missa_clube_0216

09. novembro 2015 · Comentários desativados em Missa do clube da Evangelização · Categories: Missa Clube · Tags: , , ,

A Santa Missa, em intenção ao Clube da Evangelização, é uma das muitas celebrações que acontecem na Canção Nova. Nesta em especial, oramos por todos os sócios evangelizadores e por suas intenções, é o momento em que colocamos no altar todos os pedidos de oração, agradecemos por suas vidas e pedimos por suas famílias.

E nesse mês de Novembro teremos como celebrante da nossa missa do Clube aqui em Brasília o Pe. Fabiano Albuquerque.

Venha estar conosco!!!

IMG-20151021-WA0009

05. novembro 2015 · Comentários desativados em Alimentação Equilibrada · Categories: Casa de Missão · Tags: , ,

Como nos alimentar bem?

A definição mais conhecida de alimentação refere-se ao processo pelo qual os seres vivos adquirem os alimentos que farão parte de sua dieta (que podem ser alimentos nutritivos ou não!). A escolha dos alimentos é muito complexa, pois sofre interferências de múltiplos fatores: disponibilidade de alimentos, estado emocional, culturais, geográficos, econômicos, dentre outros.  Uma alimentação equilibrada proporciona benefícios à manutenção da saúde, uma vez que os alimentos e nutrientes participam da formação dos constituintes orgânicos. Estes, por sua vez, devem ser específicos e variados em quantidades suficientes e adequadas.  Enfim, para termos uma alimentação equilibrada faz-se necessário ingerir nutrientes adequados em quantidade, qualidade e harmonia.

downloadÉ direito de todo cidadão ter uma alimentação equilibrada, sendo que atenda ás necessidades biológicas e socioculturais de acordo com cada faixa etária. Nestas condições para que obtenha uma alimentação equilibrada é necessário ter uma variedade de todos os grupos alimentares; uma alimentação colorida para contribuir na diversidade de nutrientes; alimentação harmoniosa em relação à quantidade e à qualidade dos alimentos consumidos; moderação, não exagerar no consumo dos alimentos, respeitando-se as porções recomendadas para cada grupo de alimentos.

Alimentar-se bem, faz parte de um processo de equilíbrio emocional, hoje vivemos em uma sociedade onde as pessoas cada vez mais sofrem com doenças relacionadas ao emocional, reflexo de uma sociedade estressada.Com este fatores tem crescido muito doenças como: transtorno de ansiedade, depressão, obesidade, câncer e doenças crônicas não transmissíveis que se desencadeia de um mal estilo de vida juntamente com alimentação desequilibrada e sedentarismo.

Tem ocorrido uma mudança nos hábitos alimentares, tendo visto um grande aumento no consumo de alimentos industrializados, com destaque para produtos práticos e um crescimento nas refeições fora de casa. Este tipo de alimentação está relacionado a um aumento na ingestão de sal, calorias e gorduras saturadas.download (1)

Dieta balanceada deve ser contida de frutas ,vegetais, grãos integrais e laticínios com pouca gordura. Deve conter pouca gordura saturada, colesterol e gordura trans. Dá preferencia fontes de gorduras polinsturados e monoinsaturados, como peixe, nozes e óleos vegetais. Evitar o consumo de açucares, excesso de sódio ,evitando alimentos industrializados. Ingerir por volta de 2 litros de água por dia.

O Equilíbrio Nutricional lhe proporciona : manter uma composição corporal saudável, prevenir doenças, bem como uma sensação de bem-estar ,aumento da auto-estima e vitalidade.

