A incredulidade paralisa os Milagres!

Não podemos deixar que a incredulidade do nosso coração paralise a ação de Deus…

“E não conseguiu fazer ali nenhum milagre, a não ser impor as mãos a uns poucos doentes. Ele se admirava da incredulidade deles.” (Mc 6,5)

A incredulidade paralisa os MilagresÉ importante notar nesta passagem que a incredulidade do coração daquele povo paralisou a ação de milagres de Jesus. Jesus vinha passando por algumas cidades curando e libertando o povo. Em algumas regiões as pessoas se aglomeravam para vê-Lô, para toca-Lô, pois queriam receber dos Seus Milagres.
Muitos não sabiam realmente que Jesus era o Filho de Deus, mas tinham ouvido falar Dele, que Ele realizava verdadeiros milagres; e porque traziam consigo tantas situações dolorosas, eles queriam receber deste Jesus a ajuda necessária.

Mas Jesus decide ir a Nazaré, sua própria terra. E como nas outras cidades Ele ensinou na sinagoga, e muitos ao ouvi-Lo, se admiravam com tamanha sabedoria; mas um questionamento sempre sondava aquele povo: “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E suas irmãs não estão aqui conosco? E mostravam – se chocados com ele.” (Mc 6,3)
Bastou que a dúvida fosse levantada, bastou que a interrogação sobre a pessoa de Jesus fosse posta à prova, e ali Jesus não realizou milagres…

A Palavra ainda é clara em destacar: “Ele se admirava da incredulidade deles.” (Mc 6,6)

Com isso aprendemos que é necessário um “solo” adequado para que o Milagre também aconteça. Não basta somente a necessidade de um Milagre, e não basta somente a presença de Jesus; é necessário que entre um e outro haja um coração que creia! É necessário que haja um coração que tenha fé, ainda que mínima, como um grão de mostarda, mas é necessário fé.

Não é que Jesus se mostrou impotente, claro que não! Jesus continuava a ser Deus e poderia realizar ali muitos milagres, curar e libertar todo aquele povo; mas Jesus preferiu ensinar a mim e a você que é necessário que tenhamos um coração que creia e que esteja ao menos aberto para que Ele haja.
Perdemos muitas vezes a oportunidade de receber os Milagres de Deus em nossas vidas porque fazemos exatamente como aquele povo fez, duvidando e questionando a ação de Deus que pode acontecer por meio de quem Ele quiser.
Escolhemos a missa que queremos participar, pois “a missa com aquele padre é do poder“…E a do meu pároco, nem tanto…
Escolhemos o grupo de Oração que vamos, pois o de perto de casa “nem tem palavras de ciência“…
Escolhemos onde queremos receber os milagres de Deus, quando na verdade só deveríamos crer que é Deus quem realiza o que Ele quer, onde Ele quer, e como Ele quer!!

Quantas pessoas foram a vida inteira em grupos de Oração, em missas, em encontros de finais de semana, mas não se encontraram realmente com Deus; mas bastou ler um livro, ouvir uma música e tiveram suas vidas transformadas, porque naquele momento o coração delas deseja uma mudança de vida mais que tudo!
Com isso não estou dizendo que você não deva ir onde te faz bem, muito pelo contrário, há lugares que me fazem aproveitar melhor o meu momento de oração que outros; mas o que eu quero dizer é que o elemento principal do Milagre esta no coração, na fé!

É necessário desterrar a incredulidade…

A incredulidade é a forma de fecharmos o nosso coração para a ação de Deus! Quando deixamos que a incredulidade tome conta de nosso coração, é como se fossemos revestidos por uma capa, na qual Deus pode até mandar chuvas de graças sobre nós, mas não seremos atingidos. A incredulidade nasce em nosso coração na medida em que vamos duvidando e questionando o modo de Deus agir em nós e ao nosso redor. Vamos levantando suspeitas de Deus quando Ele não age a nosso favor da maneira que queremos, e ai questionamos: “Será que Deus esta realmente me ouvindo? Será que Deus esta preocupado com os meus problemas? Não vejo solução para os problemas que hoje carrego, nem Deus pode solucionar isso…
Vamos duvidando do poder de Deus, da ação de Deus, e nos tornamos incrédulos…

A forma mais eficaz de desterrar a incredulidade é mantermos uma vida em Deus por meio da Oração! É um caminho lógico!
A Fé é Dom de Deus, e por ser dom é necessário pedir à Deus este Dom. E como se pede algo à Deus? Por meio da Oração…
E o que é a Oração se não um dialogo onde você e Deus se relacionam?! E será na constância da busca deste dialogo, na constância da Oração que você perceberá que a Fé irá crescendo em seu coração; não conheço outro caminho…

Por isso podemos começar agora a rezarmos pedindo que Deus nos tire toda a incredulidade de nosso coração e nos dê um coração que creia, que nos dê o Dom da Fé.
Oremos:

Senhor Jesus, hoje eu percebi que o que pode estar barrando os Teus Milagres sobre a minha vida é o meu coração endurecido. Endurecido porque tantas vezes duvidei, tantas vezes eu questionei e achei que o Senhor não mais me ouvia.
Mas hoje Senhor Jesus eu quero renovar a minha profissão de Fé e te pedir que o Senhor me conceda o Dom da Fé. Pois apesar de por vezes eu não sentir, eu creio que o Senhor me olha, eu creio que o Senhor tem cuidado de mim, da minha família…Sim Jesus eu creio que nada é impossível para Ti, por isso dê ao meu coração a capacidade de acreditar, a capacidade de crer…Aumenta a minha Fé Jesus.
Que caia por terra agora toda e qualquer forma de incredulidade que possa ter me atingido, atingido a minha familia, e por conseqüência disso nos afastado da Oração. Que o Senhor renove em mim o dom da Oração, para que por meio dela o meu coração se encha de Fé e Esperança.
Senhor Jesus, eu creio, mas aumenta a minha Fé! E faz do meu coração um “solo” propicio para os Teus Milagres…Amém!

Deus abençoe voce!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Maldições na vida financeira, é possível?

2. Preciso de ajuda! Quem procurar?

3. Minha vida precisa mudar!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com
Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

 

Comments

comments