixonei por ele nessa época, mas foram quase 05 anos para conquistá-lo, pois embora ele sabendo que eu era apaixonada por ele, dizia que ele gostava de mim apenas como amiga e que não conseguia me namorar, mas enfim ele me descobriu, começamos a namorar e foi o presente mais maravilhoso que recebi das mãos de Deus, nós nos amávamos muito, era lindo o nosso amor, e depois de 02 anos nós nos casamos. Pouco tempo depois ele se afastou da igreja também nesse período.
    Hoje, depois de 05 anos de casados, temos 03 filhos, o 1º está com 04 anos e tivemos gêmeos no ano passado que está com 01 ano e 03 meses. De uns tempos pra cá, o meu esposo disse que não me ama mais e que queria se separar , utei muito para mostrar a ele que toda a nossa vida, todos os desencontros e todos os problemas que enfrentamos é a maior prova de que Deus caminha conosco e que a restauração do nosso matrimônio, do nosso amor, é possível quando buscamos verdadeiramente o Senhor.
    Acontece que há mais de um mês ele saiu de casa dizendo que era porque não conseguia mais manter aquele relacionamento apenas por aparência, porém depois eu descobrir que ele estava me traindo ha mais de 05 meses, e ele me confessou que realmente me traiu, e ele não está morando com ela, ele voltou para a casa dos pais dele.
    E agora, eu não sei o que fazer. Estou sofrendo muito por ter sido traída, é uma dor muito grande, todos os meus sonhos parecem ter sido destruídos. Estou buscando em Deus o perdão, e quando começo a pensar sinto-me totalmente frustrada, pois quando eu fui me casar, eu busquei o meu futuro marido dentro da igreja, busquei um companheiro que compartilhasse dos mesmos sonhos comigo, que era construir a sua família sobre a rocha que é Jesus Cristo e agora eu me pergunto: onde foi que eu errei? Eu sei que o ser humano não é perfeitos, mas ele não quer reconciliar, está mesmo decidido a ficar separdos.tenho sofrido muito estes dias.E ainda assim creio que tudo isso pode passar, não sei como, mas Deus sabe e Ele fará todas as coisas.

  24. sandra Says:

    eu adorei esse artigo , significa que jesus e nosso pai mesericordioso tudo ele faz no tempo certo , vou esperar , rezando mais e mais.

  25. S. SANTOS Says:

    Ola, essas mensagens que acabo de ler foi tudo de bom neste dia, a cada dia me fortalece mais e mais pois tenho 2 anos e 6 meses de casada e descobri que o meu marido estava me traindo a 3 meses, sofri muito com a desconfiança, estou gravida de 6 meses e do 3º mês ate o 6º mês praticamente não tinha mais marido, ele era da Renovação Carismatica Catolica e Pregador no grupo que participava se afastou devido ao trabalho que era longe de casa e eu achava que numca iria acontecer comigo e nesses 3 meses sozinha me empenhei a orar clamei a Deus insesantemente e Deus vinha me dando palavras de conforto ate que um dia acordei e liguei na canção nova 5:30hs da manhã e fui me arrumar para trabalhar, comecei a prestar atenção num testemunho de um casal ele falava da traição dele para com a sua esposa e depois a esposa falou um pouco, aguentando tudo aquilo com muita oração e que o padre Jonas disse pra ela que quando ela chegasse no ceu Deus daria um abraço nela e agradeceria por ela ter salvo a vida dela e do seu marido. o nome desta palestra é Amor por Amor, chorei muito ouvindo esta palestra e resolvi ir a luta atraves da oração, meu marido me pediu perdão, eu tambem pedi perdão a ele por tudo que deixei de fazer por nos dois e o nosso 1º passo foi nos confersamos e hoje não deixamos de dormir sem orarmos juntos, sei que venci a 1ª batalha por que o inimigo não descansa nos tambem não podemos nos cansar de orar.

