PÉROLAS, PORTA, CAMINHOS Mt 7,6.12-14.
Pérolas, porta, Caminhos Mt 7,6.12-14.
Toda a Sagrada Escritura, do Antigo ao Novo Testamento, revela ao mundo a vontade do Pai. A Palavra de Deus é o próprio Jesus Cristo que não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre. Neste Evangelho Jesus nos exorta a não darmos aos cães as coisas santas e não atirarmos pérolas aos porcos, isto é, a ter respeito com as coisas sagradas e não pô-las a serviço dos nossos interesses. Algumas pessoas confundem os ensinamentos do Evangelho e vulgarizam a Palavra de Deus de acordo com as suas conveniências.
Muitas vezes nós banalizamos as coisas de Deus e perdemos o nosso precioso tempo discutindo e medindo forças com pessoas que não têm conhecimento de Deus e querem nos influenciar e destruir a nossa fé e a nossa esperança nas promessas divinas. Devemos preservar os ensinamentos do Evangelho e desejarmos para o outro aquilo que desejaríamos também para nós. As nossas atitudes com os nossos irmãos, as nossas ações diante dos apelos do mundo que nos acena com as coisas fáceis e ilusórias mostram se estamos realmente fazendo o itinerário do caminho que nos leva à vida.
A porta estreita é a porta dos ensinamentos evangélicos, difíceis de vivenciarmos, mas que nos leva à vida eterna. O homem que tem uma vida “fácil” perde-se também com facilidade, porque coloca a sua alma naquilo que só dá prazer. Muitas vezes queremos seguir o caminho mais fácil, que nos custa menos, no entanto, é a estrada que nos leva a perdição.
A porta estreita é a vivência do amor, é o amor vivido em atos concretos. A porta larga é o egoísmo, o querer só para si esquecendo que a Lei e os Profetas consistem em amar a Deus e ao próiximo como a si mesmo.
É importante deixar que nosso coração, possa sentir, o quanto é preciso entender que este orgam acolhe todos os sentimentos, que nosso coração recebe tanto, o que prejudica não só, o coração mais todo o corpo quanto o nossa alma, pois ai compreendemos, a porta estreta que é dificio, de vivenciarmos isso leva a vida eterna. Obra do Senhor que Liberta o homem. Precisamos e devemos preservar os ensinamentos palavra ´do Senhor isso é temos o melhor lanche a nossa diposição, que devemos com nossa gratidão, bem dizer que a obra do Senhor. Amém!