PEDIDO DE NOSSA SENHORA

Peço-vos, a penitencia exterior, que é sempre possível praticar por meio do domínio das paixões, mediante a mortificação dos sentidos, especialmente, dos olhos, da língua, do ouvido e da gula.

Não olheis para o grande mal que vos circunda nem para a grande impureza que contamina os vossos caminhos. Renunciai a televisão, para conservar a Luz na alma e poder abrir, na vossa vida, maior espaço ao recolhimento, a meditação, à oração.

Aprendei a dominar vossa língua, a guardar o silencio interior e exterior, para que possais falar somente para propagar o bem, em espírito de amor e de humilde serviço para com todos. Evitai as criticas murmurações, as maledicências e ruindades. Não sedais a fácil tentação de julgar e condenar. Tapai o ouvido e a mente ao estrondo de vozes, que hoje se torna cada vez mais ensurdecedor e vos faz viver no barulho, na confusão e na aridez

Ó Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamo-vos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas de inumana violência, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma presunta compaixão. Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anunciar com desassombro a amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida. Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida.

Amém.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Wordpress