  26. Mônica - Vitória ES Says:

    Ao ler o título da mensagem, logo me despertou o interesse. POr que? Porque casei-me aos 24 anos de idade e depois de um pouco mais de 04 anos de casada me vi ao lado de uma pessoa que não conhecia.
    Foram muitas mentiras que tudo desmoronou. Chegar a tomar a decisão pelo divórcio foi muito dificil.
    Busquei muito a Deus. Conversava muito com minha familia. Procurei o paróco da minha comunidade, enfim, busquei apoio para poder suportar tudo que estava acontecendo.
    Aceitei lutar ao lado dele, mas as mentiras continuaram, parecendo não ter fim. Então, cansei!!!
    Estou divorciada há 09 anos e moro com meus pais. Ele já tem uma nova mulher e um filho.
    Diante de tanta decepção, ainda busco a cura e a libertação das marcas dessa experiência.
    Graças Deus e ao trabalho da Canção Nova, hoje sou uma nova mulher em Cristo. A misericordia de Deus vem me curando e restaurando-me.
    VIvo cada dia de cada vez e sempre na presença de Deus. Não troco Jesus por relacionamento nenhum. Minha vida pertence a ELE e sei que JEsus tem planos e sonhos pra mim e não tenho que temer.
    Viver do amor de Deus é maravilhoso.
    O único amor que não decepciona é o de Deus.
    Todo relacionamento que não nasce de Deus, é muito frágil.
    Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós que não suportamos nossa cruz.
    Amém!

  27. leni Says:

    Meu marido foiembora, com uma moça de 32 anos, quase idade de nossa filha ele tem 56.Ainda oro,luto e choro sua ausência. Essas palavras vieram me ajudar. Não desistirei. Peçoorações por nós, às vezes me sinto muito mal. Queria que ele enxergasse e voltasse. DEUS ME AJUDE.

  28. Ro Says:

    Desculpe a sinceridade, mas o comentário da Ana não tem nada a ver com o assunto tratado, existe misericórdia sim com os casais de 2ª união…quem disse o contrário?

  29. darcize Says:

    em 3 de março desse ano terminou meu namora de um ano. nos eramos muito unidos e apegados… mais do nada ele terminou dizendo que nao gosta mais de mim, mais na verdade todas as vezes que ligo ou peço para ve-lo ele vem e chora… um verdadeiro misterio.. tenho certeza que ele gosta de mim, pro isso peço a DEUS sempre para ele iluminar nossos caminhos e que se for para ele ser meu ele vai voltar… e sinto no meu coraçao que ele vai voltar tenho certeza… porque ele nao apareceu do nada foi DEUS que colocou ele no meu caminho…. amo muito ele e tudo que mais preciso o do amor do meu EDUARDO…

  30. Átila Says:

    Muito bom o artigo.
    É preciso que tenhamos os olhos focados em Jesus para que consigamos está sempre com a mente alerta de que nosso cônjuge é CARNE DE NOSSA CARNE. O que tem faltado em muitos casais é olhar cristão, pureza de coração e amor para com o próximo (mais próximo). É preciso ter em mente a certeza de que nosso(a) companheiro(a) é a outra metade de nós onde Deus reside. E, na certeza disso tudo, exercitar os dons divinos: AMAR, COMPREENDER e, acima de tudo, PERDOAR.
    Como diz a palavra: “Outrora eras trevas, hoje sois luz no Senhor. Comportai-vos como verdadeira luzes”.

  31. Elsa Says:

    sE Deus é com nós, quem será contra nós.

    Linda mensagem!

    Deus, nos ama!

  32. Lu Says:

    Nosso Deus é maravilhoso.Hoje como em muitos outros dias, quando me falaram que tinham visto o meu esposo em companhia da mulher por quem ele abandonou o seu lar, eu e minha filha , doeu muito.O tempo passa e a dor da traição é muito forte.É uma dor intima, que ´somente quem viveu e vive pode descrever.Fiquei desanimada.Sai de casa sem direção e as palavras que eu consiguia mencionar era esta “Meu Jesus , preciso de uma direção”, e quanto vi este tema, logo entrei, e posso dizer que cada história é igual a minha.Um dias desses falando com uma amiga que viveu tudo isso e vive, ela me disse o Seguinte.”Ontem eu conversei com o pastor da minha igreja e disse a ele, que todos as igrejas deveriam ter um ministério para nós mulheres que vivemos e estamos vivendo a dor e a decepção com o nosso matrimonio.
    As vezes eu sinto desanimada, bunscando uma resposta, pra tantas mundanças em relação ao meu esposo.Hoje ele é uma outra pessoa.O tempo passa e a situação cada vez fica mais dificil.Tenho a certeza que Jesus pode mudar tudo, também sei que devo ter paciencia e saber esperar no Senhor.
    Não aceito o fim do meu matrimonio.Pois eu e meu esposo não fomos até o altar receber a benção do matrimonio obrigados, fomos ciente do que estavamos recebendo.Meu esposo deu a brecha o inimigo esta de todas as forças o oprimindo.
    Por favor rezem por mim.

