"Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor!"

“Jesus agiu de uma maneira Abençoada”

hoje, meu desejo é  rezar pelas vocações.

Deus escultor dos homens, que tudo só criastes, e do pó da terra  os animais formastes. Sob o comando do homem para que a vós servissem servindo a quem criastes.

Afastai pois os homens, de uma fatal cilada. que o criador não perca a criatura amada.

Dai-nos no céu o premio dando na terra a graça, e assim chegar possamos a paz que nunca passa.

A vós Deus uno e trino, em nosso amor cantamos. Nas criaturas todas somente a vós buscamos.

Evangelho (João 10,1-10)

Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.

Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.

Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.

Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição ( Salmo 1,1-6)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Wordpress