“Nos somos o que fazemos repetidamente ,a excelência não é feito, e sim ,um hábito.(Aristoles)

Juliene Aparecida Francisco Xavier

Nutricionista CRN1/6916

Vocacionada da Canção Nova em Brasília

14. outubro 2015 · Comentários desativados em Consumo X direito · Categories: Formação · Tags: , , ,

Direito do consumidor

Diariamente estamos envolvidos nas mais diversas relações de consumo, seja em relação ao pãozinho que compramos todas as manhãs na padaria mais próxima, ou até mesmo quando contratamos um serviço de telecomunicação  por exemplo ou adquire um produto via internet. Mas afinal, o que seria de fato uma relação de consumo? E quando temos direito de invocar os artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para nossa defesa?

direito-consumidor-01       Relação de consumo é aquela relação que existe entre fornecedor e consumidor na compra ou venda de um produto ou até mesmo na prestação de um serviço; desta forma, podemos concluir que diante este vínculo jurídico firmado entre fornecedor e consumidor, incide o microssistema denominado Código de Defesa do Consumidor, este, por sua vez, regulamenta as relações de consumo, ou seja, todas as vezes que uma das partes da relação jurídica se enquadra no conceito de consumidor (destinatário final)  e a outra no de fornecedor (pessoa física ou jurídica) onde entre esses elementos exista um vínculo capaz de obrigar uma a entregar a outra uma prestação ou um produto, estaremos diante de uma relação de consumo.

Um tema bastante importante disciplinado no CDC  é sobre a garantia, por este motivo, importante trazer algumas curiosidades que  devemos saber para que não saiamos no prejuízo quando por exemplo adquirimos algum produto com defeito.

Todo produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias, dependendo se tratar de produtos duráveis ou não duráveis; neste sentido, mesmo que o fornecedor, vendedor ou fabricante não ofereça garantia, a lei prevê; então se você por exemplo, adquirir um produto e logo constatar que o mesmo esteja com um defeito que o torne inadequado ao consumo, poderá reclamar no prazo legal, ou seja, 30 dias para bens não duráveis, e 90 dias para bens duráveis.

Há também a garantia contratual, relatada no artigo 50 do CDC, esta por sua vez é complementar  à garantia legal, ou seja, soma-se as duas. Por exemplo, se você compra um computador (bem durável) e o vendedor lhe concede uma garantia de 1 ano, a garantia do mesmo é de 1 ano (garantia contratual) e 3 meses (garantia legal).

O prazo legal começa a contar no momento em que o consumidor tem a ciência do problema quando o vício é oculto. Importante esclarecer também que qualquer vício que se manifeste dentro do período de vida útil do bem estará protegido pela garantia legal, desde que o consumidor a relate, nos prazos de 30 ou 90 dias.

Uma dica fundamental: quando for contratar alguma assistência técnica ou algum fornecedor peça sempre um recibo que mostre de forma clara a data em que o produto está sendo entregue; caso o recibo seja negado, não entregue o bem. Em casos de mal entendidos o ideal é sempre procurar o PROCON  e relatar minuciosamente o ocorrido.

Não raro, acabando o prazo da garantia contratual, aquela que o fornecedor oferece, o mesmo se nega a reparar o bem ou até mesmo substituí-lo, não reconhecendo a garantia legal, que a própria lei reconhece, neste caso, torna-se necessário contratar um advogado, este poderá solucionar a dúvida e o problema ocorrido, agindo de acordo com a justiça e a equidade entre fornecedor e consumidor.

 

Ludymilla de Paula Ferreira

Advogada e vocacionada a comunidade Canção Nova

30. setembro 2015 · Comentários desativados em Missa do clube da Evangelização em Outubro · Categories: Casa de Missão

Nesse mês de outubro nossa missa do clube da evangelização será no dia 08 no Santuário São Francisco de Assis. Não deixe de estar conosco!!! Ajude-nos a divulgar e levar essa boa nova a muitos!!!

Venha rezar com o seu impossível junto com o Frei Josué!!!! Esperamos por você!!!

Missa do clube da evangeliza Outubro

Missa do clube da evangeliza Outubro

Eventos na CN Brasília

Setembro e Outubro será cheio de eventos de evangelização para você.

