Um milhão de crianças rezando o Rosário

Conheça a campanha: “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”.

afiche_un_millon_ninos_rezando_rosario

Cartaz oficial em espanhol

O Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela (CNL) realizará, entre nos dias 17, 18 e 19 de Outubro de 2014, mais uma edição da campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”1. Trata-se de uma campanha anual, que este ano tem como lema a frase do Papa Francisco: “Levemos Deus ao mundo e o mundo a Deus”2, que ilumina esta jornada de oração. O Conselho Nacional dos Leigos na Venezuela é a organização da Igreja, criada pela Conferência Episcopal Venezuelana, responsável pelo programa “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”. Este é um projeto de oração e de evangelização, que incentiva as crianças a se comunicarem com Deus, para aprofundar a fé, adorar, agradecer, pedir perdão pelos próprios pecados, dizer suas necessidades e pedir o Seu auxílio.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O objetivo desta campanha anual é incentivar as crianças e os jovens a rezarem o Terço e, dessa forma, aumentar a devoção e a proximidade com a Santíssima Virgem Maria. Além disso, a campanha visa promover a solidariedade fraterna através da oração, especialmente pelos mais necessitados. Neste ano, somos convidados a unir-nos nesta jornada de oração do Rosário, que se realizará dia 17 nos colégios; dia 18 nas paróquias; e dia 19 em família. Incentivemos as crianças a rezar o Rosário nestes dias, mas também a adquirir o hábito de rezar esta oração mariana todos os dias.

No dia 17, o Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela convida as crianças a rezar o Santo Rosário em suas escolas, às 9:00 horas da manhã em horário local, na companhia dos colegas de sala e dos professores, tendo como principal intenção, a união e a paz no mundo; no dia 18, o Conselho pede que o Rosário seja meditado em nossas paróquias, também às 9:00 horas da manhã. Incentivemos as crianças a convidar seus amigos, colegas e todos de seu convívio social para este momento de oração. A principal intenção deste momento de oração também deve ser pela união e a paz no mundo; por fim, no dia 19, as crianças são chamadas a rezar o Santo Rosário em suas casas, com seus pais e familiares. Este momento acontecerá igualmente às 9:00 horas da manhã, com a mesma intenção principal, pela união e a paz no mundo, especialmente nas famílias. Este será um momento importante para reunir a família em torno da oração do Rosário.

Um milhão de crianças rezando o Rosário

Cartaz em português

A iniciativa do Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela foi acolhida em vários países, nos cinco continentes, inclusive no Brasil. Em nosso país, a campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”, acontece no dia 18, também às 9:00 horas da manhã3. Sejamos criativos e incentivemos nossas crianças e jovens e rezar o Rosário, seja nos dias 17, 18 e 19 em comunhão com aquelas pessoas que participam da campanha de iniciativa do CNL, ou no dia 18, como na campanha promovida aqui no Brasil e em outras partes do mundo.

Assim, nos unamos para rezar o Rosário com as crianças e jovens nestes dias, em uma grande corrente de oração mundial pela união e pela paz, especialmente nestes dias, marcados pela divisão e pela violência. Convidamos as famílias, as escolas e as paróquias a unirem-se nesta valorosa jornada de oração pela união e a paz no mundo. Confiemos estas causas como intenções de nosso Rosário, como fez outrora São João Paulo II: “Hoje desejo confiar à eficácia desta oração, a causa pela paz no mundo e nas famílias”4. Com São Pio de Pietrelcina, acreditemos que o mundo pode tornar-se melhor pela oração de nossas crianças: “E pensar que se um milhão de crianças rezassem o Rosário o mundo mudaria”5. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Materiais de divulgação:

Carta às Crianças

Cartaz de divulgação

Meditação dos Mistérios Gozosos

Meditação dos Mistérios Dolorosos

Meditação dos Mistérios Gloriosos

Meditação dos Mistérios Luminosos

Cartaz de divulgação oficial (em espanhol)

Meditação dos Mistérios do Rosário (em espanhol)

Referências:

Comments

comments