  33. MEIRE Says:

    Que maravilha, Deus é maravilhoso mesmo, sempre tem um recado e um consolo pra nós, hoje estou sentindo, tudo isso, faltando terra nos pés, e que tiraram 1 pedaço de mim, embora que ainda não tinha comigo, mais tinha grande esperança de te-lo de novo, o que 1 dia foi carne da minha carne o pai da minha filha,e é isso que a silvania comentou, temos que segurar e entregar a nossa vida,a Deus só ele pode curar a tristeza e a decepção que estou sentindo justo hoje depois de coisas que soube ontem, e ai eu abro o site da canção nova e vejo tudo isso pra mim, se for a vontade de deus me ajude a aguentar,e se tiver de ser é porque ainda não chegou o dia de deus, mais é muito dificil pensar nisso, quando estamos assim, mais tudo passa.OBRIGADA
    MEIRE- ARACAJU

  34. ANDREA Says:

    senhor eu sua filha amada venho pedir misericordia pelo meu matrimonio cuida do meu esposo ponha a sua mao e tire dele todo o vicio da bebida e da traiçao , com isto te peço que ja vai preparando um emprego com suas bençao aqui onde nos podemos ser feliz com toda a sua bençao tirando dele todo o rancor que este neste coraçao, e ja te peço que vai preparando o meu utero para que haja uma gestaçao abençoada por ti, desde ja te louvo e agradeço sua filha amda , andrea

  35. karine Says:

    É todo mundo tem uma Cruz. E minha Cruz é a dificuldade com o meu marido.Essa dificuldade vai salvar a minha alma e a dele, pois quanto mais difícil ele se torna,mais eu me aproximo de Deus. Sei que um dia ele também vai reconhecer Deus como seu único Senhor e Salvador. Enquanto espero isso acontecer, vou me tornando uma pessoa melhor.Pai salva a minha família.

  36. Serginho Says:

    A paz do Senhor Irmão…

    Que Maravilha de mensagem, só pode vir de Deus essas palavras…
    Não sou casado, mas, louvo a Deus por esse ensinamento passado para os nossos irmãos chamados a Santidade no matrimônio…

    Que Deus abençoe a todos os nossos irmãos Casados..!!

  37. Selma Says:

    Agradeço esta mensagem recebida sei que foi Deus Pai que me enviou estou separasda desde o dia 27/06/2007 sem esperar fui procurada pelo oficial da justiça para me retirar de minha residencia. Teremos audiencia no dia 04/09/07 às 15:30h para uma reconciliaçâo. Senhor peço o que for de melhor para nòs dois; pois enquanto ele joga baralho eu participo
    da missa Domical e 2 vezes por Semana.Este momento esta sendo bom para mim estou indo no grupo de Oração e buscando uma reflexão de jesus com a Sagrada Família.
    Por caridade não esqueça deste meu pedido em suas orações.
    Tenho uma irmã Elaine que se eencontra-se separada também por motivo de Família e Traição.
    Seu marido é católico eles casaram no cívil é religioso, é seu marido quer uma reconciliação.
    Ela é uma pessoa fechada por decepções foi procurar outra religião(Evangelica), peço que o Senhor toque no coração dela.

  38. Edneia Maria Candida Says:

    há 16 dias meu esposo saiu de casa,dizendo que era melhor para nos dois, pois nos estavamos brigando muito, nos temos um casal de filho, a 1° tem oito anos, e 2° quatro meses, estou sofrendo muito porque e muito difício viver longe de quem a gente ama, este artigo foi um presente do Espirito Santo na minha vida, vei para me dizer que eu não posso desistir de lutar pelo meu amor, pois quem nos uniu foi Deus. Que Deus abençoe todos os casais que estão passando por dificuldades no matrimonio.

  39. marcia helena pereira Says:

    agradeço a Deus por ter encontrado ele atraves de vocês,so peço perdão por que eu tenho culpa no pecado do meu esposo,por não ter sido uma mulher de oração como deveria ser ,não que ele me traiçe ,mas no pecado dentro do nosso casamento orem por nós temos 16 anos de casados 5 filhos eu 32anos ele36anos.os filhos 16 15 12 11 05 todos homens,faremos no dia 05 de janeiro 17 anos de casados o nome dele é Ivani

  40. marcia helena pereira Says:

    obrigada prescisava desta palavra

  41. Anna Rita Rocha Says:

    Meu nome é Anna Rita e estou passando por uma decepção no meu casamento e por isso, Peço oração pela restauração do meu casamento que o senhor traga o meu esposo Alex Jone Queiroz Sardinha de volta pra mim sua esposa, pra sua filha e pra casa. convertido curado e libertado. Peço também que o Senhor me cure as feridas, me liberte de todas as mágoas e ressentimentos que tudo isso tem me causado.
    Amém !!!