Dia 10 de setembro, a Missa do Clube da Evangelização, no Santuário São Francisco de Assis, na 915 Norte. Celebrante Padre Vanilson Silva.

Venha rezar pela cura e libertação de sua vida e familia. Dia 10 de setembro às 20h, no Santuário São Francisco de Assis.

missadoclubesetembroNos dias 21,22 e 23 de Setembro, no salão da Paróquia São Camilo, 303/304 Sul, teremos o nosso “Curso Bíblico”. Uma oportunidade para você adentrar na Palavra de Deus.

3 dias de Estudo e formação sobre e com a Biblia. O palestrante será Padre Xavier Batista, da comunidade Canção Nova.

De 21 a 23 de setembro, na Paróquia São Camilo, 303/304 Sul, sempre as 20h.

 

curso-biblico

As vagas são limitadas.

 

E em outubro, nos dias 03 e 04 de outubro.  Nosso aprofundamento de Cura e libertação com Ironi Spuldaro Pe. Vagner Baía.

cartazcuraokUm final de semana inteiro de oração e aprofundamento para sermos curados e libertos pelo amor de Jesus.

Dias 3 e 4 de outubro,  no Colégio JMJ, QNG 40 Area Especial 5B, em Taguatinga.

 

Venha participar conosco. Passe nas lojas Canção Nova e faça a sua inscrição para o Curso Biblico e o Aprofundamento de Cura e Libertação.

Vagas limitadas, Inscrições nas lojas Canção Nova de Brasília e Taguatinga.

Informações. (61)3252-7050

 

 

 

 

 

 

10. agosto 2015 · Comentários desativados em Semana da Familia · Categories: Diversos, Formação · Tags: , , , ,

Rezemos pelas famílias

Sagrada Famillia

Sagrada Família

Jesus, Maria e José, em vós contemplamos o esplendor do amor verdadeiro; a vós com confiança nos voltamos.

Santa Família de Nazaré, fazei também das nossas famílias locais e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Santa Família de Nazaré, que jamais as nossas famílias experimentem a violência, o encerramento e a divisão, e que qualquer um que tenha sido ferido ou escandalizado conheça prontamente a consolação e a cura.

Santa Família de Nazaré, que o próximo sínodo dos bispos desperte em todos a consciência do caráter sagrado e inviolável da família e a sua beleza no plano de Deus.

Jesus, Maria e José, escutai e respondei à nossa súplica. Amém

(Papa Francisco)

Das famílias nascem um mundo novo… rezemos pelas famílias para que elas realizem cada dia mais o papel a qual são chamadas neste mundo.

Familia

Sagrada Familia de Nazaré, minha familia vossa é.

Vamos rezar pelas vocações?!

orando

Senhor Jesus, que  nos ensinastes a pedir ao Pai que mande operários para vossa vinha, fazei que tenhamos sempre famílias e comunidades  verdadeiramente cristãs,  berço de vocações.

Despertai em nossos jovens, Senhor,  o ideal de seguir a Cristo,  a vontade firme de dedicar-se ao vosso serviço, para continuarem vossa missão,  junto ao povo de Deus.

Suscitai entre nós, Senhor,  sacerdotes, religiosos e religiosas   que na inspiração da Eucaristia e da Virgem Maria  realizem o projeto missionário do Reino.

Fortalecei, Senhor,  a vontade dos escolhidos,  para que sejam atentos   em escutar a vossa voz  e sigam, corajosos,  as inspirações do vosso Espírito.

Dai perseverança e coragem  a todos os chamados para a missão:  leigos, bispos, padres e religiosos,  para que desempenhem com amor e fidelidade  o seu ministério na Igreja.

Ó Mãe da Eucaristia,  intercedei por nós. Abençoai todos os que foram escolhidos  para o serviço do Reino.  Amém”

Vocação

Façamos esta oração, para que o Senhor nos envie cada dia mais homens e mulheres para trabalhar em sua vinha.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com