jul
13

Formação sobre Ideologia de Genero

Doutor em Teologia Moral, padre Mário dedica o artigo, à ideologia de gênero, assunto em destaque no Brasil devido à tentativa de inseri-lo em planos de educação

Padre Mário Marcelo Coelho,scj
Doutor em Teologia Moral

Padre Mário Marcelo destaca que o matrimônio e a família estão inscritos no projeto de Deus / Foto: Arquivo

O que se entende por “ideologia de gênero?”

De acordo com alguns médicos e psiquiatras idealizadores da ideologia de gênero, sexo biológico, gênero, orientação e expressão, elementos que formam o comportamento sexual humano, não são opções divididas apenas entre o feminino e o masculino. São gradações e podem ser combinadas, dando origem a inúmeras possibilidades. O conceito de gênero é definido como “um sistema de papéis e relações entre o homem e a mulher, que não é determinado biologicamente, mas depende do contexto social, político e econômico. Assim como a sexualidade biológica é nata, assim o ‘gender’ é um produto resultante da educação”.

Quando a criança nasce, não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará essa escolha. Essa é a chamada ‘Identidade de gênero’ ou ‘Ideologia de gênero’. A identidade sexual resulta do modo que a criança foi educada, por isso, às vezes, é diferente da sexualidade biológica. Um dos objetivos dessa ideologia é eliminar as diferenças sexuais entre o masculino e feminino, que são determinadas por diferenças biológicas entre homem e mulher. Inclusive, já existem escolas para crianças na Suécia e na Holanda, onde não se pode chamar o aluno de menino ou menina, chama-os apenas de crianças, porque eles devem decidir quando crescerem se serão homens ou mulheres, o que é antinatural.

O que nos ensina a Doutrina Católica?

O Papa Francisco afirma que “a ideologia de gênero é um erro da mente humana que provoca muita confusão. Portanto, a família está sendo atacada.” Em vez de reconhecer que Deus criou as pessoas como homens e mulheres, a ideologia afirma que (o ser homem e o ser mulher) são construtores sociais e que agora nós podemos decidir o que seremos.

A Doutrina Católica não pode ficar indiferente diante de uma ideologia que tem como objetivo atacar a família, o matrimônio, a maternidade, a paternidade, a moral na vida sexual e a vida pré-natal. Deus criou o homem e a mulher, as duas sexualidades distintas, mas iguais, instituiu o matrimônio e a família, bem como as leis que regulam a moral. Portanto, os cristãos devem defender a cultura que enfatiza e respeita as diferenças entre homens e mulheres e o valor da família.

O Papa Francisco afirma ainda que, “isso é colonização ideológica”, ou seja, “coloniza-se as pessoas com uma ideia que quer mudar uma mentalidade ou uma estrutura.” Nessa colonização, existe o plano para implantar a ideologia de gênero nas escolas através dos “Planos Municipais de Educação”.

Os Bispos católicos do Estado de São Paulo (Regional Sul 1 da CNBB) declaram que, “as consequências da introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas contradiz frontalmente a configuração antropológica de família, transmitida há milênios em todas as culturas. Isso submeteria as crianças e os jovens a um processo de esvaziamento de valores cultivados na família, fundamento insubstituível para a construção da sociedade. Diante dessa grave ameaça aos valores da família, esperamos dos governantes do Legislativo e Executivo uma tomada de posição que garanta para as novas gerações uma escola que promova a família, tal como a entendem a Constituição Federal (artigo 226) e a tradição cristã, que moldou a cultura brasileira.

E sabendo da importância deste assunto, a Canção Nova Brasília preparou uma noite de palestra sobre o assunto.

O palestrante será o Professor Felipe Nery, que falará sobre o assunto e responderá as suas perguntas e questionamentos. Com o tema: “Identidade Sexual e Familia”.

IdeologiadeGenero

 

No dia 23 de Julho, na paróquia São Camilo de Lellis, EQS 303,304. As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo feitas nas Loja Canção Nova.

Participe conosco e tire suas dúvidas sobre este assunto tão importante e pertinente nos dias de hoje.

Informações: (61)3252-7050

 

jun
22

Agenda Canção Nova Brasília

Eventos CNBrasília

A Canção Nova nasceu da evangelização para a Evangelização. Por isto fazemos diversos eventos para levar você ao encontro pessoal com Cristo. 

Neste final de Junho preparamos uma vigília especial para você. Um encontro com Cristo, um momento de vigília diante de Jesus. Na noite de sábado (27) pra domingo (28), a partir das 23h nos estúdios da TV Canção Nova em Brasília. 

Vigília-CN

1ª Vigília da Canção Nova Brasília

Faça a sua inscrição na Loja Canção Nova do plano Piloto, as vagas são limitadas. Inscrições e informações pelo telefone: (61) 3252-7050

E no mês de julho. Mais momentos e eventos para te levar ao encontro com o Senhor.

No segundo sábado (11), teremos um momento forte de intercessão. A devoção das 1000 Ave-Marias. (Conheça um pouco da história). Um “super rosário” para o nosso combate contra o Mal que assola este mundo.