  42. Maristela Says:

    Comentário de Ma

    23/07/2007 @ 19:11

    Meu nome é Maristela e estou passando por uma decepção no meu casamento e por isso, Peço oração pela restauração do meu casamento que o senhor traga o meu esposo Antonio ReginaLdo Martins de volta pra mim sua esposa, pra sua filha e seu filho volte pra casa. convertido curado e libertado do adulterio. Peço também que o Senhor me cure as feridas, me liberte de todas as mágoas e ressentimentos que tudo isso tem me causado.tem um MÊS QUE ELE FOI EMBORA
    Amém !!!

  43. Daniele Says:

    Amigos e irmãos,

    Minha história e parecida com a de todas vocês…já sofri tanto que quase perdi tudo que tinha….fui até o fundo do poço e lá Deus estendeu suas mãos para mim e disse: vem! Eu fui e me entreguei a Deus…hoje estou aprendendo como bebê a confiar e não me abalar…já tinha me separado do meu “marido” ( pois erámos noivos, fizemos uniao estável para comprar um apartamento, eu tive que me mudar de cidade e morar soiznha para trabalhar, ele foi atras e quando vi estava morando com ele sem ele querer mais casar comigo)….nossa, quanto sofrimento, meu amor por ele e tao grande, mas foram tantas mentiras, traiçoes, separações…achei que não suportaria mais, estava destruida, sozinha e no fundo do poço tomando calmante e anti-depressivos para parar de chorar e continuar vivendo…até que um dia acordei de manhã e Deus disse: hj vc vai a igreja…peguei meu carro de onde estava, dirigi 200km e fui para casa para ir para igreja de noite….chorei o caminho todo mas uma amiga tinha me emprestado um CD chamado DEUS DE PROMESSAS, que dizia: TODA PROMESSA PASSA PELO TESTE DO TEMPO!….o TEMPO É DE DEUS E NÃO NOSSO!
    Aquela noite Deus mudou a minha vida….o Filippo voltou para casa mais ainda ontem descobri que ele me traiu novamente…ele ri de mim porque creio em Deus, se incomoda com a Biblia mas não me importa, porque uma coisa eu ouvi e vou compartilhar com vcs: VC PODE VIVER SEM MARIDO, MAS NÃO PODE VIVER É SEM DEUS!!!! PORQUE COM DEUS, SEU MARIDO VOLTA ( TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS), MAS SEM DEUS ELE ARRUMA OUTRA MELHOR DO QUE VC.

    O INIMIGO ( O MAL QUE TENTA DESTRUIR A FAMÍLIA) NAO QUER VER A SUA FELICIDADE, NEM A MINHA MAS DEUS TEM PROMESSAS GUARDADAS PARA SEUS FILHOS…a primeira coisa que tenho pedido a Deus é que transforme o meu coração e RECEBO A PROMESSA DE DEUS: EU E MINHA CASA SERVIREMOS A DEUS!!

    QUE DEUS OPERE MILAGRES NA VIDA DE TODAS NÓS E QUE NOSSA FÉ NÃO SEJA ABALADA MAS QUE TODAS NÓS POSSAMOS TESTEMUNHAR OS MILAGRES DE DEUS NA NOSSA VIDA PORQUE FAMÍLIA É UM DESEJO DE DEUS….eu creio.

    Amém.

    Beijos para todas e força, porque a vitória já é nossa!

  44. Daniele Says:

    Maristela,

    Orei por você! Tenha força , Deus te ama e tem Poder para fazer todas as coisas por você e sua família…Deus diz para que não temamos, confia e espera no Senhor!

    Assim como nos meus momentos de desespero Deus tem colocado anjos no meu caminho, quando acho que não vou aguentar mais….Ele vem com uma palavra e confirma a vitória eu peço que Ele também fale com vc e que o Espírito Santo de Deus (que só conheci depois de passar tudo isto) te dê a paz que vem de Deus, que nos acalma e nos cura as feridas causadas pelas mágoas…Descansa no Senhor minha irmã e creia que Deus te ama e vai transformar a sua vida e a de todos que nEle crerem.

