A última reflexão
Chegamos ao derradeiro dia do ano.
Olha é preciso agradecer a Deus nosso Pai, muitos começaram este ano e não terminaram ou não vai terminar. Quantas coisas nos aconteceram; mas tenho certeza que você, mesmo com algumas decepções tem muito agradecer.
Os acontecimentos que não foram bons, eles fazem parte da sua história, entregue-os ao Senhor.
Mas em forma de agradecimento também, colocamos todos os momentos vivido ate agora, nas mãos de Deus. Sem dúvida alguma, isto nos leva a um ato de gratidão a Deus, que nos concedeu mais um outro ano.
Quantos dias de vida? 365? Quantas horas? minutos vivido? já pensou nisso?
É isso que nos leva a vibrar de Alegria e felicidade, Deus, o autor da vida esta conosco.
É preciso refletir, afirmar diante de Deus e de nossa própria consciência, que todas essas horas e todos esses minutos foram bem vividos!
Será muito bom, ao avaliar este ano que passou e arrependemos com sinceridade de coração das maldades que voluntaria ou involuntariamente tenhamos praticado.
“Deus criou o homem da terra, formou-o segundo a sua própria imagem; e o fez de novo voltar a terra”
(Eclo 17,1-2)
Os dias se passaram, fizermos frutificar? ou será que deixamos o fruto se perder?
Um ano a mais que vivemos; um ano que teremos de prestar conta; um ano a menos que nos resta de vida; um tempo a menos para fazer o bem para toda a eternidade.
Por isso enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, em particular os irmãos na fé” (Gal 6,10)
2 Responses to “A última reflexão”
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.
janeiro 3rd, 2008 at 11:08
OLÁ ZEZINHO, PAZ E BEM!
COM TODA CERTEZA VOC~E NÃO LEMBRA DE UMA GAROTA DE 18 ANOS QUE CONVERSOU COM VC EM GRAVATÁ SOBRE VOCAÇÃO CANCÃO NOVA. POIS FOI PROVIDENCIA DIVINA ENCONTRAR SEU BLOG; EMBORA VC NAO LEMBRE, PELO TEMPO, NUNCA ESQUECI SUAS PALAVRAS A RESPEITO DE MINHA VOCAÇÃO Á COMUNIDADE.
MAS O TEMPO PASSOU EU CASEI E POR GRAÇA DIVINA MEU MARIDO TAMBEM SENTE ESSE CHAMADO. INICIAMOS O CAMINHO EM 2005 E NAO CONCLUIMOS POR VARIOS FATORES, ENTRE ELES, DIFICULDADES FINANCEIRAS E MUITA LUTA ESPIRITUAL.DIANTE A TUDO ISSO SEMPRE ME LEMBREI DE SUAS PALAVRAS ‘VOCÊ É CANCÃO NOVA’. ESSE CHAMADO DE DEUS JAMAIS CALOU EM NOSSOS CORAÇÕES. EMBORA DISTANTES DA COMUNIDADE, SENTIMOS ALGO MUITO FORTE POR PARTE DE DEUS.HOJE MAIS MADUROS E EQUILIBRADOS MEU ESPOSO E EU CONTINUAMOS SENTINDO A NECESSIDADE DE CAMINHAR,MESMO LONGE DA COMUNIDADE SEMPRE COMPRIMOS AS CINCO PEDRINHAS E TODO CARISMA,NÓS VIVEMOS EM NOSSA CASA COMO SE JA FOSSEMOS PARTE DESSA FAMLIA.E SINTO EM MEU CORAÇÃO UMA VONTADE GRANDE DE CONTINUARMOS O CAMINHO, CONVERSAMOS SEMPRE SOBRE ISSO.
EM 2005 NOS 10 ANOS DA RÁDIO CANCÃO NOVA DE GRAVATÁ TIVEMOS A GRAÇA DE FALARMOS COM O MONSENHOR JONAS ABIB, QUE NOS ENCENTIVOU A ‘PERSEGUIMOS’ ESSSE CARISMA. LOUVO A DEUS POR SUA VOCAÇÃO ZEZINHO, SUAS PALAVRAS JAMAIS SAIRAM DO MEU CORAÇÃO.
OBRIGADO MEU IRMÃO!
janeiro 4th, 2008 at 19:35
Pe ZEZINHO.O Senhor é uma pessoa muito sgnificatva em minha vida.Pimeiro porque suas músicas me aproximam de DEUS como também seus programas na TV.O Artigo “Ultima Reflexão de 2007” fez-me refletir profundamente sôbre o compromisso desermos cristãos de verdade,vivendo conscientemente o nosso batismo enossa pertença à Igreja Católica.Obrigada por nos alertar sôbre nossa escolha responsável para o Bem que nos levará certamente para vivermos eternamente na Casa do Pai