Ouve ó Israel

Jesus nâo nos deixará, abandonado, pois temos certeza que Jesus cumprirá sua promessa de enviar de junto do Pai o Espirito Santo. Como é imenso o amor do Cristo, pois Ele sabe que os seres humanos são estão sujeitos as fraquezas.

Por isso, os conforta com o Espirito Santo. Sabe de suas nescessidades e o quanto será exigente a continuidade da sua missão: “Vós também dareis testemunho, pois estais comigo desde quando ouviram o meu chamado, vem e segue-me”, assim foi com os discípulos e conosco também, ouvir o chamado, é uma vós que ressoa a vida inteira.

“Chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis e guardá-los-eis, para os cumprir.”

E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR, teu Deus;

e te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma,

então, o SENHOR, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR, teu Deus. Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR, teu Deus, e te tomará dali. (Deut, sss)

Tags:

Comments are closed.

Wordpress