    Deus sempre provê e proverá para todas nós!!! 🙂

    Abraços,

    Dani.

  45. Says:

    Só tenho a confirmar como DEUS é MISERICORDIOSO,minha história é parecida com todas que li,quando estava quase desistindo leio essa oração,nossa foi maravilhoso,chorei,porque sei que foi DEUS que me mandou,para me fortalecer porque a dor é sofrida,ainda mais quando temos filhos pequenos.Mas sei que DEUS está comigo e nunca mais vou abandoná-lo,porque sem ELE não consigo viver,por isso peço que DEUS ABENÇOE NOSSOS MATRIMÔNIOS e que faça milagres,porque para DEUS nada é impossivel.EU CONFIO EM VÓS,por isso peço cura,libertação para nossos maridos.Obrigado meu SENHOR!!!!TE AMO MEU DEUS QUERIDO!

  46. LUCIANA Says:

    me ajude meu marido me deixou ..nao sei o que fazer preciso dele..pensei que nao iria sofrer tanto..mais nao estou aguentando..quero de volta me ajude o que faço???

  47. magda Says:

    magda
    que maravilha encontrar esse recado de DEUS p mim …através de vc!!!!!
    obrigada!obrigada SENHOR!
    BJO A TODOS VCS DA CANCAO NOVA!

  48. paula Says:

    Meu cazamento ja nao anda muito bem desde o seu principio. Tenho grande amor pelo meu marido e é isso que anda sustentando nosso matrimonio. Mas confesso que nao tenho mais força, e confesso que nao quero mais encontra-la para que o e meu casamento continue.
    Sei que estou errada, mas desisto.Sinto-me desnecessaria na vida do meu esposo, na compartilha. Peco que rezem por minha uniao

  49. Ricardo Luiz Says:

    Reflexão maravilhosa, se todos nós casais parar-mos para analisar cada erro nosso, poderiá-mos ver tudo o que foi relatado acima, e assim viver juntos em comunhção e unidos com Deus, pois assim venceremos todos os obstáculos juntos.

    “Senhor”, meu “Deus”, entrai e reina em todo lar farmiliar que neste presente momomento está passando por dificuldades e precisa muito da sua paz e sabedoria para serem forte no seu “Amor” a cada dia que nasce, Amém!!!!!!!!!

  50. Ana Cristina Says:

    Percebi, pelos comenrários que li,como a família tem sido o alvo principal de forças malígnas.Oro ao Senhor que revista esposos e esposas da armadura do amor.Quem ama tudo vencer.

  51. allaine Says:

    Percebo que sempre é´tempo de oração no casamento.Compartilho algumas palavras escritas,no meu casamento ´brigamos por bobagens e meu marido fica ignorante penso em desistir.Elevo meus pensamentos pra Deus e tudo é transformado.Acredito que Deus tem planos para o nosso casamento.Minha mãe não abençou o nosso casamento e quer distâcia.O meu pai sofre e pelo contrário conversa sempre com a gente.Embora nunca tenha vindo em nossa casa, nem mesmo no casamento.No mês de julho morreu um primo muito querido por todos,filho único.Minha tia nos chamou eu,meu pai e minha mãe e falou para ela tirar todo rancor do peito .ELa não fez nenhum gesto de perdão.O Pároco da nossa cidade diz que ela só´pode ser doente e muitos gostariam de ter uma filha como eu.Espero em DEUS o perdão.

  52. Rita de Cássoa Says:

    Santa Teresa, 16/11/2007

    No dia 30/10/2006, depois de tantas provações,mudanças de cidades. perdão, separações e voltas, meu marido abandonou a mim e nossos 2 filhos, 14 anos de casados, para viver um grande amor do passado (reencontro).
    Ela viuva de 3 meses com 4 filhos dois mais velhos e dois mais novos que os nossos.
    Em outro estado BA.
    Já se passou um ano, e eu ñ consigo aceitar essa situação, estou morrendo com meu próprio veneno, rancor, mágoa, falta de perdão, aceitação.
    Não casei pra me separar, meus filhos Ítalo (14a.) e
    Lorenzo(11), sentem demais a falta do pai.
    Fizemos o ECC, em Laranjeiras (Serra ES), mas infelizmente ele ñ consegui assumir nunca o sacramento do casamento.
    Depois de ler essa reportagem me pergunto?
    Deus o que fazer?
    Misericordia!
    Me dê forças pra continuar a criar meus filhos!
    Sempre fui apaixonada pela CN e hoje meu maior sonho seria morar ai. Entregar minha vida totalmente a Deus e criar meus filhos dentro desse lugar santo.
    Por favor rezem por mim, para perdoar a meu ex marido, estou num tempo de aridéz.
    Me ajudem.
    Me lembro de um encontro em que ajudamos a realizar do ECC, no qual tinha uma mensagem linda, mais ou menos assim, sobre varas de bambús, que envergavam porém não se partiam, hoje lembrei dessa mensagem e gostaria se possível recebe-lá, mas ñ tenho mais contato com o grupo de casais moro em outra cidade.
    Por favor se alguém tiver essa mensagem e puder me anviar vou ficar muito agradecida.
    PAZ E BEM.