A partir das 8h30 da manhã na capela da loja Canção Nova, diante de Jesus Sacramentado. Venha rezar conosco. Sábado dia 11 de Julho às 8h30.

milavejulho (2)

1000 Ave-Marias

No dia 11 de Julho teremos o nosso Bazar da Providência. Um momento para ajudarmos o “Projeto Dai-me Almas” diretamente. Comprando roupas, calçados entre outros itens, você ajuda diretamente a Comunidade Canção Nova.

Acontecerá no dia 11/07 das 9h até 12h. No salão do Santuário Dom Bosco, na 702 Sul.

bazarjulho

Bazar da Divina Providência

Anote também em sua agenda a missa do Clube da Evangelização. Dia 15 de julho, quarta-feira, às 20h. No Santuário São Francisco de Assis. Na 905 Norte. Celebrará para nós o Frei Josué. Venha participar conosco deste momento de graça e de intercessão.

 

clubemissa

 

Traga também sua doação para o “Projeto Dai-me Almas”, sua generosidade nos ajudará a chegar aos 100%.

Enfim no dia 23 de julho, uma formação para a família. Uma noite de formação sobre Ideologia de Gênero. Com o tema “Identidade Sexual e Família” e com a presença do Prof. Felipe Nery, queremos levar você a entender o significado do termo e te motivar a lutar pela familia, contra todos estes projetos que estão sendo propagados por aí.

Venha participar conosco, dia 23 de julho, as 20h no Salão da paróquia São Camilo de Lelis, na EQS 303/304.  Vagas Limitadas.

Formação

Formação

Não fique de fora destes momentos de evangelização. Participe conosco.

Mais informações.: (61) 3252-7050.

 

 

 

jun
12

Sagrado Coração de Jesus

As promessas do Sagrado Coração de Jesus

“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”. Palavras do próprio Jesus 

sagrado coração de jesus

A Grande Revelação

Conheça agora as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

sagrado coração de jesus 6

Sagrado Coração de Jesus

“Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”.

“Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.

jun
11

Aniversário da Missão

Programação do Final de Semana

Veja  abaixo, a programação para o nosso final de semana de festa.

pgm_Evento_Brasilia

Programação do final de semana

Venha celebrar conosco.

Inf.: (61) 3252-7050

 

Canção Nova Brasília.

jun
03

Solenidade de Corpus Christi

Conheça a história da festa de Corpus Christi

No final do século  XIII surgiu em Lieja, Bélgica, um Movimento Eucarístico cujo centro foi a  Abadia de Cornillon fundada em 1124 pelo Bispo Albero de Lieja. Este movimento deu origem a vários costumes eucarísticos, como por exemplo a Exposição e Bênção do Santíssimo Sacramento, o uso dos sinos durante a elevação na Missa e a festa do  Corpus Christi.

Santa Juliana de Cornelion

Santa Juliana de Cornelion

Santa Juliana de Mont Cornillon, naquela época priora da Abadia, foi a enviada de Deus apra propiciar esta Festa. A santa nasceu em Retines perto de Liège, Bélgica em 1193. Ficou órfã muito pequena e foi educada pelas freiras Agostinas em Mont Cornillon. Quando cresceu, fez sua profissão religiosa e mais tarde foi superiora de sua comunidade. Morreu em 5 de abril de 1258, na casa das monjas Cistercienses em Fosses e foi enterrada em Villiers.

Desde jovem, Santa Juliana teve uma grande veneração ao Santíssimo Sacramento. E sempre esperava que se tivesse uma festa especial em sua honra. Este desejo se diz ter intensificado por uma visão que teve da Igreja sob a aparêncai de lua cheia com uma mancha negra, que significada a ausência dessa solenidade.

Juliana comunicou estas aparições a Dom Roberto de Thorete, o então bispo de Lieja, também ao douto Dominico Hugh, mais tarde cardeal legado dos Países Baixos e Jacques Pantaleón, nessa época arquidiácolo de Lieja, mais tarde o Papa Urbano IV.

O bispo  Roberto focou impressionado e, como nesse tempo os bispos tinham o direito de ordenar festas para suas dioceses, invocou um sínodo em 1246 e ordenou que a celebração fosse feita no ano seguinte, ao mesmo tempo o Papa ordenou, que um monge de nome  João escrevesse o  ofício para essa ocasião. O decreto está preservado em Binterim (Denkwürdigkeiten, V.I. 276), junto com algumas partes do ofício.

Dom Roberto não viveu para ver a realização de sua ordem, já que morreu em 16 de outubro de 1246, mas a festa foi celebrada pela primeira vez no ano seguinte a quinta-feira posterior à festa  da Santíssima Trindade. Mais tarde um bispo alemão conheceu os costume e a o estendeu por toda a atual Alemanha.

O Papa Urbano IV, naquela época, tinha a corte em Orvieto, um pouco ao norte de Roma. Muito perto desta localidade está  Bolsena, onde em 1263 ou 1264 aconteceu o Milagre de Bolsena: um sacerdote que celebrava a Santa Missa teve dúvidas de que a  Consagração fosse algo real., no momento de partir a Sagrada Forma, viu sair dela sangue do qual foi se empapando em seguida o corporal. A venerada relíquia foi levada em procissão a Orvieto em 19 junho de 1264. Hoje se conservam os corporais -onde se apóia o cálice e a patena durante a Missa- em Orvieto, e também se pode ver a pedra do altar em Bolsena, manchada de sangue.

