Qual o Preço da Virgindade?

Nas ultimas semanas, o Brasil acompanhou o caso da jovem catarinense de 20 anos, que esta leiloando a sua virgindade… Caso que chocou muitas famílias e pessoas.

Atualmente pouco se fala sobre virgindade, muitos preferem não opinar, em nosso meio existe muitas meninas, mulheres que tem vergonha de serem virgem, muitas jovens se sentem oprimidas, com medo, se sentem incapazes de encontra um namorado, por que não oferecem sexo, afinal vivemos em uma sociedade, do qual a felicidade tem sido o sinônimo de sexo e dinheiro, e cada vez mais a prostituição e a sensualidade banaliza a beleza da virgindade e também da castidade.

No dicionário a palavra Virgindade significa: Qualidade do que é virgem, estado de quem nunca teve relação sexual, Pureza, Candura.

Para a mulher VIRGINDADE significa: Que ELA esta guardada, que ela tem valores fundamentados na pureza. Na virgindade de uma menina, jovem ou mulher, nela esta o seu amor, esperança, e a descoberta. È algo intimo, que faz parte da sua identidade.

È preciso resgatar a beleza da virgindade e da castidade,

no coração dos jovens, homem e mulheres.

Muitas mulheres traz desde menina o sonho de se casarem virgens. Muitas não concretizam estes sonhos, porque foram vítimas de estupro, sedução, desilusão, e hoje sofrem grandes consequências em sua vida afetiva, e sexual, feridas profundas que só o amor de Deus pode curar.

Jovens Mulheres não sejam objetos.

Não seja produto, não venda o seu corpo,

pois ele é templo do Espírito Santo,

também não venda o seu corpo,

em troca de amor e atenção de outros.

O preço da Virgindade, é o amor, a intimidade, a honra, a dignidade, e a doação, o respeito, a descoberta, é o que nos diz o Catecismo da Igreja: “A sexualidade, mediante a qual o homem e a mulher se doam um ao outro com os atos próprios e exclusivos dos esposos, não é em absoluto algo puramente biológico, mas diz respeito ao núcleo íntimo da pessoa humana como tal. Ela só se realiza de maneira verdadeiramente humana se for parte integral do amor com o qual homem e mulher se empenham totalmente um para com o outro até a morte” ( CAT,§2361)

Eu sei que não é fácil, ser uma mulher de valores hoje em nossa sociedade, somente com a graça de Deus que conseguimos. O Mons. Jonas nos diz: “Não pare no meio do caminho! Tenha a certeza de que um dia você verá o resultado de toda a sua luta.”

Peçamos a Virgem mãe esta graça, consagre-se a Nossa Senhora, ela é mulher é sabe de todos os desafios que você enfrenta como Mulher, mãe, esposa, jovem.

Vem Espírito Santo, sobre todo o meu ser,
sobre minha historia afetiva e sexual,
ensina-me a ser uma mulher de valor
.

Deyse Lima
Comunidade Canção Nova

Postes relacionados

O que é ser bela?

Sexualidade Feminina

Meu Corpo: expressão de amor

5 Comentários

  1. Não devemos nós envergonhar de ser virgem. pois o senhor nós ajuda a ser forte ser mulher e um dom precioso deSER VIRGEM E UMA GRAÇA , SER CATÓLICA E HOJE MÃE E UM MILAGRE DE DEUS

  2. Quero agradecer muitíssimo pela publicação de vocês.
    Eu tenho 22 anos e sempre fui católica.
    Tenho pouca experiência com relacionamentos. Meu primeiro beijo foi aos 18 anos. Tive dois namorados. Eu me iludi demais. Acho que ambos só queriam tirar minha virgindade. Fiquei muito triste com tudo. Sente-me arrasada, péssima. Então, vendo tantas meninas fazendo isso, eu cheguei a pensar em fazer isso também. Pensei: poxa, depois eu me iludo com meu futuro esposo (e se eu chegar mesmo a casar, se eu tiver boa sorte)? Se ele não merecer minha virgindade? Poxa, ao menos vendendo, eu vou ter condições de me custear sem ficar tão preocupada em terminar a faculdade, conseguir emprego etc… Mas, isso é prostituição, e, mesmo não chegando a fazer isso, eu fiquei com muito peso na consciência só de pensar nisso… então busquei na internet algo que me desmotivasse de vez… E enfim, eu encontrei. Obrigada. Não importa se eu não encontrar um homem que me valorize pelo o que eu sou, e não pelo o que tenho (virgindade). Terei esperança, mas se não acontecer, não tem problema, pois tenho Deus comigo. Muito obrigada. Não terei esse peso na minha consciência pelo resto da vida. Obrigada.

    • Deyse Lima

      Oi Débora

      Graças e Paz

      Quero agradecer pelo seu comentário em nosso blog. Que Nossa Senhora lhe proteja e lhe conduza,
      saiba que você não esta sozinha.

      Deus esta com você.

      Conte com minhas orações, e se precisa conte comigo.

      um forte abraço

  3. Bela mensagem. Vale a pena esperar. Procurava por outra coisa no google, mas acabei caindo aqui por acaso. Sou de Salvador-Ba.

  4. A MATERIA, SUPRA CITADA É MUITO BONITA, POREM ISSO É O QUE A SOCIEDADE ACEITA, MAS SOMENTE AS JOVENS TERIA O DEVER DE PRESERVA, ASSIM SENDO ELA S SERIAM VALORIZADA. OSMAR GAMA