  53. LeXX Says:

    […]Orei por você! Tenha força , Deus te ama e tem Poder para fazer todas as coisas por você e sua família…Deus diz para que não temamos, confia e espera no Senhor!. . .[…]

  54. Renata Says:

    Olá ! Boa tarde!
    Estou vivendo uma situação de decepção em minha família, eu e minha mãe flagramos meu pai na casa da amante, minha mãe conversou com ele, disse que estava disposta a perdoá-lo e esquecer tudo o que havia acontecido desde que ele deixasse o adultério, deixasse a amante e voltasse para a casa, até agora ele não deu uma decisão concreta para minha mãe, meu pai disse que gosta da minha mãe e não quer a separação, porém sabemos que ele continua com a amante, ele vem para nossa casa 1 ou 2 x por semana. Minha mãe me pede conselhos, mas não sei o que fazer para ajudá-la, tenho rezado muito, peço a Deus todos os dias para que Ele restaure a minha família, restaure o casamento de meus pais, que tem 29 anos de casados. Gostaria de pedir suas orações para a restauração do casamento dos meus pais. Obrigada!

    Renata – Taubaté / SP

  55. ana claudia freire Says:

    nossa muito boa essa oração tava aqui agora chorando porque o amor do meu marido acabou por mim fora a traição que ele ja me cfontou mais luto com o senhor jesus pra restaurar esse amor

  56. maisa sonia Says:

    PEÇO QUE OREM PELO MEU CASAMENTO, POIS ESTOU SOFRENDO MUITO PORQUE ESTOU SEPARADA DO MEU ESPOSO E EU AINDA O AMO MUITO. PEÇO A DEUS QUE RESTAURA, RESTITUI MEU CASAMENTO. OREM TMB PELA MINHA VIDA FINANCEIRA QUE ESTÁ POR UMA PASSANDO POR CRISES MUITO GRANDE. AGRADEÇO!!!!!!!!!

  57. Michelly Says:

    Rezem por mim , pelo meu namoro estamos juntos a quatro anos e nos separamos por dois meses , meu namorado se envolveu com outra mulher e com más companhias, nos reconciliamos mas está dificil dele esquecer as coisas erradas que fez e com quem andou. Peço ao a Virgem Maria que passe na frente e me devolva meu namorado ainda melhor do que ele era . Acalme seu coração, renove nosso amor, coloque ele no caminho do bem e afaste dele tudo aquilo que não for de Deus

  58. lucimar siani marques Says:

    gostaria de pedir oração ao casamento do meu filho ,a restauração,que seja restaurado em nome de jesus ,pois eles tem duas filhas que dependem dele ,que DEUS tenha miséricordia dessa familia ,porque pertence a DEUS.amém

  59. tatiana Says:

    Achei esse site sem querer, parei e li achei muito bonito o que dizia…estou passando por maus momentos no meu casamento, não sei mais o que fazer para que ele continue…minhas lutas estão sendo em vãos, cada dia que passa meu marido fica mais distante,não queria que acabasse pois não é só eu que vai sofrer temos 3 filhos que vejo nos rostos deles a tristeza por tudo isso…me ajudem não sei mais o que fazer me deem uma luz…se eu continuo lutando ou desisto de vez…

  60. LUCINEIA RODOLFO DE MELO Says:

    me ajudem por favor gostaria de restaurar meu casamento no sangue de jesus meu marido esta distante ,não tem paciencia comigo ,ate parece que o amor acabou me ajudem pois temos um filho que o ama muito eu tambem o amo nos brigamos muito por causa de tudo isso meu nome é LUCINEIA RODOLFO DE MELO o nome do meu marido é MARCOS JOSE DOS SANTOS QUE DEUS ABENÇOE TODOS VCS .

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Wordpress