Procissão EucaristicaO Santo Padre movido pelo prodígio, e a petição de vários bispos, faz com que se estenda a festa do Corpus Christi a toda a Igreja por meio da bula “Transiturus” de 8 setembro do mesmo ano, fixando-a para a quinta-feira depois da oitava de Pentecostes  e outorgando muitas indulgências a todos que assistirem a Santa Missa e o ofício.

Em seguida, segundo alguns biógrafos, o Papa Urbano IV encarregou um ofício -a liturgia das horas- a São Boa-ventura e a Santo Tomás de Aquino; quando o Pontífice começou a ler em voz alta o ofício feito por Santo Tomás, São Boa-ventura foi rasgando o seu em pedaços.

A morte do Papa Urbano IV (em 2 de outubro de 1264), um pouco depois da publicação do  decreto, prejudicou a difusão da festa. Mas o  Papa Clemente V tomou o assunto em suas mãos e, no concílio geral de  Viena (1311), ordenou mais uma vez a adoção desta festa. Em 1317 é promulgada uma recopilação de leis -por João XXII- e assim a festa é estendida a toda a Igreja.

Nenhum dos decretos fala da procissão com o  Santíssimo como um aspecto da celebração. Porém estas procissões foram dotadas de indulgências pelos Papas Martinho V e Eugênio IV, e se fizeram bastante comuns a partir do século XIV.

Na Igreja grega a festa de Corpus Christi é conhecida nos calendários dos sírios, armênios, coptos, melquitas e os rutínios da Galícia, Calábria e Sicília.

Adoração Eucaristica

Adoração Eucaristica

Finalmente, o Concílio de Trento declara que muito piedosa e religiosamente foi introduzida na Igreja de Deus o costume, que todos os anos, determinado dia festivo,  seja celebrado este excelso e venerável sacramento com singular veneração e solenidade; e reverente e honorificamente seja levado em procissão pelas ruas e lugares públicos. Nisto os cristãos expressam sua gratidão e memória por tão inefável e verdadeiramente divino benefício, pelo qual se faz novamente presente a vitória e triunfo sobre a morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que neste dia tão especial, você possa “valorizar” a presença de Jesus Eucaristico. Procure sua paróquia, participe da celebração e também da procissão e viva com especial ardor este dia tão belo para a Igreja.

fonte: ACI Digital

mai
19

Pontos de Troca

Pontos de Troca de Convites

Novidades para você que quer trocar o seu kilo de alimento por um convite para o aniversário da missão…

Participe deste grande evento da Canção Nova em Brasília. Encontre o local mais próximo de você e busque hoje mesmo o seu convite.

Estes são os locais onde estão sendo trocados os alimentos:

PONTO-DE-TROCA

Pontos de Troca de convites

 

Mais Informações: (61) 3252-7050

 

 

mai
11

Festa da Canção Nova Brasília

Aniversário da Missão

Aniversário de CN Brasília

Aniversário de CN Brasília

 

Vem aí o Aniversário da missão Canção Nova em Brasília. Dias 13 e 14 de Junho, no Colégio Marista (Maristinha), L2 Sul 609. 

Com presenças de: Frei Josué, Pe. Fabiano, Dom Valdir Mamede, Márcio Mendes, Rose, Paulinho Sá e Gabriela Carvalho.

Participe conosco, reze conosco, festeje conosco os 14 anos de missão da Canção Nova em Brasília.

 

Vagas limitadas. Entrada 1kg de alimento não perecível. Trocas antecipadas nas Lojas Canção Nova do Plano piloto e de Taguatinga.

 

Não fique de fora.

 

Canção Nova Brasilia

mai
06

Eventos em Maio

Maio na Canção Nova Brasília

Mês de maio e vário eventos para você estar conosco neste mês.

Dia 16 de maio, pela manhã acontece o Bazar Canção Nova acontece das  no salão do Santuário Dom Bosco. Na 702 Sul.

Também no dia 16 de maio teremos as 1000 Ave-Marias acontece na loja Canção Nova da Asa Sul. Na w3 502 Sul, em frente ao Santuário Dom Bosco. A partir das 08h30.

milave2

E no dia 28 de Maio, as 20h no Paróquia Nossa Senhora Consolata situado na 903 Norte, a nossa Missa do Clube da Evangelização.

Um encontro para rezarmos pela familia Canção Nova, pelas nossas necessidades mais profundas. Preside a Santa Missa Padre Fabiano Albuquerque da Comunidade Canção Nova.

 

MISSAclubemodf

Não fique de fora. Esperamos por você.

Inf.: (61)3252 – 7050

ERRATA.: Excepcionalmente neste mês a missa não ocorrerá no Santuário São Francisco de Assis, como acontece normalmente. Mas proximo mês retornaremos ao local de sempre. Obrigado pela compreensão.

 

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com